Em A Fazenda, da TVI, Joel (João Jesus) diz a Eva (Margarida Corceiro) ser cada vez mais verosímil a hipótese de Lukenia (Rita Cruz) ter matado Gaspar, mas disfarçam a conversa quando veem Talu (Evandro Gomes). Na fazenda, o jogo habitual do dia da festa da independência está prestes a começar, opondo a equipa de Samuel e Talu contra a de Ary (Isaac Alfaiate), sendo Ivandro (Vitor Hugo) o árbitro. Júlia (Kelly Bailey) olha embevecida para Lili (Laís da Veiga) a dançar com os colegas da escola. Samuel finta Ary e marca golo. Ary protesta que foi falta, ficando a trocar olhares de despique com Samuel.
Leti (Madalena Brandão) questiona Miro (Pedro Hossi) por ainda não ter conseguido provas que foi Júlia que a tramou com a história dos dentes de elefante. Miro pede-lhe para ter paciência e recomenda-lhe que volte para Portugal. Leti recusa, vincando querer ficar com Lili. Nadir (Sharam Diniz) fica atónita por Daniela (Soraia Tavares) lhe contar que Ivandro a ameaçou para a impedir de contar a Márcia o problema de Júlia, vincando que pretende mesmo desmascará-la. O jogo de futebol prossegue, estando a equipa de Samuel e Talu a ganhar. Samuel e Ary exibem-se para Júlia, que se mostra satisfeita. Ary dá uma grande cacetada a Samuel, sendo expulso por Ivandro do jogo. O jogo termina com a vitória da equipa de Samuel e Talu. Júlia abraça provocadora Samuel à frente de Ary, que fica furioso. Eva entrega a taça a Talu, e olham-se com atração.
Lukenia recorda-se tensa de Gaspar ter recusado fingir estar tudo bem entre eles na festa do ano anterior e afasta-se ao ver Joel e Mendonça a falarem sobre ela. Gustavo (Nuno Pardal) pede a Mafalda (Inês Aguiar) que pare de difamar Bianca (Raquel Tillo), alertando que isso está a prejudicar o escritório e fica atónito por ela não se importar com isso. Vânia (Maya Booth) queixa-se a Duarte (Cláudio de Castro) que Jéssica (Camly Ribau) anda furiosa por andar a ser gozada pelos colegas da escola por Eduardo (Diogo Amaral) ser um sem-abrigo. Vânia pede-lhe que fale com a filha para ver se a acalma, e Duarte assente de pronto. Becas (Rita Loureiro) critica Miguel (Diogo Infante) por se ter envolvido com Bianca, sendo agora aquilo um tema público que está a arrasar o escritório. Gustavo avisa que Mafalda não pretende mais trabalhar ali, não se importando com as consequências de estar a arruinar a reputação deles.
Júlia admite a Samuel ter discutido com Eva por causa dele, dizendo que a irmã não compreende como ele é especial. Samuel avança para ela e beijam-se. A festa no largo continua, com todos a jantarem animados. Joel repreende Ary por se andar a meter em sarilhos por não esquecer Júlia. Ary responde que o mesmo se passa com ele com Eva, afastando-se irritado. Daniela entra sorrateiramente no posto médico, revolve papéis à procura da ficha clínica de Júlia, mas é apanhada por Nadir. A médica diz-lhe para parar com aquela disputa com Júlia por causa de Ary e Daniela sai sem lhe responder. Ary olha fulo de ciúmes para Júlia a dançar sensual com Samuel, ignorando por completo Daniela, que perde a cabeça e vai confrontar Júlia, acusando-a de só estar com Samuel para fazer ciúmes a Ary. Júlia diz-lhe que ela é que está a ser incompetente com Ary. Daniela atira-se a ela furiosa, e começam a lutar. São separadas pelos presentes, ficando a olharem-se em despique. Lukenia combina algo com dois trabalhadores da fazenda e fica a pensar no seu plano.
Ainda em A Fazenda
Eva chega à festa. Faz menção de ir ter com Talu, mas Joel puxa-a, contando-lhe que Mendonça vai no dia seguinte fazer queixa de Lukenia à polícia. Talu olha intrigado para Eva a dizer-lhe que aconteça o que acontecer, quer que ele saiba que ela gosta muito dele. Dois homens raptam Joel sem que ninguém se aperceba. Eva deixa mensagem a Joel para não denunciar Lukenia à polícia sem falar antes com ela, mas fica intrigada por receber chamada de Zulmira (Helena Isabel) a dizer que Joel não apareceu em casa. Trabalhadores desmontam as instalações da festa. Talu sorri atrapalhado por Januário (Hoji Fortuna) lhe dizer ser óbvio que ele e Eva continuam apaixonados um pelo outro. Todos se olham inquietos por Ary contar que Joel está desaparecido. Leti está apreensiva por ter de ir à polícia prestar declarações sobre o roubo do marfim. Miro e Esmeralda (Julie Sergeant) puxam uma contrariada Leti para a saída do logde, quando o polícia chega.
Alba (São José Correia) sossega Júlia e afiança-lhe que Leti vai parar de importuná-la, depois da armadilha que lhe montou. Júlia expressa que Lili é tudo na sua vida. Januário, Talu e Ary olham-se tensos pelo primeiro contar que o carro de Joel foi encontrado abandonado na estrada. Leti agradece a Miro por ter conseguido que o polícia a perdoasse só com uma multa pelo roubo do marfim. Esmeralda e Miro dizem a Leti que o melhor é ela voltar para Portugal, mas Leti hesita. Eva fica ainda mais apreensiva com o desaparecimento de Joel por Alba lhe contar que Mendonça também está desparecido. Alba vinca à sobrinha que têm mesmo de ir denunciar Lukenia à polícia. Vânia vai ter com Eduardo e pede-lhe para resolver a sua vida por Jéssica andar a ser gozada na escola por ter um pai sem-abrigo. Eduardo diz-lhe irritado que é por causa dela que está naquela condição, sem emprego e sem dinheiro.
Jéssica recebe Duarte em toalha de banho, Duarte olha-a de imediato com excitação. Jéssica chora a lastimar-se que só queria ter uma família normal e Duarte abraça-a enquanto a elogia. Jéssica beija-o. Weza (Cláudia Semedo) repreende Daniela por ter perdido a cabeça com Júlia, recordando-a que ela é sua patroa. Daniela vinca que não se vai deixar humilhar por Júlia, que não passa de uma farsante, saindo disparada. Chegadas à esquadra, Eva revela a Alba o receio que Talu se afaste ainda mais dela, por denunciarem Lukenia. Talu chega, e ela fica aflita. Leti arruma as suas coisas e lastima-se que queria muito ficar com Lili. Esmeralda consola-a a indicar que ela vai encontrar outra criança para adotar.
Recorde o episódio anterior de A Fazenda
Texto e fotos: TVI
Siga a Revista Maria no Instagram