Talu insiste com Eva para mudar-se para a fazenda por ter receio que os traficantes que andam atrás de Duarte lhe façam mal para o apanhar.
Gaspar (Nuno Lopes) critica Alba (São José Correia) por estar a esconder da polícia os verdadeiros motivos da fuga de Duarte, avisando-a não poder estar envolvido nisso por já ter problemas com a justiça. Alba revolta-se a dizer a Gaspar que é por causa do que Leonor (Dalila Carmo) fez que Duarte se tornou naquela pessoa problemática, saindo disparada.
Eva mostra a Joel (João Jesus) o papel que alguém lhe atirou pela janela, com ambos a concordar confusos não fazer sentido ter sido Duarte a fazer aquilo. Joel sai para tentar apanhar quem atirou o papel.
Miro (Pedro Hossi) não consegue negar a Leti (Madalena Brandão) que andou mesmo envolvido com Alba durante o tempo que foram casados, com Leti a acusá-lo de ter sido sempre dela que ele gostou. Leti diz a Miro para sair já dali, dando-lhe uma joelhada como final daquela relação.
Mafalda (Inês Aguiar) conta a Miguel (Diogo Infante) que o senhorio da casa de Leonor pediu para se reunir com ela, podendo haver ali problemas. Miro chega com as suas malas, dizendo a Miguel não ter a quem mais recorrer.
Leti chora devastada com o irreversível fim do seu casamento com Miro.
Miguel assente a Miro ir ajudá-lo a recompor a sua vida, aprestando-se para lhe emprestar dinheiro para ele poder ir para Angola procurar Duarte. Mafalda fica surpresa com aquela inusitada solidariedade do pai.
Joel mostra a Eva as pegadas de ténis do autor de lhe ter atirado o tijolo com o bilhete para o quarto, aparentando serem de homem. Eva esboça ar muito preocupado com o que está a acontecer, Joel abraça-a. Lukenia (Rita Cruz) aproveita para lhes tirar uma fotografia.
Júlia (Kelly Bailey) diz a Ary (Isaac Alfaiate) achar que Eva e Joel lhe andam a esconder alguma coisa. Ary fica irritado por ver ali Samuel, que lhe diz somente estar ali para ajudar Gaspar. Ary permanece irritado a olhá-lo a dizer a Júlia achar que ele não é de confiança. Joel faz sinais a Ary a chamá-lo.
Gaspar disfarça a sua tensão por Talu insistir com ele não perceber como ele pode estar com alguém como Alba, que tem uma ligação tão estreita com Leonor. Gaspar diz a Alba que já decidiu não ir contar a verdade sobre Duarte à polícia. Alba carrega que a culpa dos problemas do filho é de Leonor.
Joel explica a Ary que foi ele quem mandou a mensagem a Alba a fazer-se passar por Duarte, podendo haver mesmo a hipótese de ter sido ele quem enviou aquele recado a Eva ali no lodge. Ary fica aflito que Duarte faça mal a Júlia, mas Joel insiste com o irmão que ninguém pode saber o que se está a passar.
Leonor culpabiliza-se pelos problemas que Alba tem com Duarte, mas Mafalda insiste com a mãe que ela não pode entrar naquele jogo de Alba. Mafalda vê preocupada que o senhorio da casa da mãe quer mesmo rescindir o contrato com ela.
Miguel esboça ar satisfeito por o senhorio da casa de Leonor assentir já lhe ter enviado a carta para rescindir o contrato de arrendamento. Leonor diz preocupada a Mafalda não ir conseguir arranjar nenhum sítio para morar àquele preço. Mafalda insiste com a mãe que ela vai ter mesmo de pedir ajuda a Miguel.
Miguel diz a Gustavo (Nuno Pardal) que o senhorio de Leonor foi fácil de manipular.
Júlia irrita-se com Ary a pensar que ele não quer ir trabalhar para a ficar a controlar por causa de Samuel. Ary acaba por desistir de ficar ali com ela, sem poder revelar os verdadeiros motivos da sua preocupação.
Becas (Rita Loureiro) diz a Joel que Gustavo lhe disse que só mesmo com ele assumindo publicamente ser seu filho poderá ter acesso à sua herança. Becas confirma a Joel ser Gustavo quem gere todo o seu património. Joel mostra um caderno da irmã Feliciana a Gustavo, dizendo estar ali a prova que ele escondeu a Becas a sua existência. Gustavo estaca gelado.
Eva diz a Talu não ser boa altura para se mudar para a fazenda por não querer deixar Júlia sozinha. Talu irrita-se e mostra a Eva a fotografia que recebeu dela abraçada a Joel. Eva olha-o atrapalhada.
Gustavo insiste com Joel que sempre foi um apoio essencial para Becas. Joel ignora a acusá-lo de somente ter interesse no dinheiro dela, indo contar-lhe toda a verdade amanhã.
Eva justifica a Talu que ficou nervosa por alguém ter apedrejado a janela do seu quarto, sendo por isso que Joel a abraçou. Talu fica muito preocupado, dizendo que isso só pode ter sido feito pelos traficantes, impondo que ela se mude já para a fazenda. Eva esboça ar angustiado com aquela teia de mentiras.
Lukenia diz segura a Januário (Hoji Fortuna) para não se preocupar por que Samuel não vai ficar muito mais tempo na Mumba, mantendo-se o segredo dele ser pai dele. Talu fica desconfiado por os ver juntos.
Recorde o episódio anterior de A Fazenda
Texto e fotos: TVI