Em A Fazenda, da TVI, Joel (João Jesus) acaba por contar a Eva (Margarida Corceiro) que foi ele quem pagou o resgate dela a troco de quinhentos mil euros, tendo usado o dinheiro de Becas (Rita Loureiro) à revelia dela. Eva abraça Joel, grata, deixando-o nas nuvens. Miro (Pedro Hossi) deslinda a Gustavo (Nuno Pardal) todo o plano dele e de Svetlana de usarem Joel para pagar a libertação de Eva, indo já fazer queixa dele à polícia. Estaca tenso por Gustavo contrapor que nesse caso ele também irá dentro por estar associado ao jogo ilegal no D-Lícia.
Becas (Rita Loureiro) explica a Joel (João Jesus) achar que foi Gustavo (Nuno Pardal) quem quase matou Mafalda (Inês Aguiar) por engano, sendo ela o alvo dele, contando que descobriu no telemóvel dele mensagens com alguém a encomendar o seu assassinato no Palanca, tendo tudo saído ao contrário por ela ter ficado em outro quarto. Becas diz ao filho que o objectivo de Gustavo foi que ela morresse antes que estivessem divorciados.
Eva (Margarida Corceiro) olha surpresa para Leonor (Dalila Carmo) e Gaspar (Nuno Lopes) a contarem-lhe que foi mesmo Becas quem tentou matar Mafalda. Ambos dizem à jovem quererem que ela se vá embora de Lisboa. Joel (João Jesus) nega a Becas ter alguma pista de quem possa ser o S.M. com quem Gustavo trocou mensagens. Becas diz ao filho já ter pensado numa forma de atrair Gustavo a Angola para o apanharem.
Gaspar (Nuno Lopes) e Leonor (Dalila Carmo) insistem com Eva ser melhor para a segurança retornar com eles para Angola, dizendo Gaspar que já pediu a Zulmira (Helena Isabel) para a deixar fica no Palanca. Miro (Pedro Hossi) também diz a Eva ser melhor para ela. Eva acaba por aceder. Ivandro (Vitor Hugo) conta a Talu (Evandro Gomes) que Zuri (Madalena Aragão) não é mesmo neta da antiga dona da lavra, tendo sido adoptada por ela no final da guerra. Talu diz preferir não contar nada a Zuri para a proteger. Talu admite cada vez gostar mais de Zuri, que seria incapaz de mentir-lhe como Eva fez.
Ainda em A Fazenda
Januário (Hoji Fortuna) fica tenso por Maura o avisar que vai ter de continuar a dar-lhe dinheiro se não quer que Weza (Cláudia Semedo) descubra que Samuel é filho dele. Januário pede a Talu (Evandro Gomes) para falarem sobre Ary (Isaac Alfaiate). Talu olha repreensivo para Januário a admitir que também esteve envolvido no que Ary fez a Alex (Rodrigo Tomás), dizendo que somente queria impedir que Ary ficasse de coração destroçado tal como sucedeu com ele com Eva. Januário pede a Talu para falar com Lukenia (Rita Cruz) para ela mudar de ideias sobre despedir Ary. Ary (Isaac Alfaiate) vem ter com Daniela (Soraia Tavares) a dizer querer encerrar um assunto que ficou pendente com ela, beijando-a com impetuosidade.
Talu (Evandro Gomes) acusa sem rodeios Júlia (Kelly Bailey) de ter andado a brincar com os sentimentos de Ary, virando-se de seguida para Alex (Rodrigo Tomás) a dizer que ele só veio para ali para acabar com aquele casamento. Júlia diz a Talu que Lukenia (Rita Cruz) saiu. Lukenia (Rita Cruz) entra com uma empregada a dar-lhe ordens para limpar tudo ali por ir transformar aquele espaço num salão de beleza, olhando chocada para as roupas que estão ali espalhadas. Ary (Isaac Alfaiate) e Daniela (Soraia Tavares), escondidos e nus, esboçam ar de pânico. Gustavo (Nuno Pardal) ouve tenso Miguel (Diogo Infante) a dizer que talvez Eva (Margarida Corceiro) se lembre de alguma coisa de quem a raptou quando for prestar declarações à polícia. Becas (Rita Loureiro) entra a dizer a Gustavo querer que ele saia já do escritório.
Svetlana (Sónia Balacó) olha plácida para Miro (Pedro Hossi) a acusá-la de ter sido ela quem raptou Eva. Miguel (Diogo Infante) tenta impedir que Becas (Rita Loureiro) despeça Gustavo, ficando fulo por Becas o recordar que é sócia maioritária do escritório. Becas somente diz a Gustavo ter decidido antecipar a sua saída, não lhe dando mais explicações. Miro (Pedro Hossi) dizendo a Svetlana (Sharam Diniz) que ele sabe que ele não pode fazer nada acerca do rapto de Eva, pede-lhe somente que não volte a tocar na sobrinha. Svetlana assente que por ele fará isso, beijando-o. Esmeralda (Julie Sergeant) assiste à cena com ar furioso. Talu (Evandro Gomes) impõe a Lukenia (Rita Cruz) que retroceda na sua decisão de despedir Ary (Isaac Alfaiate). Lukenia somente lhe diz que ele já sabe o que ela pretende em troca. Talu olha-a tenso. Talu diz a Lukenia que nunca mais irá confiar nela, indo fazer tudo para provar que ela esteve envolvida na burla a Leonardo.
Becas (Rita Loureiro) diz a Joel (João Jesus) que já despediu Gustavo (Nuno Pardal) do escritório, estando convicta que aquilo vai fazer com que ele tenha de ir para Angola trabalhar com Miguel (Diogo Infante). Becas diz esperançosa a Joel esperar que aquilo sirva para os reaproximar. Joel hesita, mas permanece distante da mãe.
Eva (Margarida Corceiro) esboça ar satisfeito por a clínica lhe ter autorizado uma licença sem vencimento para poder ir a Angola. Olha expectante para Joel a revelar que também vai para Angola para apanhar uma pessoa. Gustavo (Nuno Pardal) diz irritado a Miguel (Diogo Infante) ver o seu futuro muito negro por ir sair do escritório e achar não ir ser fácil arranjar trabalho. Miguel propõe que ele vá consigo para Angola. Joel (João Jesus) diz a Eva (Margarida Corceiro) que acredita na teoria de Becas (Rita Loureiro) de que Gustavo queria matá-la a ela com a cobra, não sendo Mafalda (Inês Aguiar) o alvo naquela história, e estar em marcha um plano para fazer Gustavo ir para Angola. Miguel (Diogo Infante) insiste com Gustavo (Nuno Pardal) que ir trabalhar para ele em Angola é a sua única saída agora, dizendo que ele lhe será muito útil para enfrentar Manuel (Ângelo Torres) na Moringa. Gustavo esboça ar muito contrariado. Ary (Isaac Alfaiate) está a preparar-se para roubar roupas num estendal quando é apanhado em flagrante por Lukenia (Rita Cruz), que o olha reprovadora.
Recorde o episódio anterior de A Fazenda
Texto e fotos: TVI
Siga a Revista Maria no Instagram