Sofia e Beatriz fazem o jantar enquanto Teresinha as observa. Vicente chega, Sofia recebe uma chamada de Amélia e atende na sala. Quando regressa comenta com Vicente que Amélia lhe ligou para combinarem um encontro. Vicente estranha. Teresinha pica Beatriz enquanto faz o jantar e engana-a de forma a que salgue demasiado a comida.
Augusto encontra Gonçalo, sozinho e pensativo nas cavalariças. Sugere-lhe juntar-se ao jantar com Gertrudes e Pedro. Os dois seguem para casa.
Artur questiona Mateus, cada vez mais desconfortável, sobre a sua vida, onde está a morar. Mateus tenta criar uma ligação com o pai de Diana, mas Artur mostra-se severo e avisa-o que não é suficientemente bom para estar com a filha.
Augusto e Gonçalo acabam de comer a sobremesa que Gertrudes preparou. Os dois ajudam a arrumar a cozinha e Gertrudes sugere a Augusto que a família pode ficar a dormir em sua casa. Pedro ouve e percebe o plano da mãe para deixar Inês sozinha em casa. Augusto responde que não há necessidade de acelerarem a situação. Gertrudes disfarça o incómodo.
Inês não consegue evitar o ciúme e o desprezo que sente por Mariana e responde-lhe brutamente na cozinha. Mariana fica surpresa pela falta de disponibilidade de Inês para a ajudar. A empregada regressa a casa. Sente-se triste, abandonada e chora por tudo estar mal na sua vida.
Marta está distraída e sonhadora por causa de Rafael. Lucília desabafa com a filha, pois acha que Nando está a sofrer de stress pós-traumático e precisa de ser ajudado.
Teresinha sente-se triste ao ver a cumplicidade de Sofia com Beatriz. Sofia pede à afilhada que dê uma chance e garante-lhe que nunca será substituída. Teresinha tenta conter a emoção, mas argumenta que a madrinha está sempre do lado de Beatriz. Sofia fica preocupada.
Vicente apaga as fotografias do encontro com Inês e decide ficar apenas com uma. Sofia prepara-se para se deitar e o vilão mostra-se carinhoso. Os dois conversam sobre a fábrica. Vicente finge-se apreensivo ao contar que Pilar lhe pediu que tentasse convencê-la a vender a empresa. Sofia agradece-lhe a sinceridade e Vicente garante que não há segredos entre os dois.
Pilar conversa com a mãe sobre a fábrica e espera que Sofia repense a venda, graças à persuasão de Vicente. Brígida preocupa-se com o acordo entre ambos, mas Pilar esclarece que vai tirá-lo da presidência assim que ele deixar de ser útil.
Sofia recebe uma chamada de Amélia, momentos antes de se encontrarem. A mãe de Vicente finge que se sente mal e a chamada cai. Sofia fica aflita, bate à porta, mas não tem resposta. Decide saltar pela janela e depara-se com Amélia estendida no chão. Sofia ajuda-a a “recuperar os sentidos” e chama uma ambulância.
Vicente acabou de chegar ao escritório. Pilar pergunta-lhe se falou com Sofia e o vilão responde que ela vai pensar na proposta. Nesse momento, Vicente recebe uma chamada e sai apressado ao descobrir que a mãe se sentiu mal.
Beatriz e Teresinha discutem ao escolherem os cereais para o pequeno almoço, mas Bernardo bate à porta e interrompe a discussão. O filho de Pilar pede a Teresinha para apagar a nude que Joca tirou. Teresinha garante que não a divulgará se Bernardo se mantiver quieto.
Nando descai-se a Lucília e comenta que é um alívio Sofia e Beatriz terem feito as pazes. Lucília tenta que o marido desabafe sobre os seus sentimentos, mas Nando não alonga a conversa. Joca fica sem paciência para o assunto dos pais e levanta-se da mesa.
Amélia finge-se condoída e diz que Sofia a salvou. Vicente está preocupado com a mãe, mas assim que Sofia sai, Amélia desmonta a fachada e o filho fica surpreso com a mentira. Amélia diz a Vicente que está na altura de casar com Sofia e dá-lhe o seu anel de noivado para que faça o pedido. Vicente fica tenso.