Em A Herança, da SIC, Vicente aguarda a chegada de Inês à herdade para lhe perguntar se esteve envolvida no assalto que Heitor sofreu na residencial. Ela é apanhada de surpresa e Vicente muda de assunto, perguntando-lhe se se sente melhor. Beatriz fala com Heitor sobre a herança e diz-lhe que o dinheiro só estará seguro quando Pilar deixar de ser uma ameaça. Pede-lhe que aguarde e confie no seu plano, mas o criminoso é impaciente e diz que não confia nela. Gonçalo vê os dois a conversar e fica desconfiado.
Vicente vai ter com Pilar e comenta que o desfecho do julgamento teve um impacto positivo no aumento de encomendas. Ela contém a irritação e Sofia diz que vão ter de responder, rapidamente, aos pedidos. Bernardo entra e diz que foi contactado por um canal de notícias para fazerem um documentário sobre a fábrica. Pilar acha uma ideia descabida, mas Vicente incentiva-o.
Gonçalo liga a Susana para pedir informações sobre Heitor, contando-lhe que não confia nele e quer perceber a sua relação com Beatriz. A dona da residencial diz-lhe o apelido e brinca, perguntando se ele também lhe ofereceu dinheiro para passarem a noite juntos. O equitador fica chocado pela atitude e agradece a ajuda a Susana.
Pilar, irritada, diz ao filho que não pode estar do lado de Sofia. Bernardo argumenta que toda a gente adorou a ideia do documentário e que sente que será positivo para a empresa. Assim que ele sai, Beatriz entra no gabinete e Pilar pressiona-a a colocar a escuta no espaço de Sofia. Olívia conversa com os amigos, desabafando em como não sabe se quer ter Heitor como pai. Pipa diz que a quer ajudar com o dinheiro para conseguir fazer o teste de ADN. Tânia confronta-os, metendo-se novamente com Olívia, mas Luís e Pipa fazem-lhe frente e a rapariga afasta-se.
Ainda em A Herança
Teresinha segue para as cavalariças e assusta-se com a entrada de Bernardo. Ela tenta montar um cavalo, mas ele impede-a e acabam por cair os dois num fardo de palha. Há um certo clima… Teresinha tem vontade de o beijar, mas disfarça. Depois acusa-o de ser um tarado e afasta-se. Clara conta a Gonçalo que Heitor tem cadastro e dá-lhe os detalhes sobre o que aconteceu com Marco, no Algarve. O equitador diz que pensou avisar Sofia, mas comenta que ela deixou de confiar nele. Clara responde que vai tentar descobrir mais alguma coisa.
Vicente convidou Heitor para ir a sua casa. O criminoso diz que anda à procura de um laboratório, que vendeu o bar no Algarve e que está decidido a ficar em Ribeira Fria. Vicente ainda tenta insinuar que deveria tentar noutro local, mas sem sucesso.
Beatriz inventa uma desculpa para Sofia sair do gabinete e fica, finalmente, a sós. Coloca a escuta debaixo da secretária e liga a Pilar para a informar que está feito. Pilar fica satisfeita e desliga. Depois começa a ouvir o áudio da escuta. Sofia e Beatriz conversam sobre o documentário e Pilar fica irritada por a iniciativa avançar, descobrindo que foi Vicente que convenceu a irmã. Tânia e as colegas arrastam Olívia pelo pátio, puxando-lhe o cabelo e provocando-a. Tânia vinga-se por Pipa e Luís lhe terem feito frente enquanto outra aluna grava as agressões e a humilhação.
Beatriz sente-se desiludida por Gonçalo não lhe atender as chamadas. Desabafa com Cláudia em como lhe tinha comprado uns biscoitos. Sofia repara na embalagem e diz que os adora, que costumava comprá-los para a filha. Cláudia comenta que eram uma prenda para Gonçalo e Sofia tenta disfarçar o desconforto. Pilar comenta com Sofia que o avanço do documentário é um erro, mas é apanhada no próprio descuido e a irmã pergunta-lhe como é que já sabe da confirmação. Beatriz intromete-se e safa Pilar com uma mentira, dizendo que o departamento de marketing a avisou. Depois, sonsa, pede o telemóvel a Pilar para confirmar algo na aplicação da escuta. Beatriz clona-lhe o telemóvel para o portátil.
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Recorde o episódio anterior de A Herança
Texto e fotos: SIC
Siga a Revista Maria no Instagram