Em A Herança, da SIC, Inês regressa a casa com Gertrudes, está destroçada e desaba em lágrimas. Perdeu o bebé. A sogra não sabe o que lhe dizer, mas tenta dar-lhe algum apoio. Inês vai para o quarto, perturbada, enquanto Gertrudes tenta ligar ao filho, mas ele não atende.
Olívia é dura com a mãe e não quer falar com ela. Susana tenta explicar-se o que aconteceu, diz-lhe que Cláudia era muito nova quando engravidou e que tudo o que fez foi por amor. Olívia responde-lhe que uma mãe não mentiria como ela o fez.
Vicente tenta disfarçar a tensão e sonda Sofia sobre o que aconteceu. Ela responde-lhe que sabe tanto quanto ele, que o barco teve um acidente e se conseguiram salvar graças ao mouchão. Vicente, irritado, atende uma chamada da mãe e conta-lhe que Sofia e Beatriz estão a agir de forma estranha, que precisa de traçar um novo plano. Amélia fica apreensiva.
Heitor conversa com Mateus sobre o regresso de Sofia e Beatriz. O criminoso comenta que a milionária tem demasiadas vidas e Mateus fica desconfiado. Ao vestir o casaco, Heitor deixa cair o cordão de Raúl. Mateus guarda-o.
Os Novais estão aliviados por Sofia estar viva, exceto Pilar, que muda o assunto da conversa e avisa que os pais de Rosarinho vão jantar lá a casa. Bernardo fica tenso.
De manhã, Sofia vê que Vicente não está no quarto. Teresinha abraça-a, diz que não quer ir para a escola, mas a madrinha convence-a a ir. Sofia aproveita para revistar o casaco de Vicente, não encontra nada. Tenta afastar a hipótese do seu envolvimento no acidente quando encontra um bilhete amoroso na mesa de cabeceira.
No escritório, Vicente encontra-se com o Capitão Cunha e ameaça-o. Pergunta-lhe como é possível as mulheres terem sobrevivido ao acidente. Cunha garante que não deixou pontas soltas, mas Vicente ordena que fuja do país.
Beatriz questiona a mãe se confia em Vicente. Sofia explica que não confia em ninguém, mas custa-lhe a acreditar que o marido fosse o responsável, aposta mais no envolvimento de Pilar. Gonçalo aparece em casa e não se contém, abraçando Sofia em alívio. Beatriz espreita o momento.
Brígida vai ter com Augusto para agradecer a ajuda a Rafael. Desabafa que a situação é difícil e Augusto oferece-se para falar com o rapaz. Teresinha aparece e interrompe a conversa. Convida Brígida para a surpresa que está a preparar a Sofia, mas ela explica que já tem um jantar planeado com Rosarinho.
Gonçalo não percebe como possa ter sido um acidente e Beatriz acaba por revelar que ambas acham que se tratou de uma tentativa de homicídio. Ele fica chocado e aconselha-as a falarem com Clara, mas Sofia não quer envolver a polícia. Em conjunto, pensam em possíveis suspeitos e decidem que devem começar por procurar o Capitão Cunha.
Recorde o episódio anterior de A Herança
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e fotos: Divulgação SIC
Siga a Revista Maria no Instagram