Na novela A Promessa, da SIC, no anexo, Maria conta a Lurdes e Verónica que foi à esquadra e disse a verdade. Nuno liga à mãe a dizer que já encontraram Laura e que estão a caminho do hospital. Ficamos no alívio das três. Diana, preocupada com o pai, pede a Xavier que a acompanhe ao hospital pois Bruno levou um tiro. Já no palacete, Miguel entrega a arma de Sandra à Comissária Marques, que condena a atitude irresponsável que eles tiveram.
Maria, Luís, Nuno e Tomás estão no hospital. Marta tranquiliza-os e informa que Laura está bem e que a temperatura corporal já está a normalizar. Ainda que Tomás não queira, Marta diz-lhe que tem de ser examinado. Maria visita Laura e diz-lhe que teve muito medo de a perder. Laura tranquiliza-a, tirando a câmara frigorífica, não lhe fizeram mal.
Ainda em A Promessa
Na casa partilhada, Bruno conta a Xavier, Raquel e Diana o que aconteceu em Belmonte. Diana, muito preocupada, abraça o pai e diz que teve medo de o perder. Raquel e Xavier ficam comovidos. No hospital, Laura agradece a Tomás, foi muito corajoso. Tomás diz-lhe que foi Nuno quem os salvou aos dois. Laura beija-o e diz-lhe que achou que não ia sair viva daquele frigorífico.
Luís encontra Maria no quarto, muito comovida. Maria chora e diz que teve muito medo de perder Laura. Luís conta-lhe que, aos olhos da lei, ainda são marido e mulher. Maria fica surpreendida e Luís aproveita para se aproximar e beija-a. Os dois envolvem-se e percebemos que vão fazer amor.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Recorde o episódio anterior de A Promessa
Texto e fotos: SIC
Siga a Revista Maria no Instagram