Telenovelas

A Promessa: Helena toma decisão inesperada

5 Novembro, 2024

A Promessa: Helena toma decisão inesperada

Saiba tudo abaixo!

Em A Promessa, da SIC, já no quarto, Helena discute com o marido por este não lhe dizer onde está Miguel. António conta que descobriu que o sobrinho andava a ser sedado e não confia em ninguém. A vilã vitimiza-se e diz-lhe que o casamento deixou de fazer sentido, pois ele não confia nela. Helena pega na mala de viagem e começa a colocar roupa lá dentro.

Helena segue pelo corredor e faz um compasso de espera, para ver se o marido vai atrás dela, mas António não a segue.

No quarto, António ainda avança, para ir atrás de Helena, mas acaba por reconsiderar e desiste.

Helena contém a fúria por Antónionão a ter seguido. Leandro pergunta-lhe se é para avançar com o plano Cinderela e a vilã assente.

Na reunião dos AA, Tomás fala abertamente sobre a sua recaída.

Na empresa, Nelson reclama do trabalho e confessa que está arrependido do que fez a Raquel. Nesse momento, Sónia recebe uma chamada a dar conta que João está no hospital.

Na casa de banho do mercado, Soraia diz a Elsa que têm de marcar a saída, com Maria. Elsa confessa que não consegue esquecer Rogério e a amiga diz-lhe que ele é um traste e que Quim o expulsou lá de casa.

António pergunta à filha o que se passou entre Helena e Quim. Camila diz que o tio agarrou a mãe, com força. António diz aos filhos que Helena saiu de casa.

No hospital, Filipe diz que João se envolveu novamente à pancada com os colegas. Sónia fica muito revoltada por ver o filho com o braço ao peito. O menino diz que só se defendeu e pede para não voltar para o centro. Sónia, de coração partido, diz ao filho que tem de voltar.

Em casa dos Sarmento, Ronaldo não podia estar mais aborrecido com o estudo. Leonor dá conta e fala-lhe sobre o valor que é cobrado, por cada hora de explicação. Quando Ronaldo ouve os valores, começa a ficar mais interessado na conversa e na matéria.

Helena chama Verónica à casa de férias e pergunta-lhe se está disposta a fazer de tudo para separar Tomás de Laura. Verónica hesita, pois não pretende continuar a ser manipulada por Helena.

Na cozinha, Laura comenta com a mãe o desaparecimento misterioso de Miguel e Maria conta-lhe que Helena também saiu de casa. Isaura condena-as por estarem a falar da vida dos patrões. Leandro entra e pergunta a Isaura se há alguma coisa para comer. Quando pode e sem que ninguém veja, verte um líquido para o sumo de Laura, que agarra no copo e sai a beber.

António vai ter com Quim, que lhe conta a sua versão dos acontecimentos. O milionário fica surpreendido por saber que foi Helena quem partiu a garrafa e que Quim não lhe bateu, agarrou-lhe apenas no braço, num ato de descontrolo. António acaba por ficar com ele e os dois partilham um entrecosto, enquanto conversam.

Verónica cruza-se com Tomás e diz-lhe que o vai deixar em paz. Ele fica surpreendido e a filha de Maria aproveita para difamar Laura e dizer-lhe que vai descobrir, da pior maneira, que ela não é a mulher que ele pensa.

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Recorde o episódio anterior de A Promessa

Texto e fotos: SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0