Telenovelas

A Promessa: Laura é agredida

11 Outubro, 2024

A Promessa: Laura é agredida

Descubra por quem Laura é agredida.

Em A Promessa, da SIC, no anexo, Nuno acusa a irmã de ser mais sonsa que Verónica. Laura diz-lhe que, um dia, todos vão perceber o motivo pelo qual casou com Tomás. O motorista estranha, mas acaba por sair, muito irritado.

Helena ameaça o filho e avisa-o que o casamento pode ser destruído, basta Verónica contar a verdade. Tomás avisa-a que, caso faça isso, conta a António tudo o que ela lhe fez, tanto a ele como a Miguel.

Na churrasqueira, Quim vê que Patrícia não sabe cortar os frangos e dá-lhe outra tarefa. Rogério surge, conta que se envolveu com Elsa e acaba por falar na operação de Quim. O amigo estranha que ele se lembre da operação, mas ele apressa-se a disfarçar e diz que foi Elsa que lhe contou. Isabel ouve a conversa e fica desconfiada.

Isabel confronta o pai, que acaba por lhe contar a verdade – nunca chegou a perder a memória. Ela fica em choque, pois nunca pensou que Rogério pudesse ser tão manipulador.

Na banca de sushi, Isaura oferece uma camisa ao filho e conta-lhe que Laura e Tomás se casaram. Patrícia chega e finge-se interessada no sushi, mas acaba por roubar a camisa, sem que nenhum dos dois repare.

No quarto de Tomás, António diz ao filho e a Laura que não os quer ali em casa, pois a enfermeira não passa de uma interesseira. A filha de Maria reforça que não está interessada nos bens de Tomás e este diz ao pai que lhe vão provar que não querem guerras, por isso aceitam sair.

Na cozinha, Helena confronta Maria, que lhe diz que teria impedido o casamento, caso soubesse. A vilã avisa-a que nem António vai acreditar na sua versão, pois são uma cambada de interesseiros que só querem é dinheiro. Maria fica arrasada.

Camila cruza-se com Tomás e Laura e dá-lhes os parabéns. Ele fica satisfeito com o apoio da irmã e Camila diz-lhe que, sempre que puder, vai interceder por eles. Verónica ouve a conversa, muito irritada.

Na casa partilhada, Raquel comenta com Isabel que falou com a mãe e que Elsa estava muito feliz. Isabel controla-se para não contar a mentira do pai. Xavier chega, vai fazer o jantar e dá um presente a Isabel. Os dois envolvem-se e seguem para o quarto.

Camila entra no escritório e diz ao pai que Tomás não fez nada de mal, casou por amor e está um homem melhor desde que tem Laura a seu lado. O milionário reflete nas palavras da filha.

Nuno e Maria ainda estão a digerir o casamento quando Lurdes lhes diz que têm de ver o lado positivo, as duas netas estão casadas com os Fontes Morais e que isso só pode ser bom. Maria e Nuno não conseguem partilhar da mesma opinião.

António está muito angustiado por ver que o sobrinho continua prostrado e sem reação. Decide ligar para Olga e pedir-lhe que vá lá a casa observar Miguel.

Verónica berra à porta da casa de férias. Laura aparece, diz-lhe que Tomás não está e pede-lhe que saia. A irmã, cheia de raiva, empurra Laura, que cai desamparada. Verónica olha para o chão, vê sangue, e Laura desmaiada. Ficamos no pânico de Verónica.

Recorde o episódio anterior de A Promessa

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0