Em A Promessa, da SIC, na casa partilhada, Bianca, já mais calma, agradece a Xavier e pede que não conte a ninguém que ela deixou Diogo sozinho. Os dois trocam um sorriso cúmplice.
No anexo, Lurdes continua a discutir com Maria que, já cansada, diz que vai sair de casa, pois já não aguenta tanta maldade. Luís, firme, exige que a mãe peça desculpa a Maria, mas ela não dá o braço a torcer e diz que já percebeu que o filho fez a sua escolha.
Na oficina, Diana agradece a Nuno o trabalho que fez no carro do pai. Bruno surge, furioso, e avisa-a que só sairá do quarto quando a mãe a vier buscar. A rapariga, provocadora, beija Nuno. Bruno ameaça Nuno e avisa-o para se manter longe da filha.
Em casa dos Pimenta, Ronaldo, Nelson e Raquel observam a confusão e o nervosismo de Quim, Soraia, Elsa e Rogério, que estão de saída para o Brasil. Quim avisa Ronaldo que está de olho nele e diz-lhe que colocou uma câmara para o vigiar.
À hora de jantar, Verónica continua amuada com Miguel e sai da mesa sem comer. Ele acaba por segui-la. Tomás pergunta a Camila se tem novidades de Helena e a irmã diz-lhe que a mãe nunca mais lhe disse nada, parece que só a procurava quando precisava de alguma coisa. Tomás recebe a confirmação da surpresa que organizou para Laura, no dia seguinte.
No anexo, Maria e Luís falam com Laura e Nuno sobre as bruxarias que Lurdes andou a fazer. Lurdes aparece e a discussão instala-se. A avó de Verónica ameaça que se vai embora, na esperança que alguém a impeça, mas ninguém o faz. Lurdes acaba por sair e Maria fica a sentir-se culpada.
Na casa partilhada, Bruno e Diana discutem. Ele tira-lhe o telemóvel e manda-a para o quarto. Raquel tenta acalmar o colega de casa, que lhe diz que não sabe se consegue ser pai de Diana.
Lurdes vai ao palacete e procura pelas chaves da casa de férias. Quando finalmente as encontra, Isaura aparece, mas ela consegue disfarçar.
Em casa dos Trindade, Samuel fala com João sobre a possibilidade de se casar com Sónia, na prisão, e poder adotá-lo. O menino fica muito feliz com a ideia e agradece-lhe com um abraço apertado.
Na prisão, Sónia é surpreendida pela guarda Julieta, que a vai buscar para a levar para a sua festa de despedida de solteira. Sónia, apesar de não ficar muito entusiasmada, acaba por aceitar.
Na sala de visitas, Telma e as outras prisioneiras oferecem um bolo a Sónia, que agradece, ainda que a medo. Telma despeja um caixote do lixo por cima de Sónia e um balde com água suja. Todas se riem.
Laura fala com Tomás e diz-lhe que tem planos com Raquel, mas que tenciona continuar a investigar Olga. Ele conta-lhe que António também contratou um detetive para a investigar.
No anexo, Verónica culpa a mãe por Lurdes ter ido embora e avisa que a dona da casa é ela, por isso é ela que decide quem sai.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Saiba tudo do último episódio.
Texto e fotos: SIC
Siga a Revista Maria no Instagram