Telenovelas

A Promessa: Verónica perde a cabeça com a irmã

30 Setembro, 2024

Hoje em A Promessa, a filha mais nova de Maria reage mal ao ver Laura no quarto de hospital.

Esta noite em A Promessa, SIC, na cozinha, Nuno comenta com a mãe que acha que Verónica e Tomás estão a mentir e que é impossível que o corte tenha sido acidental. Lurdes apanha-os e condena-os por estarem a falar mal da neta quando ela está no hospital, a sofrer. Nesse momento, Laura liga a Maria, que lhe conta o que se passou.

No anexo, Leandro está cansado de Camila e decide acender um charro. Bruno apanha-o e condena-o, pois não o quer a fumar em serviço.

Na empresa, Ronaldo liga, mas Raquel despacha-o. João aparece e acusa a mãe de lhe estar a mentir sobre o sítio onde está a dormir. Sónia mente e diz que está numa pensão.

No hospital, a enfermeira conta a Rogério que o acidente do paciente amnésico fez com que ele e a mulher se aproximassem. O pai de Raquel tem uma ideia e decide fotografar o relatório de alta do paciente amnésico para pintar a sua situação muito pior do que realmente é.

No mercado, Samuel fica furioso por Soraia ter posto as suas peças na montra e expulsa-a. A mãe de Ronaldo fica zangada e diz-lhe que vai pensar se quer continuar a ser sua sócia.

No quarto de Verónica, a obstetra faz-lhe perguntas sobre o acidente e diz que vai pedir para que seja vista pela psiquiatria. A filha de Maria recusa e garante que não é maluca. Laura chega para visitar Verónica, mas ela não reage bem e começa aos gritos, como se a irmã a estivesse a agredir. Helena entra no quarto e diz a Laura para a largar.

Verónica expulsa Laura e acusa a irmã de lhe bater. Lurdes, que acaba de entrar, fica em choque com o confronto das netas. Laura acaba por sair, sem dar explicações. Helena diz a Verónica que quer saber o que se passou e como é que se cortou. Verónica mente e diz que foi um acidente.

Tomás entra na cozinha, muito desorientado, e procura por uma garrafa de vinho. Quando está prestes a beber, ganha consciência e atira com o copo, que se parte em mil pedaços. Isaura entra e fica preocupada com ele.

Camila vai até ao anexo chamar Nuno para a aula de condução e, quando dá com ele, não evita apreciá-lo. O motorista percebe, mas não fala sobre o assunto. Camila pica-o e diz que Leonor está ótima e aliviada por se ter livrado dele.

Em casa dos Candeias, Isabel reclama por não conseguir viver com tanta gente. Rogério finge amnésia e a filha fica preocupada. Quando Elsa e Isabel saem, Rogério edita o relatório do paciente amnésico e coloca os seus dados.

Maria ajuda a filha a deitar-se na cama. Verónica acusa a irmã de a ter ido massacrar, ao hospital, e diz que precisa de descansar. Assim que Maria sai com Miguel, Verónica levanta-se e verifica que o caminho está livre.

António pergunta a Helena se deu dinheiro a Lurdes. A mulher mente e diz que a quis ajudar, pois estava cansada de a ouvir a queixar-se com dores. O milionário diz que vai falar com Verónica, pois quer saber o que realmente se passou.

Tomás está a dormir e, quando desperta, dá com Verónica deitada a seu lado. A irmã de Laura ameaça-o: se não ficar com ela, faz queixa à polícia e diz que ele a tentou matar a ela e ao bebé. Ficamos no choque do rapaz.

Recorde o episódio anterior de A Promessa

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0