Vemos a estufa com um ar abandonado. Mas a flor de lis tem duas folhas novas, uma maior, com uma mais pequena por baixo, que simbolizam Mariana (Matilde Reymão) e Carlota.
Clarice (Fernanda Serrano) continua perdida. Olha para uma foto sua com Jorge (Paulo Pires), de quando eram felizes e tem saudades. Mónica (Catarina Nifo) tem pena que os pais se tenham chateado a sério e que o pai nunca mais tenha ido lá a casa.
Nuno (Tiago Teotónio Pereira) entra em casa a correr para ir buscar o telemóvel e choca com Gina (Paula Neves). Os dois olham-se tensos, ainda estão chateados com a história da adoção. Nuno recebe uma chamada e Gina percebe do que se trata. Ficam os dois inquietos e preocupados.
Aruna (Noua Wong) ajuda Gonçalo (João Bettencourt) a arrumar o material e ele reconhece que sente melhorias nos seus sentimentos. Aruna fica feliz por estar a conseguir ajudá-lo. Gonçalo abraça-a e dá-lhe um beijo na bochecha, mas Aruna afasta-o, pois está traumatizada e de momento não quer nada com ninguém.
Benedita (Maria do Céu Guerra) faz uma sessão de terapia com Aruna, que está a conduzi-la numa meditação. Benedita relaxa e consegue ver o vulto de alguém que sabe onde Mariana se esconde. Benedita fica muito inquieta e interrompe a meditação. Aruna tenta acalmá-la.
Laura (Alexandra Lencastre) recebe uma chamada a informarem-na de que Mariana recebeu um prémio de inclusão e solidariedade pelo seu projeto. Laura emociona-se e liga a Margarida (Inês Herédia) a contar a novidade. Margarida fica feliz e diz que têm de preparar uma cerimónia.
Recorde o episódio anterior de A Protegida
Texto e fotos: TVI