Margarida liga a Mariana (Matilde Reymão) e conta-lhe que Jorge a despediu por se ter recusado a travar o projeto dela. Mariana fala com Margarida ao telemóvel e fica muito surpreendida com o que ela lhe conta. Mariana não acredita que Laura concorde em despedir Margarida. Esta diz que o problema é que Laura não tem ido trabalhar. Amélia fica preocupada e sai para a rua.
Sofia (Catarina Rebelo) abre a porta do quarto de Laura e não há sinal dela, nem das coisas dela. Sofia liga a Hector (Christian Escuredo) e diz-lhe que o quarto de Laura está vazio.
Mariana conta a Benedita (Maria do Céu Guerra) que Laura não tem ido trabalhar e saiu do turismo rural sem avisar. Benedita começa a ficar muito preocupada, pois há muitos dias que não fala com Laura. Mariana acha que é tudo muito conveniente para Jorge, que se está a aproveitar do afastamento dela da fábrica para fazer o que quer, como travar o seu projeto e despedir Margarida. Benedita fica em choque.
Mónica (Catarina Nifo) dá os parabéns a si própria, triste. Hector aparece com um pequeno bolo e Mónica não consegue evitar sorrir. Depois ele dá-lhe um colar e uns brincos, mas finge que nem eram para ela, para alimentar o jogo entre eles de que nenhum está muito interessado no outro.
Benedita questiona a postura de Jorge na empresa e relembra-o do seu lugar. Benedita pergunta por Laura. Jorge não estava à espera e diz que ela está no turismo rural. Benedita assente e nada diz.
Benedita conta a Virgílio (Diogo Morgado) que Jorge lhe mentiu sobre o paradeiro de Laura e começa a ficar muito preocupada. Benedita pede a Virgílio para encontrar Laura e não comentar nada com Jorge.
Virgílio vai ter com Jorge furioso por ter mentido a Benedita. Jorge não percebe do que ele está a falar e Virgílio diz-lhe que Benedita sabe que Laura já não está no turismo rural. Virgílio quer saber onde Laura está, mas Jorge recusa-se a dizer.
Paz (Aline Neves) acha que a mãe está chateada por ela ter batido numa colega, mas Margarida diz que às vezes só assim é que as pessoas percebem a mensagem. Jorge liga a Margarida e diz-lhe que pode voltar a trabalhar na fábrica. Mariana aparece e Margarida agradece-lhe por ter sido readmitida. Margarida quer beber vinho para festejar, mas Mariana recusa por andar com azia.
Sanjay (Mário Oliveira) faz a sua pausa, mas ouve comentários desagradáveis dos outros trabalhadores, por ter roubado comida no primeiro dia. Um dos trabalhadores fica do lado de Sanjay e ele fica mais aliviado por isso.
Leandro (Dinis Lima) e Paz treinam com Gonçalo (João Bettencourt). Leandro está orgulhoso da namorada e diz que ela bateu numa miúda que a andava a chatear. Gonçalo fica preocupado e relembra os princípios do Karaté. Leandro acha que Paz devia ir a torneios. Gonçalo aprova a ideia e diz vai tratar disso.
Gonçalo apanha o véu que Aruna (Noua Wong) deixou cair e quando lho entrega, dão choque um ao outro. Ficam os dois a olhar-se e Gina (Paula Neves) percebe que aconteceu ali alguma coisa. Aruna explica que veio para a oferta de professora de dança, mas Gina informa que já contratou uma professora. Aruna está disposta a fazer outra coisa e Gina pergunta-lhe se aceita fazer limpeza. Aruna aceita e Gonçalo sorri.
Benedita cuida da flor de lis. Clarice (Fernanda Serrano) percebe que aquilo não é apenas uma flor para Benedita e ela confessa que representa a sua família e que está muito preocupada com a filha, porque não sabe dela e descobriu que o marido lhe anda a mentir. Clarice tenta disfarçar a tensão. Benedita diz que está a pensar fazer queixa à polícia e Clarice fica em pânico.
Laura acorda com a chegada de Jorge, mas continua a sentir-se exausta e acha que devia ir ao médico. Jorge convence-a de que está assim por estar chateada com a família e só precisa de descansar. Jorge dá-lhe alguns documentos para assinar, mas Laura não está com cabeça para ler. Ele diz que já leu tudo e são só renovações de contratos. Ela confia nele e assina. Jorge fica aliviado.
Aruna arranja-se para sair e pondera vestir um vestido, mas ainda não se sente capaz. Sanjay chega do trabalho e Aruna conta-lhe que conseguiu trabalho no ginásio. Não como professora de dança, mas como empregada de limpeza. Aruna diz que vai jantar com Virgílio e Sanjay fica muito surpreendido. Aruna afirma que quer libertar-se do passado.
Gonçalo está triste pela mãe não poder vir ao seu jantar de aniversário. Convidou o pai, mas ele também não podia vir e mandou-lhe dinheiro. JD (Pedro Sousa) fica tenso e conta a Gonçalo que disse a Mariana que o pai tinha morrido. Gonçalo fica horrorizado. Mariana percebe alguma tensão e pergunta se está tudo bem.
Aruna está a gostar muito do jantar. Virgílio já contou um pouco da sua história e Aruna vai ganhando confiança para falar da sua. Acaba por contar que sofreu um abuso no seu país e foi por isso que veio para Portugal. Virgílio acha que ela está a lidar bem com a situação e ela revela que é psicóloga, o que o deixa surpreendido.