Telenovelas

Cacau: Ânimos exaltam-se durante jantar de família e Cacau expulsa Tiago

25 Junho, 2024

Cacau não aguenta mais e diz a Tiago que ele tem mesmo de ir-se embora. Todos a olham atónitos.

Em Cacau, da TVI, Susana (Isabel Figueira) está com Majoris, Marlene (Leonor Seixas) e as pessoas que foram ao velório de Salete a petiscarem qualquer coisa. Susana fica atónita por Marlene insinuar que Salete não morreu de forma natural, mas foi sim assassinada. Majoris corta a conversa entregando a Susana a caixa de Salete.

Júlia (Fernanda Serrano) tenta disfarçar a Salomão (Paulo Pires) que David (Luís Garcia) é um amigo de Tiago (José Condessa) que veio lá buscar uma coisa. Salomão diz a Júlia achar ridículo ela agora andar com rapazes mais jovens, saindo fulo. Júlia puxa David para dentro, muito nervosa com tudo aquilo. David sorri. Todos já estão sentados à mesa para jantar em ambiente nitidamente confrangedor devido à disputa de forças entre Marco (Diogo Amaral) e Tiago. Cacau (Matilde Reymão) dá a mão a Marco para demonstrar ser com ele que quer ficar.

Valdemar (Vítor Hugo) diz a Lalá (Inês Castal-Branco) que vai ajudá-la a livrar-se de uma acusação de ter matado Joana (Alda Gomes), escondendo o corpo dela. O telemóvel de Joana toca com uma chamada de Nanda, com Valdemar a ficar tenso por Lalá lhe dizer que Nanda sabe que ela se veio encontrar ali com ela. Valdemar desbloqueia o telemóvel de Joana, com uma ideia em mente.

Tomané (Salvador Nery) troça com Soraia (Paula Neves) a dizer que Baobá (Maria das Graças) cozinha muito melhor que ela, Soraia sai irritada. Todos ficam surpresos por Tomané contar que Soraia é formada em Economia. Sal (Carolina Amaral) e Cacau lembram-se divertidas das guerras que tinham antes. Tiago diz que na guerra vale tudo, olhando para Marco, que não aguenta mais e sai disparado. Tiago e Cacau trocam olhares, Guto repara.

Soraia queixa-se a Baobá não aguentar as bocas de Tomané. Fica espantada e pensativa por Baobá lhe dizer que Tomané a ama. David diz a Júlia que ela é uma mulher muito divertida que tem sublimado as suas emoções, Júlia olha-o surpresa. David diz incomodado a Júlia não querer aprofundar a sua vida pessoal com ela, referindo que somente está ali para lhe proporcionar prazer, beijando-a. Júlia deixa-se levar. Marco entra furioso em casa de Quim (Paulo Calatré). Liga de imediato para Simone (Alexandra Lencastre) a dizer que o plano deles contra Tiago tem de ir mesmo avante.

Tiago expressa a Justino que os seus planos por enquanto passam por ficar em Itacaré mais uns tempos, salientando sentir-se muito conectado àquela família. Justino diz a Tiago para fazer o que quiser. Cacau não aguenta mais e diz a Tiago que ele tem mesmo de ir-se embora. Todos a olham atónitos. Cacau diz a todos ser intolerável que Tiago continue em Itacaré por isso ir afetar a sua relação com Marco, ameaçando ir-se ela embora se Tiago ficar por lá. Cacau sai disparada a admitir que a sua escolha foi feita por razão e não com o coração. Todos ficam espantados. Cacau diz abalada a Guto (Vitor Britto) que tem mesmo de lutar contra os seus sentimentos de gostar de Tiago por não querer que Cony o mate. Justino junta-se à filha, olhando-a consolador.

Ainda em Cacau

Tiago está arrependido de ter vindo ali, mas Regina diz que talvez assim Marco decida deixar Cacau. Todos concordam que isso não vai acontecer por Marco ser obcecado por ela. Salomão conta a Jaime que apanhou Júlia com um rapaz muito mais novo, dizendo estar arrependido amargamente de não ter feito mais para salvar o casamento com ela. Jaime recorda que o seu casamento com Lalá também foi um flop. Abraçam-se abalados. Cacau acaba por desabafar com Justino querer que Tiago se vá embora dali por não querer que ele seja morto por Cony. Todos discutem sobre Marco poder ser ou não de confiança, recordando que não têm provas que ele estava mesmo aliado a Cony para comprar a Bela Vista. Anita discorda a dizer que se ele não tivesse mesmo nenhuma ligação com ela, não andaria por aí à vontade. Regina concorda. Tiago aplaca a discussão a dizer não ter direito de se meter na vida de Cacau. Todos o olham expectantes. Marco lastima-se a Cacau que a família dela não o aceita, além de que Tiago nunca os vai deixar ficar em paz. Cacau diz determinada a Marco que isso vai mudar, não indo deixar que Tiago se intrometa mais na relação deles.

Jaime sorri espantado por Salomão lhe contar que apertou com Joana e conseguiu convencê-la a retirar a queixa que fez dele na polícia, indo também desmascarar Lalá a dizer que foi manipulada por ela para fazer isso. Valdemar enrola Joana em cobertores, dizendo a Lalá ir meter o corpo dela no congelador. Lalá refere que Nanda ainda pode tramá-los, ficando espantada por Valdemar dizer que a solução passa por também matar Nanda. Todos insistem com Tiago para não desistir de Cacau por ser dele que ela gosta.

Justino diz a Tiago que apesar de gostar muito dele, querer que ele se afaste por ter que respeitar o pedido de Cacau. Tiago sai desolado. Regina segue atrás de Justino para descobrir o que Cacau lhe disse. Marco sorri radiante por Cacau dizer querer casar-se com ele para que todos percebam ser mesmo com ele que ela quer ficar. Sal e Anita pressionam Guto para que lhes conte por que Cacau está a fazer finca-pé em afastar Tiago. Guto, muito nervoso, nega saber alguma coisa, saindo disparado. Sal e Anita ficam a matutar como o podem fazer falar.

Recorde o episódio anterior de Cacau

Texto e fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0