Telenovelas

Festa é Festa: Aida e Tomé mostram-se mais apaixonados do que nunca!

29 Novembro, 2023

Em Festa é Festa, da TVI, Aida e Tomé trocam juras de amor e prometem fazer um esforço para as coisas correrem melhor.

Em Festa é Festa, da TVI, Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) combinam ser mais queridos um com o outro e nunca irem para a cama chateados. Recordam como tem sido a vida deles até aqui e acham que está na altura de aproveitarem mais e usufruírem mais da companhia um do outro, uma vez que têm a vida orientada e a filha criada.

Leia ainda: Teixeira assustado com desejo de São

Carlos (Rodrigo Paganelli) ficou confuso com a história da despedida de solteira. Albino (Pedro Alves) continua muito indignado. Carlos está espantado e Albino acha que ele ficou chocado, mas Carlos explica que ficou apenas confuso, pois achou que quem ia fazer a despedida de solteiro na Toca era o pai. Agora é Florinda (Ana Brito e Cunha) que fica muito espantada. Albino engole em seco.

Aida e Tomé trocam juras de amor e prometem fazer um esforço para as coisas correrem melhor. Prometem fazê-lo pelo bem da sua família e beijam-se. Ambos concordam que aqueles beijos são os melhores do mundo. Tomé diz que só há uns parecidos e são os da Marluce. Tomé recorda quando Aida fez de Marluce. Aida desperta-o e beijam-se apaixonadamente.

Ainda em Festa é Festa

Florinda está incrédula porque afinal Albino já tinha combinado fazer a despedida de solteiro na Toca. Albino pergunta a Carlos se não sabe ficar calado e ele diz que a mãe ia acabar por descobrir. Albino diz que a ideia foi de Fernando (Manuel Marques), Tomé concordou e ele foi praticamente obrigado, mas Florinda não acredita em nada do que ele diz. Jorge (Manuel Melo) prepara-se para fechar a mercearia, quando aparece Lenita (Sofia Grillo) com Maggie atrelada. Lenita dá uma descasca a Jorge por ter prometido mundos e fundos a Maggie e depois ter desaparecido. Jorge não está a perceber aquela conversa.

Ana Carolina (Beatriz Barosa) está relutante em dar uma segunda oportunidade a Carlos, pois da primeira vez as coisas não correram nada bem. Quina (Maria Rueff) diz que o amor dá trabalho e é precisa muita paciência e compreensão, mas agora estão mais maduros e talvez consigam gerir melhor a relação. Ana Carolina suspira e questiona Quina sobre a história de Aurélio (Manuel Marques) a ter pedido em casamento e querer ter filhos. Jorge está em pânico e diz que não prometeu nada a Maggie e nunca a tratou mal. Lenita diz-lhe que não pode andar a fazer promessas e depois desaparecer como se nada fosse. Lenita sabe que Jorge lhe falou em casamento e por isso agora vai ter mesmo de casar com ela. Jorge fica mais apavorado ainda. Jorge não se lembra de ter falado em casamento com Maggie, mas a ter falado, foi da boca para fora, sem pensar. Lenita diz-lhe que devia ter tido mais cuidado e se prometeu, agora vai ter de assumir e casar. Jorge fica desesperado.

Jorge está muito alterado e António olha para ele com preocupação. Jorge conta que Lenita veio à mercearia e o ameaçou. António tenta processar o que Jorge lhe diz e pergunta porque Lenita o ameaçou. Jorge revela que Lenita o quer obrigar a casar com Maggie, porque ele falou no assunto. António não percebe qual é o problema e Jorge grita com ele. Corcovada, entusiasmada, mostra a Manel as fotos das lojas chinesas que quer visitar em Lisboa. Manel acha que são iguais à loja onde costumam ir, mas o importante é que Corcovada se divirta. Corcovada diz que Manel também se vai divertir, pois vai com ela. Manel não quer acreditar que aquilo lhe está a acontecer.

António tenta perceber porque motivo aquilo é um problema, uma vez que até há bem pouco tempo, o sonho de Jorge era casar e constituir uma família com Maggie. Jorge diz que mudou de ideias e não quer casar obrigado. Jorge pede a António para o ajudar a convencer Lenita de que é um péssimo partido. Josefa acorda Peixoto e manda-o mudar a roupa da cama e arejar o colchão porque está cheio de ácaros. Peixoto diz que vai fazer isso tudo, mas é para ele dormir lá, pois está cheio de dores de dormir no sofá. Peixoto diz que se Josefa quiser continuar lá em casa, tem de dormir no sofá. Ela fica incrédula.

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0