Telenovelas

Festa é Festa: Betinha fica devastada e a culpa é de Josefa

21 Maio, 2024

Em Festa é Festa, Elisabete está muito magoada com as coisas que Josefa disse dela.

Em Festa é Festa, da TVI, Elisabete (Ana Marta Content) começa a suspirar por perceber que a estreia na Toca é já amanhã. Ainda custa a Aida (Ana Guiomar) falar sobre aquele assunto, mas faz de tudo para apoiar a filha e sugere que ela faça um ensaio ali em casa, só para a ela. Elisabete alinha.

Elisabete vestiu uma roupa mais ousada para o espetáculo e improvisou um palco e um microfone. Aida vai puxando pela filha para que ela se desiniba e Elisabete dá um grande show. Aida emociona-se, mas nisto chega Josefa, que desata a rir à gargalhada, deixando Elisabete devastada. Aida tem vontade de matar Josefa. Gabanna continua a sua “palestra motivacional”, para gáudio dos jogadores e Albino, e desespero de Tomé, Teixeira (Rui Melo) e Carlos (Rodrigo Paganelli). Estes últimos estão pasmados com o vazio do discurso de Gabanna e com a reação dos jogadores e Albino, que parecem estar a ouvir Deus.

Valquíria (Maria Sampaio) despede-se de Delfim (António Melo), mas diz que vai ficar uns tempos pela aldeia, por causa da amiga. Delfim fica satisfeito com a informação. Fátima (Marta Andrino) esteve a assistir à conversa e diz que Valquíria não muda. Delfim quer saber o que Fátima quer dizer com aquilo e Fátima diz que Valquíria nunca mais assenta. Delfim defende Valquíria e diz que só deve assentar quando encontrar o amor.

Tomé (Pedro Teixeira) já está farto de ouvir Gabanna (Bruno Cabrerizo) falar e diz que está na hora de treinar. Albino (Pedro Alves) vai ter com Gabanna e diz que gostou muito do discurso dele. Albino acha mesmo que Gabanna era capaz de ter sucesso na política. Tomé quer começar o treino imediatamente, mas Gabanna acha que deviam fazer um aquecimento primeiro. Os jogadores concordam e Tomé lá inventa um aquecimento estranho.

O caldo está entornado entre Aida (Ana Guiomar) e Josefa (Rita Salema). Trocam palavras feias e quase chegam a vias de facto, mas Elisabete mete-se entre elas e consegue travá-las, só não se sabe por quanto tempo. Elisabete está muito magoada com as coisas que Josefa disse dela. Tomé continua a dar exercícios de aquecimento meio estranhos e os jogadores já estão fartos daquilo. Tomé diz que agora é que vai ver o que Gabanna realmente sabe e quer pô-lo a jogar. Gabanna, atrapalhado, diz que não trouxe os seus patins e não calça mais nenhuns. Tomé diz que desta vez passa, mas da próxima não se escapa.

Ainda em Festa é Festa

Aida e Josefa voltam a discutir e Elisabete desata a chorar. Elisabete repreende-as pelas coisas horríveis que disseram e por quase se terem batido. Elisabete lembra que são da mesma família e que não era suposto acontecerem coisas daquele género. Elisabete sentiu-se pela primeira vez na vida com coragem para fazer o que realmente queria, mas elas estragaram tudo. Florinda anda a arrumar a casa e Guida traz umas roupas de Delfim para lavar. Quando Guida lhe dá a roupa, cai uma lamela de comprimidos. Guida fica surpreendida e pesquisa na internet que medicamento é. Fica um silêncio sepulcral quando descobrem o que é.

Elisabete diz que estava tão feliz a ensaiar e agora só lhe apetece chorar. Aida e Josefa tentam redimir-se para que Elisabete não se sinta mal. Josefa pedelhe para se acalmar e diz que tem uma voz linda. Josefa acaba por confessar que sonhava com ela, mesmo antes de a conhecer e que é uma menina de sonho. Abraçam-se as três emocionadas.

Gabanna está muito empenhado a dar indicações aos jogadores, o que deixa Albino fica impressionado. Tomé vai imitando as indicações de Gabanna. Este é muito duro com Carlos e ele passa-se e pergunta-lhe se tem algum problema com ele, sugerindo que o resolvam lá fora. O ambiente fica muito tenso. Florinda tenta acalmar Guida e diz que se calhar os comprimidos são de Tomé. Guida começa a convencer-se disso e diz que Delfim não tem problemas daquele género, se tomasse medicação seria para acalmar o fogo. Florinda finge que acredita para tranquilizar Guida.

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa.

Texto e fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0