Telenovelas

Festa é Festa: Bino assaltou a Junta?

17 Janeiro, 2025

Albino entra e ficam todos comprometidos. Aida, Guida e António já sabem que foi Albino quem assaltou a junta, pois Celeste também comentou com eles.

Em Festa é Festa, da TVI, Glória (Catarina Avelar) e Ivone (Maria Emília Correia) exigem fazer parte da universidade sénior e também querem ter um cargo no projeto. Corcovada (Maria do Céu Guerra) tenta levar a conversa na boa e até se diverte. Carlos (Rodrigo Paganelli) e Ana Carolina (Beatriz Barosa) é que não acham muita piada à situação.

Manuela (Inês Herédia) jura que não roubou nada. Conta que só esteve na junta a ajudar Albino (Pedro Alves) a ensaiar truques de magia e depois foi-se embora e ele ficou sozinho. O Padre (Carlos M Cunha) fica focado nesse pormenor e Manuela percebe que pode ter sido Albino. Eles combinam não comentar nada com ninguém até terem mais certezas, mas Celeste ouviu a conversa.

Celeste (Margarida Antunes) já está a contar a Tomé (Pedro Teixeira) e Josefa (Rita Salema) que quem assaltou a junta foi Albino, pois ouviu o Padre a conversar com Manuela e ela confessou que estiveram na junta, mas saiu mais cedo e Albino ficou lá. Celeste pede a Tomé e Josefa para não comentarem com ninguém. Albino entra e ficam todos comprometidos. Aida, Guida e António já sabem que foi Albino quem assaltou a junta, pois Celeste também comentou com eles. Guida está espantada, mas Aida não ficou surpreendida, pois sabe bem do que Albino é capaz. Florinda entra e todos se calam, constrangidos. Florinda estranha e pergunta o que se passa.

Albino estranha o ambiente que está no café e pergunta se morreu alguém. Tomé serve-lhe a cerveja, mas exige que ele pague primeiro. Albino não percebe aquela atitude e Tomé começa a ter dificuldade em não dizer o que sabe. Celeste lembra-o do que prometeu. Albino está cada vez mais intrigado e Tomé acaba por dizer que toda a gente sabe que foi ele que assaltou a junta. Albino fica boquiaberto.

Ainda em Festa é Festa

Florinda percebe que algo se passou e quer saber o quê. Guida acha que Florinda tem o direito de saber, mas Aida tem pena dela e manda Guida calar-se. Guida acaba mesmo por contar que corre o boato de que foi Albino que assaltou a junta. Florinda diz que acha impossível, mas começa a passar mal. Ficam a discutir sobre se deviam ter contado ou não e sobra para António.

João Maria entra e Rufino desfaz-se em simpatia. Lenita estranha aquela atitude de Rufino e ele pergunta como é suposto tratar um presidente da junta. Rufino oferece-lhe o melhor whisky e Peixoto também quer, mas Rufino diz-lhe que não tem dinheiro para pagar. João Maria queixa-se do assalto de Albino, mas Lenita defende Albino e acusa João Maria de não ser santo nenhum.

Florinda vai ter com o Padre em prantos e pede-lhe para lhe dizer que o boato que ouviu sobre Albino é mentira, mas infelizmente o Padre não lhe pode dizer isso, pois foi ele que viu Albino entrar na junta e parece que ficou lá algum tempo sozinho. Florinda acha que o marido não fez nada daquilo, mas as evidências indicam o contrário. O Padre dá força a Florinda. Corcovada tenta gerir a situação o melhor que consegue e explica a Glória e Ivone que não há mais cargos para distribuir. Nesse caso Glória e Ivone exigem ficar com os cargos de Abel e Manel. Eles vinham a entrar e ficam furiosos por elas quererem roubar-lhes os cargos.

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

siga no instagram

partilhar | 0 | 0