Em Festa é Festa, da TVI, Aida (Ana Guiomar) vai a casa de São (Sílvia Rizzo) para averiguar o que Jorge (Manuel Melo) lhe contou. Aida diz que São está com um ar abatido e pergunta-lhe se quer desabafar. São só quer despachar Aida dali, antes que veja Fábio, mas é tarde demais. Aida já viu Fábio (Isaac Alfaiate) e olha para ele em choque.
Leia ainda: São exige saber toda a verdade sobre o passado de Nando
Elisabete (Ana Marta Contente) tenta chamar Paulo (Hélder Agapito) à razão e explicar-lhe mais uma vez, que uma transfusão de sangue não faz com que Tomé (Pedro Teixeira) seja seu pai e por isso não são irmãos. Paulo parece compreender e diz que nesse caso já podem voltar a namorar. Elisabete ressalva que nunca foram namorados e muito menos irmãos. Paulo diz que nesse caso precisa mesmo muito de uma consulta e não sai dali enquanto não for atendido.
Albino (Pedro Alves) e Tomé continuam a pressionar Fernando para que lhes conte a história toda. Fernando lá conta que o dopping lhe dava vontade de fazer ronhónhó a toda a hora e nem conseguia dormir a pensar nisso. Um dia conheceu Gracinda e não resistiu.
São faz sinal a Fábio para sair, tentando que Aida não chegue a falar com ele, mas Fábio acha piada a Aida e mete conversa com ela. Aida fica meio confusa com as coisas que Fábio diz. São continua a fazer-lhe sinal para ir embora, mas Fábio apresenta-se e diz que é filho de Fernando. Albino e Tomé não acreditam que Fernando fosse capaz de fazer ciclismo e por isso duvidam da história que ele lhes contou. Fernando fica chateado por Albino e Tomé estarem preocupados com o ciclismo, quando ele acabou de descobrir que tem mais um filho. Fernando quer provar que é bom ciclista e decide ir a Fátima de bicicleta.
Joana Dias aparece para falar com Teixeira (Rui Melo) e Elisabete tem a impressão de a conhecer de algum lugar. Elisabete fica a olhar para ela com um ar intrigado, mas Joana Dias pergunta se pode entrar, pois Teixeira está à sua espera.
Corcovada (Maria do Céu Guerra) segue toda contente pelos corredores do chinês. Atrás dela, menos animados, vêm Manel (Vitor Norte), Quina (Maria Rueff) e Carlos (Rodrigo Paganelli). Este vem carregado de mantas e queixa-se por isso. Manel goza com ele e diz que já lhe calhou aquele papel muitas vezes. Corcovada diz-lhes que podem falar à vontade, mas têm de andar mais rápido, pois ainda têm muitas compras para fazer.
São e Fernando sentam-se para almoçar e ela avisa Fernando que tem de resolver aquele problema. Fernando só queria almoçar sossegado, mas nisto aparece Fábio, de tronco nu, e como não tem prato, fica com o de Fernando. São fica ainda mais enervada por Fábio se sentar à mesa de tronco nu e comer de boca aberta.
Teixeira está nervoso com a presença de Joana Dias. Percebemos que são velhos conhecidos e que têm muita confiança um com o outro. Teixeira certifica-se de que Joana Dias não foi reconhecida, mas não fica muito tranquilo. Ela aconselha-o a relaxar e começa a preparar o seu baralho de tarot. Elisabete continua a tentar ouvir o que se passa no gabinete e de repente faz-se luz. Elisabete percebe finalmente de onde conhece Joana Dias, mas acha estranho que Teixeira alinhe naquelas coisas.