Peixoto (Vítor Emanuel) chega a casa muito cansado e El Cacto (Luís Gaspar) pergunta-lhe se são horas de chegar. Peixoto é apanhado de surpresa, pois não contava ter horários para chegar a casa. El Cacto diz-lhe que fala demais e que não percebe nada do que ele diz. Peixoto diz que se calhar isso não é mau. El Cacto diz ter uma missão para Peixoto e ele fica intrigado e ansioso. El Cacto revela que a missão que tem para Peixoto é pintar o altar da igreja. Peixoto diz que está muito cansado e agora não pode. El Cacto diz-lhe que não precisa de ser agora, mas tem de ser até domingo. Peixoto pergunta quanto lhe pagam para fazer uma obra com tanta urgência. El Cacto não estava à espera daquela pergunta.
Nando (Manuel Marques) vê fotos de Cheninho no telemóvel. São apercebe-se e mostra-se empática com Fernando. Este diz ter muitas saudades do neto e gostava de ver como ele está agora e as coisas que já sabe dizer e fazer. São (Sílvia Rizzo) sugere que Fernando ligue a Fábio e o convide a vir visitá-los. Fernando fica muito emocionado e diz que São é a melhor mulher do mundo.
Peixoto está a dar os últimos retoques no altar e a queixar-se por ter feito uma direta a trabalhar e nem sequer ir receber por isso. O Padre (Carlos M. Cunhas) aparece e fica muito surpreendido com a obra. O Padre tem dificuldade em acreditar que tenha sido Peixoto a fazer aquilo, dado que está muito bem feito e diz que parece um milagre. Peixoto fica ofendido.
Recorde o episódio anterior de Festa é Festa.
Texto e fotos: TVI