Telenovelas

Festa é Festa: Família de Aida e Tomé vive um ‘natal samurai’

10 Dezembro, 2024

Festa é Festa: Família de Aida e Tomé vive um ‘natal samurai’

Em Festa é Festa, Aida pede mais criatividade a todos, já que o natal samurai deve ser diferente do habitual, senão não tem interesse jornalístico.

Em Festa é Festa, da TVI, Aida (Ana Guiomar) observa a árvore de natal samurai e passa-se. Aida pede mais criatividade a todos, já que o natal samurai deve ser diferente do habitual, senão não tem interesse jornalístico. Aida coloca uns óculos de sol na planta e diz que assim está melhor. Estão todos incrédulos com a loucura de Aida. Ela insiste que têm de acreditar naquilo para conseguirem convencer o jornalista.

Aida (Ana Guiomar) continua lançada na simulação do seu natal samurai. O jornalista fica confuso com as diferenças ou falta delas em relação a um natal normal. Continuam todos espantados com a facilidade que Aida tem para inventar coisas e acreditar nelas. Desistem de a contrariar e juntam-se a ela. Agostinho (Dinarte Branco) chega com lagostas e fica muito confuso com o que se está ali a passar.

Vuitton (Beatriz Costa) não se conforma por ter herdado um palacete e continuar pobre. São (Sílvia Rizzo) culpa Fernando (Manuel Marques)O por não fazer nada para resolver o problema, já que além de não estudar, também não fez nada para se inscrever na ordem dos advogados. Jorge (Manuel Melo) acha que o tio não será advogado tão cedo e sugere contratarem um baratinho, mas todos acham isso impossível. Jorge diz que podiam falar com Corcovada (Maria do Céu Guerra), mas ninguém lhe liga.

Estão todos à mesa como se fosse mesmo natal. O jornalista acha que não há assim tantas diferenças entre a consoada deles e a portuguesa, mas Aida (Ana Guiomar) esforça-se para mostrar que há diferenças sim, mas também há coisas que são iguais em todo o lado. A família goza o prato. Aida explica o significado do cato no centro da mesa e Agostinho (Dinarte Branco), ingénuo, fica fascinado. O Padre (Carlos M. Cunha) diz que estranhou o telefonema de Aida e estranha ainda mais quando vê o aparato montado em casa dela. Aida explica que estão a recriar a noite de natal samurai e gostava que o Padre desse uma missa do galo privada. O jornalista ressalva mais uma vez que não há assim tantas diferenças entre as tradições. Aida diz que ainda há surpresas a caminho e pisca o olho a Agostinho.

Quina (Maria Rueff), Manel (Vítor Norte) e Abel (Júlio César) gabam o jeito de Manuela (Inês Herédia) para ser psicóloga. Albino (Pedro Alves) fica incrédulo e Florinda (Ana Brito e Cunha) muito surpreendida, pois não sabia que Manuela tinha estudado psicologia. Eles dizem que não estudou e que isso ainda a torna mais especial, já que é um dom natural que ela tem. Albino ouve aquilo e fica pensativo.

Aida (Ana Guiomar) agradece ao Padre (Carlos M. Cunha) pela missa e dá-lhe um copo de vinho. Ficam todos apreensivos, mas o Padre está tão agastado com o que se passa ali, que nem tem vontade de beber. Agostinho (Dinarte Branco) aparece vestido de pai natal samurai e Martins Rêgo volta a tirar notas. O jornalista acha que já viu tudo o que tinha a ver e vai embora. Aida dá por terminado o espetáculo e agradece a participação de todos.

Ainda Manuela (Inês Herédia) está a abrir o consultório, já Albino (Pedro Alves) está ali à espera. Manuela avisa que Teixeira (Rui Melo) ainda não chegou, mas Albino diz que quer falar com Manuela. Ela estranha e Albino diz que precisa de ser consultado por ela, o que a deixa para lá de surpreendida.

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0