Telenovelas

Festa é Festa: João Maria vai dar o ‘golpe’ na Junta?

4 Dezembro, 2024

Em Festa é Festa, Peixoto está um bocado confuso com as intenções de João Maria e pede-lhe esclarecimentos.

Em Festa é Festa, da TVI, Ivone (Maria Emília Correia) e Glória (Catarina Avelar) continuam a discutir. Celeste (Margarida Antunes) tenta pôr alguma ordem na conversa, mas não está fácil. Agostinho (Dinarte Branco) aparece e pergunta a Celeste porque não está a trabalhar. Ela diz que estava a tentar ir, mas não podia deixar Glória e Ivone a discutir. Elas não gostam da forma como Agostinho fala com Celeste. Ele pede desculpa e assume que está a tentar deixar de ser machista.

Peixoto (Vítor Emanuel) está um bocado confuso com as intenções de João Maria (Ricardo Trêpa) e pede-lhe esclarecimentos. João Maria explica que vão dar início ao projeto do heliporto e meter a mão no dinheiro destinado para o mesmo. Depois Peixoto vai retificar o orçamento e vão ter de cancelar a obra devido às derrapagens financeiras. Ou seja, não passa tudo de uma forma de meterem dinheiro ao bolso.

Martins Rêgo entra no café e fica maravilhado por ver toda a gente a chorar e indígenas vestidos de acordo com a sua cultura, numa aldeia no interior de Portugal. O jornalista não quer acreditar na quantidade de material jornalístico que a aldeia tem. Todos querem contar a sua história, mas o jornalista está apenas interessado em entrevistar os indígenas.

Manuela (Inês Herédia) certifica-se de que o gabinete está vazio e entra com Quina (Maria Rueff). Esta ainda não está muito segura de que aquilo seja boa ideia, mas Manuela garante que é e não ia brincar com um assunto tão sério. Manuela tranca a porta e diz a Quina para se deitar no chão. Quina estranha, mas faz o que Manuela lhe diz.

Ainda em Festa é Festa

Os indígenas já foram embora e os três casais estão desolados. Fátima (Marta Andrino) e Elisabete (Ana Marta Contente) não percebem o porquê de tanta emoção, afinal de contas não eram assim tão próximos. Os casais dizem que elas não entendem o que eles viveram na ilha, mas Josefa (Rita Salema) esteve lá e também não entende.

Manel (Vítor Norte) pergunta por Quina (Maria Rueff) e Carlos (Rodrigo Paganelli) diz que foi levada por Manuela (Inês Herédia). Ninguém percebe como, nem porquê e Carlos explica que Manuela agora acha que é psicóloga e que dá consultas. Ficam todos muito preocupados com Quina e acham melhor ir salvá-la.

Quina (Maria Rueff) desabafa com Manuela (Inês Herédia) sobre a sua falta de sorte com os homens e Manuela brinca com ela chamando-a de marota. Quina não gosta e afirma que só teve um homem na sua vida: Quim Barreiros. Manuela fica espantada, mas Quina diz que foi em sonhos e que apenas deu uns beijinhos a Aurélio (Manuel Marques).

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0