Telenovelas

Festa é Festa: Nando e Tomé voltam a cantar juntos

20 Janeiro, 2025

Em Festa é Festa, Tomé e Fernando já beberam bem e deu-lhes para o sentimento.

Em Festa é Festa, da TVI, João Maria entra e Rufino desfaz-se em simpatia. Lenita estranha aquela atitude de Rufino e ele pergunta como é suposto tratar um presidente da junta. Rufino oferece-lhe o melhor whisky e Peixoto também quer, mas Rufino diz-lhe que não tem dinheiro para pagar. João Maria queixa-se do assalto de Albino, mas Lenita defende Albino e acusa João Maria de não ser santo nenhum. Florinda vai ter com o Padre em prantos e pede-lhe para lhe dizer que o boato que ouviu sobre Albino é mentira, mas infelizmente o Padre não lhe pode dizer isso, pois foi ele que viu Albino entrar na junta e parece que ficou lá algum tempo sozinho. Florinda acha que o marido não fez nada daquilo, mas as evidências indicam o contrário. O Padre dá força a Florinda. Fernando vai ao café e recorda os tempos em que ele e Tomé cantavam na dupla sertaneja. Emocionam-se ao lembrarem o quanto ensaiaram e como as pessoas gostavam de os ouvir cantar. Deixam-se levar pela emoção e começam a cantar juntos.

Albino, Glória e Ivone continuam pegados. Florinda chega a casa devastada e diz que precisa de falar a sós com Albino. Glória e Ivone já sabem do que se trata e por isso pode falar à frente delas. Florinda repara nos móveis diferentes mas nem diz nada. Quando estão só os dois, Florinda pergunta a Albino se foi ele que assaltou a junta. Tomé e Fernando já beberam bem e deu-lhes para o sentimento. Celebram os bons momentos que passaram enquanto dupla sertaneja e Tomé pede desculpa por ter decidido seguir uma carreira a solo. Fernando diz que compreende e deseja-lhe toda a sorte do mundo. Abraçam-se emocionados. Fátima e Josefa comentam que eles já beberam demais.

Ainda em Festa é Festa

São e Vuitton acham que Fernando está a demorar muito e imaginam que esteja a ter uma valente discussão com Tomé. São não se conforma que Tomé tenha decidido seguir uma carreira a solo e tenha traído Fernando. São fica pensativa e diz que Fernando devia fazer o mesmo. Vuitton acha que devia ser Fernando a decidir, mas São diz que ele sempre fez o que ela decide e que vai ser sempre assim. Albino jura que não roubou nada e afirma que nunca foi ladrão, mas relembra o que fazia no cemitério e Florinda fica desanimada. Albino diz que aquilo não eram bem roubos, porque os mortos já estavam mortos e as coisas iam estragar-se. Diz que enquanto presidente também havia uns sacos azuis, mas isso faz parte da política.

Aida escreve uma letra para uma música e usa o tradutor para passá-la para espanhol. António anda por ali e fica curioso com o que Aida anda a fazer. António lá ganha coragem para perguntar o que ela está a fazer e Aida diz que está a escrever um hit para Tomé. António fica confuso. Aida canta a música, mas António não sabe bem o que pensar daquilo. Delfim diz a Fernando que já anda a espalhar a palavra sobre o novo negócio, mas Fernando já nem se lembra. Delfim desconfia que ele tenha inventado aquilo só para Delfim lhe emprestar dinheiro, mas Fernando diz que não foi nada disso. Delfim diz-lhe que é provável que tenha de entrar em ação brevemente e Fernando prevê sarilhos.

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0