Telenovelas

Festa é Festa: Nando foge para Paris?

8 Janeiro, 2025

Em Festa é Festa, após uma discussão, Fernando quer fugir para Paris e São a recriminá-lo por a deixar sozinha com a filha a enfrentar os problemas.

Em Festa é Festa, da TVI, António (Luís Simões) e Jorge (Manuel Melo) trabalham sem grande vontade. Jorge vai olhando de soslaio para António e este pergunta-lhe se lhe quer dizer alguma coisa. Jorge diz que lhe quer dizer muita coisa, pois não respeitou a greve. António explica que estavam de baixa e ambos sabem que não era verdadeira e que foi Manuela (Inês Herédia) que a passou. Manuela chega nesse momento e fica muito chateada por eles não estarem de baixa.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) mostra a Abel (Júlio César) e Manel (Vítor Norte) as futuras instalações da universidade sénior. Eles aprovam o espaço e começam a imaginar como será. Corcovada diz ainda que conta com eles para a ajudarem com o projeto e que Abel será o delegado de turma e Manel o motorista. Ficam todos muito entusiasmados. Manuela (Inês Herédia) não se conforma por se ter arriscado a passar as baixas médicas e António (Luís Simões) e Jorge (Manuel Melo) não terem sido capazes de manter a farsa e estarem ali a trabalhar. Manuela acha que vai ser apanhada e vai ser presa e culpa-os por isso.

A discussão continua com Fernando (Manuel Marques) a querer fugir para Paris e São (Sílvia Rizzo) a recriminá-lo por a deixar sozinha com a filha a enfrentar os problemas. São senta-se em cima da mala de Fernando, impedindo-o de fugir e exige que peça dinheiro emprestado a Delfim (António Melo). Fernando não vê com que pretexto o possa fazer, mas São diz que trata dessa parte.

Ainda em Festa é Festa

Guida (Cristina Oliveira) anda toda contente a mudar a decoração da casa e diz estar orgulhosa por Delfim (António Melo) ter prometido arranjar uma casa e ter cumprido. Guida começa a ficar com calores e quer “inaugurar” a casa. Delfim não contava com aquilo. Procura os comprimidos, mas fica aflito ao ver que acabaram. Delfim não pode morrer na praia novamente e por isso vai embora.

Manuela (Inês Herédia) está preocupada com a possibilidade de perder a licença de psicóloga e os outros lembram-na que não tem licença. Manuela diz que estava quase a ser psicóloga, mas agora pode nunca ser. Aida (Ana Guiomar) aparece muito furiosa e avisa Manuela que não pode passar baixas médicas falsas, além disso os psicólogos não passam baixas. Aida diz que Teixeira (Rui Melo) está furioso e manda Manuela ir falar com ele.

Fátima (Marta Andrino) leva um sermão de Tomé (Pedro Teixeira) por ter apresentado uma baixa médica falsa. Ela sabe que Tomé tem razão e por isso não responde. Tomé desconfia que tenha sido ideia de Manuela (Inês Herédia) e não a massacra mais. Delfim (António Melo) quer beber para esquecer, mas depois diz que afinal quer celebrar a casa nova. Tomé diverte-se ao saber que Glória (Catarina Avelar) e Ivone (Maria Emília Correia) foram morar para casa de Albino (Pedro Alves).

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0