Notícias e TV

Festa é Festa: Padre convoca Bino, São e Tomé para irem à TVI mas eles não se entendem

26 Julho, 2021

A discussão prossegue em Festa é Festa, até que o Padre os manda calar e diz-lhes que vão ter que se habituar a trabalhar em conjunto, por muito que isso lhes custe a todos.

Em Festa é Festa, Vuitton (Beatriz Costa) apanha Jorge (Manuel Melo) sozinho e pergunta-lhe o que está a fazer com Ana Carolina (Beatriz Barosa). Ele diz que ela levou uma tampa de Carlos (Rodrigo Paganelli) e não podia deixá-la sozinha. Vuitton estranha que Carlos lhe tenha dado uma tampa, mas isso dá-lhe uma ideia que a deixa excitada. Louis (Valdemar Brito) até tem medo do que vem lá.

Carlos (Rodrigo Paganelli) envia uma sms a Ana Carolina (Beatriz Barosa) a avisar que não deve chegar a tempo. Jorge (Manuel Melo) vai falando sem parar, mas Ana Carolina não lhe presta grande atenção, pois está a ler a sms de Carlos. Vuitton (Beatriz Barosa) finge que não sabe do telemóvel e diz que o deve ter deixado quando esteve com Carlos, há pouco. Ana Carolina fica irritada e vai embora. Louis censura a irmã por ter mentido a Ana Carolina. Jorge tenta perceber o que se passa, mas os primos não lhe dizem nada. Fátima também estranha que Ana Carolina tenha ido embora à pressa e pergunta o que Louis e Vuitton aprontaram.

O Padre (Carlos M.Cunha) dá instruções sobre a organização da festa e Bino (Pedro Alves) interrompe-o para dizer que tem muita experiência. O Padre não gosta da interrupção e põe Bino no seu lugar. Ele fica envergonhado pela forma como o Padre lhe falou e insurge-se por São (Sílvia Rizzo) ter falado e o Padre não a ter mandado calar.

Manel (Vítor Norte) fica atrapalhado ao ver Corcovada (Maria do Céu Guerra) à espera dele para jantar à luz das velas. Ela diz que Peixoto (Vítor Emanuel) ainda não conseguiu resolver o problema do quadro elétrico e que foi à cidade comprar material. Manel avisa Corcovada sobre a relação de Peixoto com o dinheiro, mas ela diz saber bem com o que contar e por isso mandou Carlos com ele.

Bino (Pedro Alves) provoca São (Sílvia Rizzo). Tomé (Pedro Teixeira) decide intervir e pede para deixarem o Padre (Carlos M.Cunha) falar. O Padre fica agradado e Albino acusa Tomé de ser graxista. O Padre quer definir que música vão ter na festa e isso da aso a mais uma discussão entre os três ex-candidatos. O Padre suspira.

Carlos (Rodrigo Paganelli) liga a Ana Carolina (Beatriz Barosa) mas ela não atende. Ele liga de novo e fica frustrado por ela não atender. Carlos começa a escrever uma sms. Ana Carolina vê que Carlos lhe está a ligar, mas tira o som do telemóvel e não atende a chamada. Depois lê a sms que ele lhe envia, mas nem responde, pois acha que é tudo mentira. Ana Carolina está desgostosa.

A discussão prossegue, até que o Padre (Carlos M.Cunha) os manda calar e diz-lhes que vão ter que se habituar a trabalhar em conjunto, por muito que isso lhes custe a todos. O Padre dá instruções para marcarem uma reunião com a TVI, para escolherem os artistas que vêm à festa e deixa bem claro que terão de fazê-lo os três.

Aida (Ana Guiomar) e Betinha (Ana Marta Contente) conversam enquanto dobram lençóis. Betinha conta à mãe o que Nelinha (Inês Herédia) armou lá na junta e como não pode fazer nada porque Bino (Pedro Alves) concordou. Aida fica toda entusiasmada com a palavra “empreendedora” e também quer ser. Elisabete garante que a mãe já o é e ela fica toda vaidosa.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) convida Manel (Vítor Norte) para darem um passeio amanhã, mas ele diz que tem de ir com o carro à revisão. Corcovada diz que vai então com Carlos (Rodrigo Paganelli) e pega no telemóvel.

Carlos (Rodrigo Paganelli) já estava quase a dormir quando o telemóvel toca. Ele desperta achando que é Ana Carolina (Beatriz Barosa), mas é Corcovada (Maria do Céu Guerra). Carlos fica furioso por ter de acompanhar Corcovada à cidade e nunca ter tempo livre para estar com Ana Carolina, mas tem de se conter e fazer-lhe a vontade. Quando desliga, Carlos atira com o telemóvel e resmunga. Florinda (Ana Brito e Cunha) fica preocupada.

Louis (Valdemar Brito) continua chateado por Vuitton (Beatriz Costa) ter mentido a Ana Carolina (Beatriz Barosa) e avisa-a que as mentiras duram pouco. Vuitton diz que o irmão lhe devia agradecer e aproveitar a oportunidade para convidar Ana Carolina para um programa qualquer.

A família está a tomar o pequeno-almoço. Carlos  (Rodrigo Paganelli) está mal-encarado e Bino (Pedro Alves) está insuportavelmente entusiasmado por ir à TVI. Bino diz que vai reunir com Cristina Ferreira para escolher os músicos que vêm à festa da aldeia, mas até Florinda (Ana Brito e Cunha) sabe que não é assim que as coisas se processam. Florinda percebe que Carlos não está bem.

Tomé (Pedro Teixeira) está a falar com Aida (Ana Guiomar) sobre a ida à TVI e ela assume que também vai. Aida já está a pensar na roupa que vai vestir e Tomé fica muito nervoso, sem saber como lhe dizer que ela não vai. Tomé lá consegue dizer-lhe, mas Aida não aceita e ele não tem coragem de lhe dizer mais nada.

Fernando (Manuel Marques) acorda sobressaltado com São (Sílvia Rizzo) a abaná-lo e a perguntar-lhe se estava a dormir. São diz que precisa da ajuda de Fernando para estudar músicos, pois vai à TVI escolher os músicos para a festa e não quer fazer má figura. Fernando já está habituado a não ter um minuto de sossego.

Bino (Pedro Alves) recebe uma chamada do primo Luís (Hugo Sousa) a dizer que vai à aldeia. Bino fica eufórico e convida-o para jantar. Bino conta a novidade a Betinha (Ana Marta Contente).

Ana Carolina (Beatriz Barosa) está aborrecida por não haver eletricidade em casa e decide ir até à associação para carregar o telemóvel. Florinda (Ana Brito e Cunha) comenta que Corcovada (Maria do Céu Guerra) foi à cidade com Carlos (Rodrigo Paganelli) e Ana Carolina estranha não se ter apercebido de nada.

Leia aqui o resumo do episódio anterior de Festa é Festa.

Texto e Fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0