Tomé (Pedro Teixeira) vai tapando um e outro ouvido para perceber se está melhor ou não. Aida (Ana Guiomar) chega carregada de sacos e diz que foi à cidade comprar coisas para o jantar de Gabanna (Bruno Cabrerizo), pois descobriu que Florinda (Ana Brito e Cunha) ia dar um jantar em casa dela, mas não podia permitir que isso acontecesse e decidiu juntar-se ao mesmo. Tomé nem pode ouvir falar em Albino (Pedro Alves) e Gabanna e recusa-se a ir a esse jantar.
Jorge (Manuel Melo) vai ter com Manuela (Inês Herédia) e diz-lhe que o cerco se está a apertar, pois Elisabete (Ana Marta Contente) não quer esconder dos pais, o que sabe sobre Agostinho. Manuela diz que Elisabete é fácil de controlar, mas Jorge conta que Agostinho ligou para a mercearia para falar com Aida e ela mais cedo ou mais tarde vai saber a verdade. Manuela aconselha Jorge a ser ele contar a verdade. Jorge sabe que ela o vai matar.
Quina (Maria Rueff) e Florinda chegam com os sacos com as coisas para prepararem o jantar. Florinda volta a agradecer a ajuda de Quina, tinha prometido que não fazia nada, mas tem medo que Albino pegue fogo à casa. Delfim (António Melo) chega a casa e fica todo contente por ver ali Quina, ela é que não acha graça nenhuma.
Rufino conta a Lenita (Sofia Grillo) a conversa que teve com Glória e ela acha que ele deve usar isso a favor da Toca, fazendo com que as mulheres da Aldeia do Lado se mantenham sossegadas. Rufino não está a ver como pode fazer isso e Lenita diz-lhe que tem de pensar, mas com certeza que com a lábia dele, vai conseguir.
Delfim está todo animado com a presença de Quina ali, ao contrário dela, que não gosta nada das investidas dele e avisa-o para se manter longe. Delfim diz que tem muitas saudades dela e está sempre a pensar nela, mas Quina não quer saber disso para nada e dele só quer distância.
Gabanna diz que vai jantar a casa de Florinda e convida Ana Carolina (Beatriz Barosa) para ir com ele. Ela diz que é melhor não e Gabanna percebe que é por causa de Carlos (Rodrigo Paganelli). Gabanna pergunta o que se passa afinal entre eles e Ana Carolina diz que é complicado. Gabanna diz que também tem uma história complicada, mas o importante é viver o presente. Trocam um sorriso.
Delfim insiste que Quina sempre foi a mulher da sua vida e se ela tivesse deixado, tinha tratado dela melhor do que das suas cabritinhas. Quina perde a paciência e diz que hoje só lhe calham malucos da bicharada, de manhã foram sapateiras e agora cabritas. Delfim fica à toca e Quina vai para a cozinha ter com Florinda.
Recorde o episódio anterior de Festa é Festa
Texto e fotos: TVI