Telenovelas

Festa é Festa: Rufino confessa que foi o autor do assalto à Junta?

7 Fevereiro, 2025

Em Festa é Festa, da TVI, Lenita exige que Rufino assuma que foi ele e que o diga bem alto.

Em Festa é Festa, da TVI, Fátima (Marta Andrino) conta a Josefa (Rita Salema) que Guida (Cristina Oliveira) contratou a mãe de António (Luís Simões) para fazer limpeza em casa dela e na mercearia. Josefa não percebe o motivo de tanto entusiasmo e Fátima explica que ela estava a precisar muito de trabalhar. Josefa acusa Fátima de ser muito dramática e preguiçosa e que Augusta também devia vir limpar o café. Tomé (Pedro Teixeira) chega e fica confuso com a conversa.

Florinda (Ana Brito e Cunha) tenta pôr algum juízo na cabeça de Albino (Pedro Alves). Diz-lhe que já está na hora de acabar com a parvoíce da magia e portar-se como um homem a sério, contribuindo para as despesas de casa. Albino fica triste por não ter o apoio da família. Manuela (Inês Herédia) diz que é a única que o apoia. Glória (Catarina Avelar) e Ivone (Maria Emília Correia) chegam para ajudar à festa e Albino chama-as de “ocupas”.

Lenita (Sofia Grillo) exige que Rufino (Carlos Cunha) assuma que foi ele e que o diga bem alto. Rufino assim o faz, mas sempre de olhos no chão. Lenita recrimina-se por não ter percebido antes, pois conhece bem a peça. Rufino pede a Lenita para não o denunciar, mas ela manda-o calar, para poder pensar no que fazer.

Ainda em Festa é Festa

Corcovada (Maria do Céu Guerra) avisa João Maria (Ricardo Trêpa) que vai sair já da junta e repor o dinheiro que andou a desviar. João Maria diz que não desviou nada, mas Corcovada sabe bem o que ele fez e obriga-o a repor o dinheiro. João Maria diz que não tem dinheiro e Corcovada diz que nesse caso vai fazer trabalho comunitário. João Maria fica em choque.

Albino (Pedro Alves) está farto de aturar Glória (Catarina Avelar) e Ivone (Maria Emília Correia) e só queria que elas desaparecessem. Até Florinda (Ana Brito e Cunha) já está farta delas. Glória e Ivone alegam que estão ali porque Albino não fez nada para recuperar a casa delas e por isso não têm onde morar. Albino tenta fazer um truque de magia para as fazer desaparecer, mas não resulta. Glória e Ivone dizem que nem para a magia tem jeito.

Teixeira (Rui Melo) disponibiliza-se para ouvir São (Sílvia Rizzo). Ela tenta camuflar o verdadeiro motivo que a levou lá e começa a falar sobre as coisas que os separam das gerações mais novas. São diz que a música é um exemplo disso, mas depois há algumas que são intemporais, como o fado. Teixeira desconfia que aquela conversa traga água no bico.

Augusta está muito entusiasmada a trabalhar. António (Luís Simões) e Aida (Ana Guiomar) gostam de a ver assim. Augusta convida António para ir almoçar lá a casa no domingo, mas ele diz que já tem planos. Augusta queixa-se que ele está muito magrinho e que os cozinhados de Fátima (Marta Andrino) não chegam aos calcanhares dos dela. Aida concorda com Augusta, há uma grande sintonia entre elas.

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

siga no instagram

partilhar | 0 | 0