Notícias e TV

Festa é Festa: Sôtor é preso e deixa a aldeia em pânico

29 Julho, 2021

Em Festa é Festa, Albino fica muito preocupado com a reputação da aldeia e diz que não vai ter coragem de encarar Cristina Ferreira e dizer-lhe que o Sôtor da aldeia foi preso.

Em Festa é Festa, Vuitton (Beatriz Costa) está muito excitada por Louis (Valdemar Brito) ter feito o que ela lhe pediu e ter dito a Ana Carolina (Beatriz Barosa), que ela e Carlos (Rodrigo Paganelli) estavam juntos. Louis conta que Ana Carolina ficou arrasada e que não acha correto o que estão a fazer. Vuitton não está nada arrependida e diz que o plano não fica por ali. Louis fica assustado, com medo dos planos da irmã e diz que não quer fazer mais parte deles. Vuitton diz que está a dar tudo certo e que está a fazer aquilo porque gosta de Carlos. Louis pergunta-lhe quando é que descobriu que gostava dele, pois nunca quis nada com ele, até aparecer Ana Carolina.

Bino (Pedro Alves) e Luís (Hugo Sousa) continuam o seu comportamento infantil. Florinda (Ana Brito e Cunha) pergunta a Luís se continua no negócio das Aves e Luís muito orgulhoso, confirma que sim.

Corcovada (Maria do Céu Gerra) e São (Sílvia Rizzo) estão de volta da roupa para arranjar. Corcovada está entusiasmada com os arranjos que quer fazer e São diz-lhe que tem muita imaginação. Corcovada experimenta uma peça de roupa alterada por São e elogia o trabalho dela. Corcovada quer continuar a alterar roupa.

Luís (Hugo Sousa) pergunta por Carlos (Rodrigo Paganelli) e se ele já tem namorada. Florinda (Ana Brito e Cunha) pergunta a Luís se já tem família. Este diz que tem uma mulher em cada porto.

Bino (Pedro Alves) e Luís (Hugo Sousa)decidem ir à associação. Bino apresenta o primo a Fátima (Marta Andrino). Luís fica muito agradado com Fátima. Fátinha comenta com Luís que poderá fazer-lhe uma encomenda. Bino acha que Fátima também gostou de Luís.

São (Sílvia Rizzo) queixa-se com dores nos braços por ter costurado muito, mas diz que fez com gosto, pois divertiu-se muito. São conta como Corcovada (Maria do Céu Guerra) gosta de transformar as suas roupas e tornar tudo mais excêntrico. Fernando (Manuel Marques) gosta de acordar assim, com boa disposição, mas São diz-lhe logo para espalhar bem o creme e ele esmorece.

Florinda (Ana Brito e Cunha) está a servir o pequeno-almoço a Corcovada (Maria do Céu Guerra) e Ana Carolina  (Beatriz Barosa) e comenta que lhe pareceu que Manel (Vítor Norte) ainda estava a dormir. Ela diz que é normal, pois ele deitou-se muito tarde, depois de ter estado a ver futebol até às tantas. Nisto passa Manel em direção à casa de banho, de penico na mão. Elas ficam todas muito espantadas e Ana Carolina diz que perdeu a fome.

Manel (Vítor Norte) está a regressar da casa de banho com o penico na mão e Corcovada (Maria do Céu Guerra) interpela-o e pergunta se aquilo é mesmo um penico e ele diz que sim, com toda a naturalidade. Para ele é normal usá-lo, para não ter que se levantar durante a noite. Corcovada acha piada, mas Florinda (Ana Brito e Cunha) e Ana Carolina (Beatriz Barosa) ficam enjoadas.

Estão todos a conversar sobre o desaparecimento do Sôtor (José Carlos Pereira) e a especular sobre o que terá acontecido. António (Luís Simões) tenta falar, mas ninguém repara nele. Até que ele consegue dizer que sabe o que aconteceu e que o Sôtor foi preso. Aida (Ana Guiomar) começa a sentir-se mal e todos a abanam. Mais uma vez, Tomé (Pedro Teixeira) não gosta de ver Aida a sofrer por causa do Sôtor.

Ana Carolina (Beatriz Barosa) ainda está enjoada por ter visto Manel (Vítor Norte) com um penico na mão. Florinda (Ana Brito e Cunha) diz que isso ainda é o menos, o pior é ele achar que está numa pensão com cama, comida e roupa lavada e ainda ter a lata de assinar canais de futebol. Carlos (Rodrigo Paganelli) chega, mas Ana Carolina nem fale com ele. Carlos diz que a senhora o chamou para ir com ela à cidade.

Bino (Pedro Alves) tenta ligar ao Sôtor (José Carlos Pereira), mas ele continua com o telemóvel desligado. Betinha (Ana Marta Contente) surge e diz que ouviu dizer que o Sôtor foi mesmo preso. Albino fica muito preocupado com a reputação da aldeia e diz que não vai ter coragem de encarar Cristina Ferreira e dizer-lhe que o Sôtor da aldeia foi preso.

Glória (Catarina Avelar) está preocupada com Camila (Marta Gil) e tenta acalmá-la. Glória desconfia que a filha esteja assim por causa do Sôtor (José Carlos Pereira) e pergunta-lhe se gosta mesmo dele. Camila confirma que sim e Glória dá-lhe força para aguentar este mau momento. Glória continua a tentar acalmar Camila, mas também quer saber o que se passa. A filha diz-lhe que não lhe pode contar nada, mas revela o assunto é grave. Camila recebe uma chamada do Sôtor, mas está com pouca rede e tem de ir para a rua. Glória tenta ir atrás dela, mas Camila faz-lhe sinal para ficar ali.

Leia aqui o resumo do episódio anterior de Festa é Festa.

Texto e Fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top