Teixeira (Rui Melo) aconselha Delfim (António Melo) a não namoriscar com Josefa (Rita Salema), uma vez que é um homem casado. Delfim sabe que ele tem razão, mas não consegue resistir a Josefa e deixa escapar que com ela nem precisava de comprimidos. Teixeira questiona-o sobre os comprimidos e Delfim disfarça, mas Teixeira sabe que Delfim está a mentir e que toma mesmo os comprimidos.
Manel (Vítor Norte) põe o seu plano em marcha para espalhar o boato de que tem uma namorada. Manel pede uma água a Fátima (Marta Andrino), pois vai conduzir para ir ter com a namorada que faz anos. Manel diz que ela faz 60 anos e pergunta a Fátima o que lhe deve oferecer. Fátima ficou espantada com a novidade e pergunta como é que Manel arranjou namorada. Manel fica ofendido e vai embora.
Corcovada quer saber mais sobre a namorada de Manel e Abel não gosta que ela esteja com ciúmes. Corcovada disfarça e diz que está preocupada, porque isso roubaria tempo a Manel para trabalhar e também porque ficou chateada por ele não lhe contar logo. Abel diz que Manel só arranjou uma namorada, depois de saber que ele também tinha uma. Corcovada fica de queixo caído.
Glória (Catarina Avelar) e Celeste (Margarida Antunes) foram ter com o Padre (Isidro M. Cunha) para voltarem a falar das jornadas. Elas queixam-se que têm tido muito que fazer e por isso não conseguiram tratar daquele assunto antes. O Padre Osório aparece de malas de viagem e todos ficam surpreendidos.
São (Sílvia Rizzo) tira fotos às roupas de Vuitton (Beatriz Costa) para vender, quando ela aparece e pergunta à mãe se viu uns tops que não encontra. Vuitton vê que os tops estão ali e percebe que a mãe ainda não desistiu da ideia de vender a sua roupa. São diz que não é nada disso, mas Vuitton não acredita e agarra-se às suas roupas.
Recorde o episódio anterior de Festa é Festa
Texto e fotos: TVI