Esta noite em Festa é Festa, TVI, Aida (Ana Guiomar) exige uma explicação e Delfim (António Melo) começa a falar, mas ela não o quer ouvir a ele e pergunta a Tomé (Pedro Teixeira) por que razão Delfim está ali. Tomé diz que não tem nada a ver com aquilo. Josefa (Rita Salema) diz que não há nada para explicar, apenas convidou Delfim para jantar e ponto final. Aida desfaz o convite, mas Josefa insiste que Delfim janta com eles. Tomé desiste de dizer alguma coisa.
Leia ainda: Afinal, este é o verdadeiro amor de Delfim
Quina (Maria Rueff) encontra o voucher da viagem ao Douro e Manel (Vítor Norte), com um sorriso dissimulado, começa o seu número. Manel finge que fica aliviado por ter encontrado o voucher, pois andava à procura dele e já achava que o tinha perdido. Manel revela que vai passar um fim de semana romântico ao Douro com a sua namorada e Quina fica de queixo caído. Albino (Pedro Alves) já está sentado no sofá ao lado de Florinda (Ana Brito e Cunha) e muda de canal. Florinda diz que é preciso ter muita lata e manda Albino ajudar Carlos (Rodrigo Paganelli). Albino queixa-se do feitio de Florinda, por estar sempre a trabalhar e a querer que todos trabalhem. El Cacto (Luís Gaspar) aparece e avisa Albino que o prazo dele acabou. Albino diz que podem conversar, mas El Cacto nem o ouve, só tem olhos para Florinda.
Quina está incrédula por haver mesmo uma namorada, uma vez que já há um nome e por Manel lhe ter comprado uma viagem para o Douro. Manel sorri com satisfação, pela viagem estar a dar frutos, e fala mais pormenorizadamente sobre a mesma. Abel (Júlio César) aparece e pergunta sobre o que estão a falar. Manel fica contente por ter ali mais uma oportunidade de espalhar o boato. Delfim e Josefa jantam lado a lado e vão cochichando e dando risinhos. Aida e Tomé não querem acreditar no que estão a ver. Aida pergunta por Guida (Cristina Oliveira) e Delfim diz que está em Lisboa. Isso Aida sabe, ela estava a perguntar se está bem e se ele se lembra que são casados, mas Delfim desvia a conversa e dá atenção a Josefa. Os dois brindam a jantares inesperados e companhias extraordinárias.
Aida fica em choque com atitude de Josefa
Fernando deita-se na cama onde São continua catatónica. Jorge vai saber como a tia está e Fernando diz-lhe que está na mesma. Jorge diz-lhe para aproveitar como se fosse uma folga. São arregala os olhos ao ouvir o que dizem dela e faz um esforço enorme para continuar a fingir que está catatónica. Aida e Tomé estão deitados, mas não conseguem dormir e conversam sobre o jantar. Aida está chocada por Josefa se ter atirado a Delfim, pois ele é casado. Tomé diz que a irmã é uma pessoa séria e não se atira a homens casados, mas Aida diz que não foi isso que viu. Tomé explica que Josefa se está a aproximar de Delfim, para os ajudar a recuperar o café, mas Aida não acredita. Delfim e Josefa veem TV e bebem licor. Há um clima de flirt, mas nenhum toma a iniciativa.
Josefa lá pergunta o que Delfim está a pensar fazer em relação a Guida e ele diz que tenciona separar-se, mas há muita coisa para resolver ainda, até porque quer dar uma vida de rainha à nova dona do seu coração. Josefa gosta do que ouve. Aida não tem dúvidas de que Josefa está a tentar dar o golpe do baú a Delfim. Tomé pede a Aida para não falar mal de Josefa e para o deixar dormir, mas Aida continua e Tomé pega na almofada para ir dormir para o sofá.
Recorde o episódio anterior de Festa é Festa
Texto e fotos: TVI
Siga a Revista Maria no Instagram