Esta noite, em Flor Sem Tempo, SIC, Sebastião repara no hematoma de Mimi, mas esta disfarça e aproveita para lhe perguntar se sabe a password do computador do pai, pois precisava de imprimir umas coisas. O noivo diz-lhe que não e conta-lhe, entusiasmado, que Luís Maria perguntou por ela, parece que está a aceitar que ela vai fazer parte da família. A filha de Elisa diz-lhe que o pai dele a detesta e que isso não vai mudar.
Leia ainda: Cremilde ameaça: “Vou matar-te”
Natália vai ter com o filho, ao centro de mergulho, e pergunta-lhe o que se passou entre ele e Vasco, pois quer saber se se chatearam por causa de Catarina. O rapaz acaba por lhe contar a verdade, mas diz que a ex-namorada foi honesta e, por isso, é que terminou a relação. Diana está de cabeça perdida com Álvaro. Este tenta explicar que teve de encenar a própria morte, pois estava em perigo. A filha de Natália não quer acreditar e bate-lhe, com raiva por ter destruído a sua vida por causa dele. O homem pede-lhe ajuda porque anda a ser procurado, mas a inspetora nem consegue pensar, só quer que aquele pesadelo acabe.
Irmã de Catarina fica espantada com a reação da amiga
No escritório, Eduardo tenta meter conversa, mas o filho não está para conversas e entrega-lhe apenas uma pasta com tudo o que necessita para Madrid. O pai pergunta-lhe até quando é que ele está a pensar manter aquele mau ambiente, mas o CEO não responde. Fernando entra e tenta perceber o que se passa entre os dois. O neto aproveita para sair e o genro tenta desvalorizar, dizendo que são coisas de pai e filho. Em casa dos Valente, Leonor avisa a filha que vai buscar o bebé para o levar ao médico e as duas começam a discutir. Quando a cozinheira sai, Cláudia entra e diz a Vera que não quer que ela ande a trocar mensagens com o seu marido. A irmã de Catarina fica espantada com a reação da amiga e diz-lhe que não tinha segundas intenções, mas também a acusa de estar a ser exagerada.
No quiosque, Mimi dá indicações a Sebastião, mas ele interrompe-a e diz-lhe que os pais dela deviam ir jantar lá a casa. A rapariga não acha boa ideia, mas o noivo avisa-a que os vai convidar. Na lavandaria, Cremilde e Julieta estão a discutir com Jaime por ter encolhido as roupas. O rapaz, muito culpado, diz que vão acionar o seguro. A farmacêutica finge que se vai atirar a ele, mas dá tempo à amiga de a segurar. Cláudia conta à mãe que já foi falar com Vera e que ela ficou chateada mas, se for mesmo sua amiga, não irá repetir a brincadeira. Rosa diz à filha que agora tem de falar com Gonçalo para lhe dizer que não gostou da atitude dele.
O rapaz fica muito indignado, mas a irmã de Catarina pede-lhe que não diga nada
Gonçalo entra em casa dos Valente e Vera passa-lhe uma cerveja e diz-lhe que Cláudia lá esteve a fazer uma cena de ciúmes por andarem a trocar mensagens. O rapaz fica muito indignado, mas a irmã de Catarina pede-lhe que não diga nada, pois só vai complicar ainda mais as coisas. Num impulso, o filho de António puxa a rapariga para si e beija-a. Os dois dirigem-se para o quarto, enquanto se beijam com paixão. No armazém, António agradece que Ricardo tenha deixado de trabalhar ali, pois não conseguia olhar para ele sem se lembrar do irmão. Vasco acha que ele devia fazer as pazes com o primo e com ele próprio. Nesse momento, aparece um agente, que vem devolver duas garrafas de burguesinho encontradas numa rusga em Espanha.
Diana acaba de chegar a casa com compras. Álvaro aguarda por ela e diz-lhe que teve muitas saudades. A inspetora, embora esteja de pé atrás, acaba por se deixar levar pela sedução do ex-namorado. Percebemos que vão fazer amor. No quarto, Vera e Gonçalo ainda estão ofegantes, mas percebemos que ambos gostaram. O rapaz diz que não pode contar a verdade a Cláudia, pois vai magoá-la. De repente, começa a vestir-se e acaba por sair, sem uma meia. Vera deixa-se cair na cama, ansiosa.
Recorde o episódio anterior de Flor Sem Tempo
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e fotos: SIC
Siga a Revista Maria no Instagram