Esta noite em Flor Sem Tempo, SIC, Luís Maria pergunta a Caetana se alinha num jogo de padel. A sobrinha indigna-se com a lata do tio para falar com ela e diz-lhe que está a pensar ir à polícia denunciar o que ele fez. A empresária propõe-lhe comprar a sua participação na Chão da Serra, em troca de desaparecer da família. Vasco diz a Catarina que ela é a mulher da vida dele e pergunta-lhe se ela já o esqueceu. A filha de Leonor responde que ele não tem o direito de lhe fazer essas perguntas. O dono do centro de mergulho diz-lhe que ela está a fingir não sentir o mesmo que ele. A irmã de Tozé entrega-lhe as chaves da carrinha e o ex-namorado sai.
Leia ainda: Catarina é surpreendida por Luís Maria enquanto vasculha o quarto do vilão
Belmiro, irritado, abre a porta a Natália, que lhe pergunta se sabe mais alguma coisa de David e Jaime. O ex-marido responde que não e depois veem as cartas antigas do pai de Belmiro. Ele fica em choque ao descobrir que afinal o pai recusou Isidro. Elisa ouve as notícias na rádio sobre o satélite, quando Mimi entra e diz que têm de falar. A rapariga diz à mãe que vai aceitar a sua proposta para trabalhar no café. Elisa fica perplexa e a jovem diz-lhe as suas condições.
Luís Maria entra no quarto de hotel. Atira o saco de padel para cima da cama e as chaves caem ao chão. Quando as apanha e se levanta, repara na câmara e percebe que tem estado a ser observado. O vilão fica furioso e começa a procurar por mais câmaras, desarrumando o quarto todo. Depois pega na arma e verifica se tem balas. Tatiana entra no centro de mergulho e vai direta a David, que não gosta de a ver ali. Vasco observa-os, curioso, mas sai, dizendo que vai visitar o pai ao hospital. A stripper diz a David que o quer e sugere uma despedida de solteiro privada. O filho de Natália mantém-se firme, mas está tentado.
Luís Maria agride Catarina
Sebastião entra no café e tenta falar com a ex-noiva, que o olha impaciente. Mimi explode e acusa-o de nunca se ter tentado meter no lugar dela para a compreender, dizendo que agora já é tarde e que não há nada que possa dizer para esquecer o que aconteceu. O rapaz pede desculpa, mais uma vez, e implora por mais uma oportunidade. Catarina entra no quarto de Luís Maria, que sai da casa de banho. O vilão acusa-a de ter posto a câmara no quarto, mas a rapariga nega as acusações e parte ao ataque. Diz-lhe que só está a trabalhar ali porque precisa do dinheiro e que o mundo não gira à volta dele. A filha de Leonor começa a sair do quarto, mas Luís Maria agarra-a por um braço.
No hospital, Vitória quer saber como está Eduardo e o doutor diz-lhe que se confirma que ele ingeriu veneno para ratos. O médico não acredita que ele tenha tomado o veneno acidentalmente e aconselha que ele consulte um psiquiatra. A mãe de Vasco fica aliviada por ele estar a recuperar, mas continua a pensar que poderá ter sido uma forma de Eduardo ter chamado à atenção por causa do divórcio. Isidro está com pressa para ir para a conservatória, mas Belmiro chama-o. Pede-lhe desculpa pela maneira como o tratou e conta-lhe que afinal o pai não era o homem que ele pensava ser. Os dois emocionam-se e Belmiro pede-lhe que não se case, senão pode morrer. Julieta e Cremilde quase são atropeladas e ficam nervosas. A tia de António pensa que é um sinal para não casar, mas a amiga desvaloriza. As duas vão a avançar na rua quando um pedaço do satélite lhes cai aos pés.
Recorde o episódio anterior de Flor Sem Tempo
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e fotos: SIC
Siga a Revista Maria no Instagram