Esta noite, em Flor Sem Tempo, SIC, Luís Maria liga a Madalena, que, quando atende, lhe diz que não quer falar. O vilão informa-a, rapidamente, que a polícia reabriu o caso de Margarida e precisa que a mulher volte. Ela pergunta o que se passou para reabrirem o caso e o marido explica que há novas provas e que as coisas estão mais complicadas porque Diana foi afastada. A filha de Fernando diz que agora é que não volta mesmo e desliga a chamada.
Leia ainda: Vera perde a cabeça com Mariana
Leonor continua em pânico, em frente a Vitória. A cozinheira diz-lhe que não matou ninguém e Catarina entra, dizendo que Vera lhe ligou a dizer que tinham companhia. A mãe de Vasco conta à jovem que a mãe matou Margarida, mas Catarina defende Leonor, dizendo que ela não matou ninguém e que se quer procurar o verdadeiro assassino, o melhor é ver dentro de sua casa. Diana e Luís Maria encontram-se num quarto de hotel e o vilão diz que ela tem de fazer alguma coisa. A inspetora surpreende-o e diz que não vai fazer nada, para além de estar suspensa, não tem interesse nenhum em ajudá-lo. O marido de Madalena dá-lhe um estalo, mas ela não se fica e imobiliza-o, magoando-o. Luís Maria diz que se cair a leva com ele e a filha de Natália responde que vão ver quem vai ao chão primeiro.
Caetana está a ver o telemóvel de Bernardo quando o sente a chegar e atira o aparelho para cima da mesa. A filha de Vitória reforça a sua desconfiança e ele diz que precisa do apoio dela para melhorar e que está disposto a mostrar-lhe tudo para ela ver que ele não tem jogado. A namorada acha que se ele quiser jogar, arranja sempre maneira. Vitória mostra ao pai o vídeo de Leonor a matar Margarida. Eduardo entra no escritório e a mulher mostra-lhe o vídeo, dizendo que ele escusa de continuar a defender a amante, já que ela vai levar o vídeo à polícia e o melhor é arranjar também um advogado. Ele fica em pânico e diz que o vídeo é falso e que foi feito por Luís Maria. Fernando e Vitória não acreditam logo, mas Eduardo garante que está a contar a verdade e que o cunhado fez isso porque foi ele quem matou Margarida.
Leonor entra em pânico
Vera, Catarina, Tozé e Leonor conversam sobre o vídeo. A cozinheira está em pânico e acha que o melhor é antecipar-se a Vitória e ir à polícia declarar a sua inocência, mas Catarina acha uma péssima ideia. Vera diz que têm de fazer alguma coisa, pois a mãe não pode ir presa, e Marta entra, ouvindo isto. A menina fica muito preocupada e pergunta o que se passa.Cremilde e Viriato estão no bar do clube a beber ginjinhas e a farmacêutica mostra-se muito entusiasmada com a ida ao cinema. O colega não aguenta mais e confessa-lhe que está apaixonado por Julieta e pede dicas para a conquistar. A irmã de Teodoro fica em choque e diz que não vale a pena sequer ele tentar porque a amiga ainda está apaixonada por Antímio.
Filipa está em casa, já vestida para sair, e comenta com Jaime que vai com Mimi espairecer. Belmiro vê-a com os sapatos que ela comprou com o cartão de crédito dele e diz-lhe que enquanto ela não pagar os sapatos, não os pode usar. Furiosa, a rapariga descalça os sapatos e atira-os ao pai. Depois, sai, descalça, com Mimi, pedindo uns sapatos emprestados à amiga. Fernando está muito tenso e Vasco repara, perguntando-lhe o que se passa. O avô revela que descobriram umas coisas graves, mas não adianta mais conversa porque Sebastião entra a contar que foi burlado.
Eduardo e Vitória discutem, no escritório. Ela quer levar o vídeo à polícia, mas o marido acha que ninguém vai ganhar nada com aquilo. A mãe de Vasco sente que o marido está a defender a antiga empregada da quinta, mas ele diz-lhe que não é nada disso e pergunta onde é que ela encontrou a pen. Vitória confessa que andava desconfiada e Eduardo mostra-lhe a viagem a Bora Bora, que tinha comprado para os dois. Belmiro e Teodoro conversam sobre a saída à noite de Mimi e Filipa e concordam que as duas andam perdidas. Os dois comentam como seria bom se Filipa e Gabriel se juntassem, porque eles já se conhecem.
Viriato leva um café a Julieta, que está a estudar, e diz-lhe que sentiu a falta dela no cinema, já que era com ela que queria ir e não com Cremilde. A patroa responde-lhe que isso demonstra que ele é um fraco e o homem declara-se, dizendo que o seu coração bate mais forte quando a vê. A tia de António fica atrapalhada. Catarina e Tozé estão no local onde esta foi atropelada, na esperança de que ela se lembre de alguma coisa. A jovem diz que não se lembra de nada, mas tem a certeza que foi obra de Luís Maria, pois ele esteve na lavandaria e mandou-lhe uma boca. Eduardo tenta convencer Vitória e Fernando a não irem à polícia mostrar o vídeo, mas eles não querem saber da opinião dele. Nesse momento, Madalena surpreende-os, entrando, e eles contam-lhe o que se está a passar. A mãe de Ricardo diz que eles não podem ir à polícia e revela que não foi Luís Maria quem matou Margarida, mas sim ela.
Recorde o episódio anterior de Flor Sem Tempo
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e fotos: SIC
Siga a Revista Maria no Instagram