Telenovelas

Flor Sem Tempo: Sebastião é apanhado em flagrante por Luís Maria

12 Fevereiro, 2024

Esta noite em Flor Sem Tempo, da SIC, Julieta fala, irritada, com Gonçalo sobre o estado do pai.

Esta noite em Flor Sem Tempo, da SIC, Sebastião está no banco a falar com o gestor de conta, mas está muito nervoso. O homem faz-lhe perguntas sobre a morte do pai enquanto lê a certidão de óbito, mas diz que sem habilitação de herdeiros é difícil aceder ao cofre. O gestor pede-lhe que espere enquanto vai ao gabinete.

Leia ainda: Fernando chega ao limite e aponta caçadeira a Luís Maria

Julieta fala, irritada, com Gonçalo sobre o estado do pai. O jovem pede-lhe que fale mais baixo porque está de ressaca. Julieta reclama da relação de António com Diana e repreende o sobrinho. O rapaz reponde-lhe para aproveitar a nova fase do amor e pede-lhe que pare de chatear as pessoas.

O gestor volta do gabinete e diz a Sebastião que há uma pessoa que quer falar com ele. Luís Maria aparece e o filho fica todo atrapalhado. O gestor sai e o vilão pergunta-lhe porque é que ele quer ter acesso ao seu cofre. Sebastião fica assustado.

Eduardo e Vasco falam sobre a ida de Sebastião ao banco e o dono do centro de mergulho acha uma péssima ideia. O pai defende-se e diz que é a maneira de voltar a ganhar a confiança da família e de verem que ele não é igual a Luís Maria. Vasco desconfia das intenções do pai e fica na dúvida se o vão perdoar por tudo o que fez.

Sebastião não sabe o que responder ao pai e estremece com o grito de Luís Maria. O rapaz diz que a sua intenção é proteger a mãe para que pare de sofrer e conta-lhe que foi procurar o vídeo. O vilão manipula-o em como não quer fazer mal a ninguém e pressiona o filho para saber de quem foi a ideia da certidão de óbito. O ex-noivo de Mimi cede e confessa que o plano era do tio.

Isidro esbarra em Belmiro no meio da rua e deixa cair o fio que traz na mão com metade de um coração. O irmão goza com o colar e o chef conta que foi o pai deles que o ofereceu à sua mãe. Ambos discutem sobre as relações do pai e Isidro afasta-se, ofendido.

Elisa pergunta a Belmiro se vai à despedida de solteiro de David e se a festa vai ter mulheres à mistura. O pai de Jaime responde-lhe para não ficar desconfiada porque vão ser só homens a falar de bola e pesca.

No hotel, Catarina coloca uma câmara no quarto de Luís Maria quando Ângela entra de repente. A irmã de Tozé disfarça e começa a limpar e a arrumar o quarto.

Tozé conta a Vasco sobre o novo trabalho de Catarina no hotel. Ele fica preocupado e diz que ela se foi enfiar na toca do lobo. O irmão de Caetana conta-lhe que Luís Maria largou Fernando no meio da serra e Tozé diz que vai pedir a Catarina para ter mais cuidado.

Gabriel entra na farmácia a medo porque não quer ver Filipa. Não tem coragem de dizer à tia que já não namora com Filipa e pede-lhe algo para o corte que tem no braço.

Sebastião conta ao tio que o plano não funcionou e que o pai o apanhou. Explica-lhe que Luís Maria tinha estado no banco, no dia anterior, e que o gestor percebeu logo que era mentira. Eduardo chateia-se com o sobrinho por ter confessado tudo a Luís Maria. Eduardo sabe que o cunhado se vai querer vingar e fica preocupado.

Recorde o episódio anterior de Flor Sem Tempo

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0