Telenovelas

Flor sem Tempo: Vasco vira as costas a Mariana e entrega-a à polícia

28 Novembro, 2023

Na novela Flor sem Tempo, da SIC, O filho de Vitória acredita que a ex-namorada atropelou Catarina.

Em Flor sem Tempo, da SIC, Eduardo conta a Caetana que vai ter um almoço com um dos administradores de uma cadeia de hotéis e pergunta se pode representar a adega dela. A filha hesita e acaba por dizer ao pai que, se ele conseguir aquele cliente, ela o contrata como diretor comercial. O homem fica entusiasmado e depois pergunta-lhe se ela tem estado com a mãe.

Veja ainda: Vitória atira-se ao mar depois de trair Eduardo

Cremilde e Julieta discutem maneiras de assustar Viriato, mas a tia de António acha que todas as ideias da amiga são muito agressivas. Vera começa a trabalhar e a tia de Mimi diz que lhe vai mostrar tudo o que ela tem de fazer. A rapariga não entende bem porque é que tem de limpar as prateleiras, já que elas parecem limpas.

Filipa está com Viriato, a tomar café, no bar do clube. Belmiro observa-os, desagradado. A rapariga conta a Viriato da maldição de Julieta e diz que Antímio também não acreditou e bem se deve ter arrependido. O homem fica algo tenso e vai à casa de banho. Belmiro aproveita para se aproximar e dizer à filha que acha que Viriato é muito velho para ela. A jovem nem percebe logo que o pai acha que eles estão a ter uma relação. Teodoro aborda Eduardo, dizendo-lhe que viu Vitória entrar no mar toda vestida e ficou preocupado. O marido pergunta quando é que isso aconteceu e se ela saiu da água e o empregado diz que sim e que foi no dia anterior. O pai de Vasco diz que a mulher sempre gostou de ir dar mergulhos e que ele não tem nada a ver com o facto de ela ir vestida.

António entra em casa de Rosa e Cláudia com uma garrafa de moscatel e três copos. Os dois despedem-se, com muita pena de se estarem a separar. Cláudia entra e pede desculpa a António, dizendo que esteve longe de ser a nora e a enteada perfeita, mas ele diz que todos cometeram erros. Gonçalo vai a casa de Vera perguntar como é que correu o primeiro dia de trabalho na farmácia e ela responde que não se quer queixar, porque precisa muito do trabalho, mas não é propriamente um trabalho de sonho. A rapariga pergunta-lhe se ele sabe que Cláudia foi embora e o rapaz responde que foi o pai dele quem as levou ao aeroporto e confessa-se muito aliviado por não ter de lidar mais com a ex-mulher. Os dois comentam as coisas que vão poder fazer agora e acabam por se envolver.

Vasco e dois guardas caminham pela marina em direção ao barco, enquanto conversam sobre a peritagem ao carro. Um dos homens diz-lhe que o juiz considerou que havia motivos para mandar analisar a viatura, mas, para já, têm de saber a versão de Mariana. O neto de Fernando abre o portão e vê-se Mariana, apressada, com a mochila às costas. Ao vê-los, ela sente-se encurralada. Catarina está no centro de mergulho a contar a David e a Tozé as suspeitas de Vasco. O mergulhador tem alguns ciúmes do facto do amigo ter ido ter com Catarina para lhe contar aquilo, mas Tozé fica muito irritado, dizendo que se a polícia não conseguir provar nada, ele garante que Mariana não vai andar a passear como se nada fosse.

Ainda em Flor sem Tempo

Vasco e os guardas estão a sair do barco, sem terem encontrado Mariana. O irmão de Caetana diz que lhe parece que faltam coisas dela e um dos guardas conclui que ela deve ter fugido. O guarda diz que vão tentar encontrá-la, mas que ela é apenas uma pessoa de interesse para a investigação. Mariana observa-os, cheia de raiva, escondida.

Elisa está a fechar o café e Teodoro surge-lhe de gabardine, sedutor. Ela não percebe logo o que se passa, até o marido abrir a gabardine e ela dizer que se vai apressar com as tortas. Quando a mãe de Mimi está a ir para a cozinha, Cremilde bate à porta do estabelecimento. Teodoro fica muito atrapalhado. Vasco envia uma mensagem de áudio a Mariana a pedir-lhe que não fuja e que não estrague a vida dela. Nesse momento, Vitória entra no barco e o filho fica muito surpreendido por ver a mãe. Quando Vasco lhe pergunta o que se passa, ela desaba a chorar e conta que se instalou na casa da praia, pedindo ao filho que não conte ao pai.

O ambiente é pesado no jantar entre Diana, David e Natália. A ex-governanta dos Torres tenta fazer com que os filhos façam as pazes, mas ainda piora a situação e David e a irmã atacam-se. Quando o mergulhador está prestes a ir embora, a irmã agarra-o e diz-lhe que está na hora de confessar as asneiras que fez. A inspetora conta que fez os trabalhos sujos de Luís Maria porque ele a tinha na mão, já que sabia que ela tinha matado um homem por causa do namorado. Natália fica em choque.

Recorde o episódio anterior de Flor Sem Tempo

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

siga no instagram

partilhar | 0 | 0