Vicente vai ter com a mãe. Amélia está irritada por Sofia ter recusado o pedido e Vicente teme que ela desconfie das suas intenções, culpa a mãe por o ter pressionado. Amélia apressa-o a resolver a situação.
Brígida prepara-se para o jantar de família. Confessa ter pena de Beatriz por estar afastada da família, mas Pilar relembra que ela é uma criminosa, não precisa de empatia. Rafael surge dos quartos e fica surpreso com a presença de Heitor para jantar. Simão faz as apresentações. Rafael está ressacado, aproxima-se de Heitor e questiona-o se tem produto consigo. Heitor adverte-o para que tenha calma e afasta-se. Inês traz uma carta a Pedro para o informar que o julgamento foi marcado. O pai de Luís não facilita a conversa com Inês e o ambiente fica tenso.
Félix vem irritado do café e esbarra em Susana ao entrar nos corredores da residencial. Tenta falar com ela sobre a situação com Cláudia, em como não teve tempo de reagir ao beijo, mas hesita em contar-lhe a verdade. Susana pede-lhe tempo, diz que precisa de se concentrar na filha e afastar-se de confusões.
Sofia desabafa com Beatriz, pois sente que estragou a relação com Vicente. A filha garante à mãe que se Vicente gostar realmente dela irá respeitar a sua decisão. Beatriz sai para ir ter com Gonçalo e Sofia decide ligar a Vicente. O vilão mostra algum distanciamento no tom da conversa e diz que vai ficar em casa da mãe. Sofia cala-se ao perceber o seu tom e Vicente desliga, satisfeito.
Recorde o episódio anterior de A Herança
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e fotos: SIC