Telenovelas

Papel Principal: Paulo ganha coragem e declara-se a Lúcia

12 Fevereiro, 2024

Na novela Papel Principal, da SIC, será que o neto de Fernanda vai ser correspondido?

Em Papel Principal, da SIC, no armazém, Alice vai ter com Zen, que lhe fala sobre a coleção cápsula. A jovem é carinhosa e elogia-o. Zen fica todo contente e os dois beijam-se. Paulo chega a casa extenuado e conta a Lúcia como foi o seu dia e o que está a acontecer na vida dele e de Aurora. A amiga, muito irritada, diz-lhe que quem plantou a notícia do envolvimento dos dois foi ela e que ele só não soube antes porque estava demasiado ocupado com a atriz.

Leia ainda: Aurora sai da série e escolhe Lúcia para a substituir

Lúcia segue para a cozinha e Paulo vai atrás dela. A vilã não quer falar, mas o amigo diz-lhe que não pode utilizá-lo conforme quer. A amiga responde-lhe que são uma dupla, mas que, ultimamente, ele anda mais preocupado com Aurora. O neto de Fernanda ganha coragem e declara-se a Lúcia, dizendo que sempre a amou. Irene tenta manipular a filha a aceitar a ideia de que Paulo podia assumir a paternidade do bebé. Aurora diz à mãe que a vida dela não é um filme e que nunca pediria ao motorista uma coisa dessas.

Lúcia acha que Paulo está a confundir as coisas, mas ele diz-lhe que sempre gostou dela e que sempre fez tudo para a ver feliz. Num impulso, o rapaz beija a amiga, que retribui, mas acaba por se afastar e sair disparada. Fernanda entra na sala e pergunta ao neto o que se passou. Paulo confessa à avó que, finalmente, ganhou coragem para se declarar a Lúcia. A costureira apoia-o e garante que tudo se vai resolver. Na mercearia, Gabriela tenta convencer um dos polícias comprado por Ângelo a manter-se do seu lado. O homem diz-lhe que ela nunca vai dominar o bairro ou gerir os negócios que eram do líder.

Ainda em Papel Principal

No camarim, Diego treina um discurso para contar a Denise que não é rico. Ela aparece, sedutora, só com um casaco comprido e uma lingerie por baixo. O maquilhador não consegue resistir, muito menos contar a verdade. Silvina tenta consolar Miguel, que está furioso por ter sido retirado do episódio e o seu plano para tramar Roberto ter ido por água abaixo. Nesse momento, Rita chega a casa, cabisbaixa, e conta que perdeu o avião. Já no seu quarto, Rita envia uma mensagem a Vasco a pedir justificações por ter falhado ao encontro. Depois vê uma fotografia de Roberto e Inês em Madrid, e ciumenta, decide ligar para ele. Este não é muito expansivo, diz apenas que está tudo bem por lá e que fica contente que não lhe tenha acontecido nada de grave.

Irene irrompe pelo quarto de Marcelo e começa a beijá-lo, dizendo que precisa de aliviar a tensão. O amante acaba por ceder aos seus encantos. Paulo apanha Lúcia, de saída, e pergunta-lhe se não pretende falar com ele sobre o que se passou. A amiga é esquiva e acaba por sair. O motorista de Aurorar fica arrependido de se ter declarado. Lúcia caminha pelo bairro e as palavras de Paulo pairam na sua cabeça. Acaba por chocar com Gabriela, que se pega com ela e as duas começam à luta. O neto de Fernanda separa-as e Lúcia segue o seu caminho. Fred vai ter com Manel e Gustavo à Debaixo d’Olho e pede-lhes ajuda, pois quer descobrir se é ele o pai do bebé de Aurora. Enquanto o instrutor de boxe fala, vemos um jornalista disfarçado, a ouvir a conversa, na sala de espera.

Recorde o episódio anterior de Papel Principal

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0