Telenovelas

Papel Principal: Paulo revela o segredo de Aurora a Fred

19 Março, 2024

Na novela Papel Principal, da SIC, depois de ser confrontado, o neto de Fernanda decide ‘dar com a língua nos dentes’.

Em Papel Principal, da SIC, Fred não consegue dormir e recorda a conversa que teve com Paulo, em que este lhe disse que ele era o pai do filho de Aurora. O instrutor de boxe sai de casa, determinado. Já de manhã, Paulo acorda Lúcia com carinho, mas esta começa logo a disparar, furiosa, por causa da ameaça de Marcelo. O rapaz tenta acalmá-la, mas a vilã acaba por ser desagradável para ele, pedindo que vá comprar um fato novo para o jantar, pois não quer que ele seja confundido com um mitra do bairro. O neto de Fernanda sai do quarto, muito magoado.

Leia ainda: Júlio envolve-se com outra mulher

Na igreja, Júlio aproxima-se de Fernanda e faz conversa, numa tentativa de ficar mais íntimo dela. A costureira acaba por convidá-lo para ir tomar um chá a sua casa. Paulo toma o pequeno-almoço quando Fred toca à campainha. O instrutor de boxe diz-lhe que foi ali em paz e que só quer saber a verdade. O neto de Fernanda acaba por lhe confirmar que o bebé de Aurora não era seu, mas sim dele.

Alice comenta com a mãe que se apercebeu que Zen tem muita dificuldade em ler. Daniela aconselha-a a falar com ele para tentar perceber o que se passa. Em casa dos Silvestre, Gustavo comenta que Matilde passou a noite muito agitada. Esta diz-lhe que vai ter a primeira reunião por causa do novo musical e que há muito tempo que não se sentia tão entusiasmada.

Ainda em Papel Principal

Na Ponto Sem Nó, Donatela e Fernanda trabalham enquanto Vera está a falar ao telemóvel com Rouxinol para lhe passar as indicações das entregas. Fred entra na loja e segue para o escritório, sem falar com ninguém. Vera segue atrás dele. Fred, muito alterado, conta à ex-mulher que o filho era dele, pois Paulo confirmou-lhe e ainda lhe disse que só mentiram porque Aurora o queria manter afastado. Vera é carinhosa e compreensiva com ele e Fred acaba por lhe pedir desculpa por a ter magoado. Os dois envolvem-se.

Conforme combinado, Júlio vai a casa de Fernanda para tomar um chá. Quando a costureira sai para a cozinha, o pai de Aurora começa a vasculhar as gavetas e mete nos bolsos tudo o que pode. A avó de Paulo retorna com o chá e o bolo e Júlio tenta sondá-la em relação a Lúcia, mas ela não dá grande andamento à conversa.

O elenco está reunido e Irene e Marcelo anunciam que Matilde terá uma carga grande com as gravações do novo musical. A atriz agradece a oportunidade e espera estar à altura do desafio. Miguel fica furioso quando percebe que não terá nenhum papel e Lúcia tenta controlar a raiva que sente.

Recorde o episódio anterior de Papel Principal

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 1