Esta noite em A Promessa, SIC, Duarte conta à mulher que o filho do paciente, que morreu na operação, é jornalista e quer falar com ele. Micá aconselha-o a não dizer nada e pede-lhe que passe o contacto dela. O médico está com receio, mas Micá descansa-o, dizendo que vai tratar do assunto. Na churrasqueira, Soraia comenta com Quim que ouviu Isabel e o amante, na casa de banho. Quim acha que deviam avisar Samuel, mas a mulher e o filho pedem-lhe que não se meta. Samuel vai comprar uma dose de frango, para si e Isaura, e estranha as perguntas de Quim.
Leia ainda: A Promessa: Laura foge com Miguel
Bruno conta ao patrão o que descobriu, na bomba de gasolina, acerca de Laura e Miguel. António estranha e condena-se por ter acreditado sempre nas boas intenções de Laura. O segurança está convicto que ela premeditou tudo e que quis mesmo raptar Miguel. O milionário pede-lhe que os encontre e que vá buscar Isaura. Helena encontra-se com Leandro para garantir que tudo correu conforme planeado. O rapaz conta que pagou ao homem da bomba de gasolina para manter a versão combinada. A vilã agradece-lhe e passa-lhe um envelope com dinheiro, no momento em que Tomás surge.
Laura enche os pneus de uma antiga bicicleta de Miguel. Este fica triste, pois acha que nunca mais vai conseguir andar. A enfermeira quer que ele tenha fé, tem a certeza que vai voltar a andar. Miguel consegue levantar-se e dar um passo. Ficamos na felicidade dos dois. Tomás confronta a mãe, quer saber porque é que estava a pagar a Leandro. Helena mente e diz-lhe que estava apenas a tentar ajudar António, que acha que consegue fazer tudo sozinho. Tomás não acredita, mas a vilã conta-lhe que deu um extra ao empregado para que ele procure Laura e Miguel.
António discute com Bruno
Na empresa, Nelson tenta convencer Sónia a alugarem uma casa juntos, mas ela diz-lhe que não faz sentido. Raquel interrompe a conversa e conta-lhes que Laura e Miguel estão desaparecidos. Maria, na sala, reza quando é interrompida por uma chamada de Laura. Maria pergunta-lhe o que se passou e a filha diz que estão em segurança, mas que Miguel estava cheio de medo de Helena. Maria diz que vai falar com António mas, até lá, devem manter-se escondidos. Na casa partilhada, Raquel convence Xavier a deixar Sónia e João ficarem a viver ali, às escondidas do senhorio. Bruno, quando vê Sónia, fica muito feliz e entusiasmado por irem viver juntos.
António discute com Bruno, pois quer que ele tente de tudo para encontrar Miguel e Laura. O segurança explica que está a dar o seu melhor, mas o patrão está muito revoltado. Maria surge e pede para falar com ele a sós. Quando Bruno sai, Maria conta que Laura lhe ligou e que confirmou que está com Miguel. António sente-se mal e acaba por cair, inanimado.
Laura está muito assustada e conta a Miguel que a mãe lhe disse que todos acham que ela o raptou e que pediu um resgate de um milhão de euros. O primo de Tomás diz-lhe para ter calma, pois ele contará a verdade. Laura pergunta-lhe se terá sido Helena a orquestrar aquela mentira e Miguel acredita que sim. Camila está muito aflita com o pai. Isaura já chamou a ambulância e Maria diz que António não acorda por nada. A jovem chora, muito angustiada, pois teme que tenha sido o aneurisma.
Recorde o episódio anterior de A Promessa
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e fotos: SIC
Siga a Revista Maria no Instagram