Esta noite em A Promessa, SIC, Lurdes, que escutava a conversa, confirma a Maria que o bebé de Verónica é de Miguel. Maria fica desiludida por a filha lhe ter mentido.
Leia ainda: A Promessa: Tomás salva Laura de ser apanhada em flagrante
Verónica perde a cabeça e diz que o teste é falso, o pai do seu filho é Tomás. Helena, dissimulada, pede que acabe com aquele disparate. Maria pede à filha que se acalme e António diz-lhe para aceitar, de uma vez por todas, que Miguel é o pai do bebé. Verónica está muito revoltada e pede a Tomás e a Miguel que digam a verdade. António olha com desprezo para Verónica. Helena acaba com a discussão e acusa Maria de ter educado mal as filhas.
Laura pergunta a Tomás se Verónica estava a dizer a verdade. Tomás disfarça e diz que recaiu por causa dos pais, Verónica não passa de uma lunática. Laura parece acreditar nele. Maria discute com Verónica por a ter feito passar mais uma vergonha. Verónica, fora de si, diz que o filho é de Tomás. Maria, muito irritada, sai. Lurdes diz à neta para parar com aquele discurso e para aceitar que não consegue fazer frente a Helena.
Tomás acha que o bebé é mesmo de Miguel. Helena conta-lhe que voltou a falsificar o teste, Miguel é incapaz de fazer um filho a alguém. Tomás pergunta-lhe como conseguiu e Helena diz-lhe que não interessa, só quer que reconheça que ela é a única pessoa que se preocupa com ele. Tomás agradece.
Vemos um flashback em que Duarte diz a Helena que consegue ajuda-la mas, em troca, quer o seu vídeo. Helena aceita e Duarte avisa-a que vai guardar o teste verdadeiro, caso ela pense em atraiçoá-lo. Na churrasqueira, Soraia continua zangada com Quim por ter acolhido Rogério. Ronaldo queixa-se do que tem de estudar e Leonor oferece-se para o ajudar. Soraia agradece-lhe e acaba por lhe oferecer a encomenda.
Laura mede a tensão a Miguel enquanto tenta perceber se ele se envolveu com Verónica. Bruno não para de a observar e pede-lhe que seja rápida, pois são as indicações de António. Quim e Ronaldo chegam ao palacete. Nuno recebe-os e Quim diz-lhe que Ronaldo veio oferecer uma garrafa de licor ao tio e pedir-lhe desculpa. Nuno avisa que António não está mas Quim entra na mesma.
Quim revolta-se com Helena
Quim entrega a garrafa de licor a Isaura. Helena entra e pergunta ao irmão porque é que não lhe ligou, quando encontrou Tomás. Quim diz-lhe que está ali por causa de António. Helena agarra na garrafa de licor e atira-a para o chão. Quim fica furioso. Helena fala mal de Soraia e Quim agarra-lhe no braço, com força. Camila entra na cozinha e fica em choque com o que vê.
Na empresa, Nelson está muito atrapalhado e mal consegue gerir os pedidos de Micá e António. A advogada pergunta a António se já tem o resultado do teste e este confirma, o bebé é de Miguel e toda aquela história não passou de um delírio de Verónica. Na cozinha, Camila puxa Helena para si e discute com Quim. Quim diz que apenas a agarrou pois Helena falou mal da sua família. Helena expulsa o irmão e dramatiza a situação dizendo a Camila que Quim já lhe tinha dado um estalo. Lurdes entra na cozinha e Helena repreende-a por andar a ouvir as conversas alheias.
Duarte visita Raquel, que foi novamente parar ao hospital. Tenta chegar até ela e diz-lhe que tem mesmo de abrandar. Raquel não permite grandes aproximações mas percebemos que a presença de Duarte mexe com ela. No mercado, Rogério pede a Isabel que o ajude, está sem sítio para viver. Isabel não quer saber e não tem pena dele. Rogério vê que há uma vaga de segurança para o mercado e pede à filha para o selecionar. Isabel recusa.
Na empresa, Nelson está aflito e muito atarefado enquanto Micá e António reúnem. António recebe um relatório de análises no seu telemóvel e esmurra a mesa, quando o abre. Micá e Nelson ficam surpreendidos. António diz-lhes para continuarem sem ele e sai, apressado. Na churrasqueira, Quim explica a Soraia o que se passou com Helena. Rogério aparece e Soraia sai, nem consegue olhar para ele. Rogério pede ajuda a Quim, não tem para onde ir e está embrenhado num novelo de mentiras.
Nelson vai a casa de Raquel, em desespero, pedir que o ajude com o trabalho na empresa. Raquel fica furiosa e Nelson acaba por reconhecer que ela é uma profissional de mão cheia. Raquel acaba por quebrar um pouco e Nelson aproveita para desabafar com ela sobre Patrícia. Raquel não quer acreditar no que está a aturar. Soraia quer acordar um valor, com Leonor, para as explicações de Ronaldo. Leonor diz que fica feliz por ajudar e conta que desistiu do curso de Direito, no terceiro ano. Soraia fica espantada. Leonor liga a Bruno para marcar uma aula. No quarto de Miguel, Bruno atende Leonor e diz-lhe que vai ter de ficar a trabalhar. Quando desliga, ouve-se um tiro no exterior. Bruno fica preocupado e acaba por sair, para ir ver o que se passa. Helena vê que Bruno sai e aproveita para entrar no quarto de Miguel.
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Recorde o episódio anterior de A Promessa
Texto e fotos: SIC
Siga a Revista Maria no Instagram