Esta noite em A Promessa, SIC, na empresa, Nelson admite que errou e pede desculpa a Raquel. A irmã de Isabel diz que lhe vai ficar a dever uma. O rapaz oferece os bilhetes do festival a Sónia e Raquel diz-lhe para aproveitar e divertir-se.
Maria acaba de saber que a filha foi suspensa e lamenta por Laura não ter sorte nenhuma. Lurdes comenta que não é falta de sorte, Laura deve ter aprontado alguma. Quando Verónica chega e se apercebe do que se passou, começa a dizer mal da irmã. Nuno discute com ela e diz-lhe que não passa de uma encostada e uma manipuladora.
No mercado, Soraia estuda a forma como Samuel prepara as peças de sushi e aponta os passos no seu caderno. Quando ele sai para uma entrega, a mulher de Quim atende um cliente e entrega-lhe um temaki todo deformado. Samuel regressa, pede desculpa ao cliente e diz que lhe vai oferecer um novo.
Na casa de banho do mercado, Helena entra e segue, distraída, para o lavatório. Lava as mãos e, nesse momento, ouvimos a porta. A vilã olha para o lado e vê Laura. Quando vai para sair, a enfermeira agarra-a e puxa-a pelos cabelos. Helena pergunta-lhe se perdeu a noção do perigo, mas Laura avisa-a que não tem medo dela e ameaça-a para a deixar em paz, caso contrário, pode perder a cabeça e cometer uma loucura. A mulher de António vira costas, com medo, e sai.
Na empresa, Bruno oferece a Sónia os bilhetes para o festival. A mãe de João recusa e diz-lhe que já esclareceu as coisas entre eles. O segurança pede-lhe que aceite e que, por uma vez na vida, se deixe levar. Sónia acaba por convidá-lo para jantar.
António e Helena estão sentados à frente de Tomás, que está de pé. Camila chega e senta-se. Tomás anuncia que vai viajar, pois não aguenta mais estar ali. António fica muito irritado, mas o filho diz que precisa de sair dali. Helena decide não contrariar o filho.
Verónica vai ter com Laura, à casa partilhada, e diz que foi apenas observar a miséria em que a irmã vive. A enfermeira pede-lhe que saia, mas Verónica humilha, o mais que pode, a situação em que a irmã se encontra. Laura fica muito irritada e acaba por dizer que Tomás a convidou para ir com ele para os Estados Unidos.
Nelson pede ao irmão que não continue chateado com ele, pois já pediu desculpa a Raquel. Ronaldo acaba por ceder quando o irmão lhe conta que ofereceu um bilhete a Sónia, para irem a um festival, e que até vão jantar juntos. Quim entrega a Ronaldo a fatura do advogado e diz-lhe que provavelmente vai ter de vender o carro para conseguir pagar a sua defesa.
Nuno abre a porta a Leonor, que entra disparada, e pergunta porque é que a anda a evitar. O irmão de Laura discute com ela por ter falado a Camila da sua dívida às finanças. Leonor conta-lhe que Camila o filmou a ressonar e partilhou o vídeo nas suas redes. O motorista fica furioso.
Na cozinha, Lurdes refila com Isaura por ter andado a falar de Verónica e ter dito que a neta dormiu no chão. Isaura diz que quer que António saiba a verdade pois, a única coisa que importa, é que Verónica faça Miguel feliz. Lurdes fica furiosa e fala da filha de Isaura, que não passa de uma drogada e uma ladra.
Verónica, desesperada, entra no quarto de Tomás para confirmar que ele se vai mesmo embora. O rapaz é seco e distante com ela. Verónica implora a Tomás que a leve consigo e diz-lhe que ainda podem ser felizes. O filho de António diz-lhe que nunca sentiu nada por ela e empurra-a para fora do quarto.
Verónica entra no quarto, a chorar. Miguel vê e diz-lhe que o que quer que lhe tenha acontecido, foi merecido. A filha de Maria, num ato de raiva, vira-o contra a parede e desliga a cadeira. O sobrinho de António, cheio de raiva, consegue levantar-se, alcança as muletas e caminha apoiado nelas.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Recorde o episódio anterior de A Promessa
Siga a Revista Maria no Instagram