Telenovelas

A Promessa: Miguel perde a cabeça com Tomás

8 Julho, 2024

Em A Promessa, o sobrinho de António enerva-se e atira-se ao primo.

Esta noite em A Promessa, SIC, Tomás prende o braço a Nuno. Maria surge e pede ao filho que pare de ofender a irmã, mas Laura volta a confirmar que se envolveu com Tomás. Maria arrasta o filho para o anexo. A enfermeira vira costas a Tomás quando este lhe pergunta porque é que disse aquilo ao irmão. A discussão está instalada em casa dos Sarmento. Leonor discute com a mãe por lhe ter marcado uma consulta no psicólogo, sem a consultar. Duarte defende a filha e Leonor tenta explicar a Micá que precisa de tempo para se organizar, pois não pretende prosseguir com o curso, que detesta. A advogada avisa-a que ficará sem mesada, até que decida o que quer fazer.

Leia ainda: A Promessa: Tomás abre o coração e declara-se a Laura

Laura pede a Miguel que não se enerve por sua causa e explica que Nuno quis assumir o papel de pai, quando perderam o deles. A enfermeira pega nas mãos de Miguel e ajuda-o a tocar uma melodia simples no piano. Nenhum dos dois repara que Tomás entra e fica a observá-los. O filho de António pede para falar com Laura, mas esta diz-lhe que está ocupada. Tomás atira-se para cima da cama e pensa em Laura, quando é interrompido pelo toque do telemóvel. Recebe uma SMS da enfermeira a pedir para se encontrarem, essa noite, na casa de férias. Ele fica confuso, mas aceita, tenso.

Raquel discute com Ronaldo por ter marcado um jantar sem a avisar, pois pediu-lhe para levarem as coisas com calma. O rapaz explica que não conseguiu dizer que não à mãe. Raquel avisa-o que vai falar com Soraia para cancelar o jantar. Helena vai até à churrasqueira e Quim diz-lhe que quer tratar da escritura do terreno dos pais. A vilã diz que só segue se ele aceitar vender a churrasqueira a António. Quim e Soraia ficam muito enervados. Todos aguardam a chegada de Isabel. Soraia aproxima-se de Ronaldo e de Raquel e agradece por terem aceitado o convite para jantar lá em casa. A rapariga não consegue rejeitar mas fulmina Ronaldo com o olhar. Isabel chega e finge-se surpreendida com a surpresa mas, na verdade, fica abalada quando vê Xavier. Samuel declara-se à mulher e oferece-lhe um relógio. Ela agradece, mas, quando vê Xavier a sair, fica abalada e segue para a casa de banho.

Isabel desabafa com a irmã e diz-lhe que Xavier não merecia ter ouvido a declaração de amor de Samuel. Raquel defende o cunhado e diz que se esforçou para lhe organizar uma festa surpresa. Isabel não quer falar mais do assunto, pois já se sente bastante culpada. Camila sente que Nuno está em baixo e pergunta-lhe o que se passa. O motorista desabafa sobre o pai e sobre a pressão que sente em ocupar o seu lugar. A jovem fala também do quão sozinha se sente na sua família. Nuno admira-a, parece que é a primeira vez que a vê verdadeiramente. António aparece e comunica-lhes que os Vasconcelos foram condenados, a prisão efetiva, por fraude imobiliária e branqueamento de capitais. Tomás acaba de entrar na casa de férias e encontra um ambiente romântico. Decide avançar para o quarto, à procura de Laura.

Verónica tenta seduzir Tomás

O filho de António fica desapontado quando dá com Verónica deitada na cama, de lingerie. A filha de Maria tenta seduzi-lo, mas ele rejeita e diz-lhe que ela não passa de mais uma rapariga com quem passou um bom momento. Verónica fica arrasada e deixa-se cair no chão, enquanto as lágrimas lhe escorrem pelo rosto. Na receção da empresa, Raquel pede dicas a Nelson. Micá aproxima-se dela, com um pedido, e a irmã de Isabel fica petrificada.

Em casa dos Sarmento, Leonor explica ao pai que quer fazer voluntariado pois, depois da viagem ao Quénia, ficou com vontade de fazer a diferença na vida dos outros, que não têm os privilégios que ela tem. O médico acha que a filha tem de ponderar e que era importante terminar o curso, mas a jovem pede-lhe ajuda para convencer a mãe. Lurdes informa a neta que já marcou uma consulta para verem se está tudo bem com o bebé. Maria chega, muito enervada, e discute com a filha por andar a pôr Nuno contra Laura. Verónica tenta defender-se, mas a mãe diz-lhe que já falou com pessoas da terra e que ela vai voltar. Verónica fica em pânico.

Nuno pede desculpa a Laura por se ter excedido. Ela também pede desculpa e admite que lhe disse que se envolveu com Tomás, apenas para o irritar. O motorista confessa que foi parvo em ter acreditado em Verónica e Laura diz-lhe que a irmã vive na ilusão de que Tomás se vai apaixonar por ela e vão ser felizes para sempre. Samuel vai até à banca de Xavier e desabafa com ele sobre Isabel, pois acha que a mulher tem andado fria e distante. Xavier não se envolve muito na conversa e, quando o colega lhe pede que fale com Isabel, ele aconselha-o a ser ele a falar com a mulher. Helena dá com João, no escritório de António, à procura de uma caneta. Sónia entra, em defesa do filho, e pede desculpa à patroa. A vilã fica furiosa e acaba por despedi-la.

Verónica entra no quarto de Miguel, que acha que é Laura. A rapariga começa a provocá-lo e a dizer que Laura e Tomás já se envolveram. O sobrinho de António fica muito agitado e começa a mexer na cadeira para se dirigir para o corredor. Laura acaba de entrar no palacete quando Tomás a aborda e a avisa que Verónica mexeu no telemóvel dela. Miguel surge, vindo do elevador, e diz ao primo para se afastar de Laura. Sem que nenhum dos dois estivesse à espera, levanta-se da cadeira e atira-se a Tomás. Os dois caem no chão e Miguel esmurra Tomás. Ficamos no pânico de Laura, a pedir ajuda.

Recorde o episódio anterior de A Promessa

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

siga no instagram

partilhar | 0 | 0