Esta noite em Queridos Papás, TVI, Paulo (Bruno Madeira) diz autoritário a Sílvia (Sara Prata) que as regras do jogo mudaram e querer que ela passe a noite com ele. Sílvia dá-lhe uma joelhada, furiosa, ameaçando contar os planos dele de destruir a Madgi à polícia. Paulo sorri, dizendo que ela não tem provas de nada. Paulo esboça ar satisfeito por Graça (São José Correia) já ter a procuração, disfarçando para Sílvia não perceber, mas esta fica desconfiada.
Leia ainda: Ema está mal de saúde?
Graça sorri satisfeita a olhar para a procuração. Rogério, o seu ex-marido, aparece subitamente à frente de Graça a criticá-la por querer separar Simão (Pedro Sousa) das filhas. Graça ordena-lhe que desapareça dali, dizendo que ele é a última pessoa que lhe pode falar em afectos. Inocência não se consegue conter perante Simão a dizer-lhe que ele devia conceder que Graça visse mais vezes as netas, referindo que ela pode ser perigosa quando é contrariada. Simão fica muito intrigado com a conversa, pedindo a Zezé (Catarina Siqueira) para amanhã se encontrarem.
Camila (Ana Varela) relativiza Jorge a contar-lhe que foi lançado mais um email para a empresa a criticar Rafael (Fernando Rodrigues), negando que da sua parte tenha intenções de ocupar o lugar dele como CEO. Camila admite que ficou perturbada por Bárbara (Madalena Brandão) se ir mudar para a sua antiga casa, mas nega ainda sentir alguma coisa por Jaime. Jorge olha-a desconfiado. Graça última com Carlos e Paulo os detalhes para que Simão não esteja presente amanhã na assembleia de sócios. Carlos assente nervoso a Graça saber o que tem de fazer. Graça assegura a Paulo que Carlos não vai falhar por ele ter um grande desejo de vingar-se de Simão.
Sílvia diz a Zezé achar que Paulo está a preparar alguma coisa contra Simão, com Zezé a dizer que Simão também acha que Graça lhe vai fazer alguma coisa. Zezé diz a Sílvia que ela tem de tentar apanhar o telemóvel de Paulo. Ema (Catarina Rebvelo) responde ríspida a Matias (José Fidalgo) quando ele lhe pergunta se tem alguma ideia de quem anda a enviar os emails a difamar Rafael. Ema, muito chateada com Matias, somente diz que deve ser alguém que conhece bem a história dele. Matias esboça ar intrigado com uma chamada interna que recebe.
Carlos pede favor a Adriana
Simão mostra a Maurício (Miguel Bogalho) o papel que um rapaz da escola lhe entregou sobre não poder confiar em ninguém. Esboça ar assoberbado com tudo o que está a acontecer, com Paulo e Graça a prepararem alguma coisa contra ele, Sílvia ter dito a Maurício que Adriana poderia estar a enganá-lo e culminando em Sílvia estar somente com Paulo por obrigação. Carlos encosta Adriana (Joana de Verona) à parede a dizer-lhe que ela tem de lhe fazer um favor, ou caso contrário conta a Simão que ela sabia muito mais sobre Teresa e ele do que lhe contou. Sílvia olha intrigada para ambos.
Rafael acusa Matias de ser o autor dos emails difamatórios contra ele, dizendo que mais ninguém senão ele saberia de toda a história dele o ter abandonado em bebé. Matias explode a dizer a Rafael que está à vontade para o processar, avisando-o que não vai cair sem luta. Rafael suspira tenso. Roberto (Paulo Pires) fala com Mosca do email que recebeu com informações sobre os avós de Flor andarem metidos em esquemas de corrupção, dizendo que alguém quer ajudá-lo a recuperar a neta.
Sílvia explica a Simão que desconfia que Adriana está com ele por algum tipo de interesse por ela estar sempre a encontrar-se com Carlos. Simão diz que Adriana era amiga de Teresa e até ao momento acha que ela é de confiança. Sílvia esboça ar céptico. Jaime, Alice, Xavier, Rita, Roberto, Mosca e Bárbara conferenciam preocupados sobre Teodoro, que se foi embora com o indivíduo Hare Krishna deixando para trás o seu telemóvel, que ficou perto da pizzaria, concluindo que ele pode estar a ser vítima de burla. Jaime e Alice entreolham-se muito preocupados com o pai. Manuela insiste com Matias que ele tem de viver em permanente trauma de Rafael o ter rejeitado como filho se quer ser feliz. Fica surpresa por Matias contar que Rafael o ameaçou com a história dos emails, dizendo à mãe que corta relações com ela se ela continuar com Rafael.
Lucas assente a Roberto que pode descobrir quem lhe enviou o email com informações das atividades ilícitas dos avós de Flor, dizendo que Anabela, a sua explicadora, tem contactos de hackers e os pode ajudar. Ema olha tensa para Bárbara a dizer que ela se enganou na data da sua previsão de ficar de licença de parto por ela não poder estar grávida de três meses por nessa altura nem conhecer David. Ema acaba por confessar à amiga que o pai do seu filho não é David. Zezé fica aflita por Angelina lhe dizer que Adriana já levou Beni do colégio, dizendo que isso pode significar que ela raptou as filhas de Simão.
Simão diz a Maurício que Paulo o avisou que vai chegar atrasado para a assembleia da Madgi. Simão fica aflito por receber chamada de Adriana de Beni ter desaparecido no parque, saindo disparado porta fora. Xavier diz a Roberto que não devia alinhar naquela ideia de se meter com hackers para descobrir quem lhe enviou o email anónimo com informações dos avós de Flor, mas Roberto diz mesmo ter de fazer aquilo para descobrir se consegue reaver Flor.
Recorde o episódio anterior de Queridos Papás
Texto e fotos: TVI
Siga a Revista Maria no Instagram