Telenovelas

Queridos Papás: Roberto está desolado e o motivo é compreensível!

29 Novembro, 2023

Em Queridos Papás, Roberto acaba por dar razão angustiado a Alice que não pode acreditar em tudo que lhe dizem por causa do seu problema de memória.

Rita (Diana Nicolau) fica desconsolada por Alice (Mafalda Marafusta) lhe dizer que vai ter de usar o dinheiro que Teodoro (Nuno Homem de Sá) lhe deu para as obras na pizzaria e vão ter de adiar o sonho de comprarem casa juntas, mas compreende que ela se preocupe com o sustento da família. Roberto (Paulo Pires) entra fulo a dizer que Anabela (Sílvia Chiola) cortou relações com ele por causa dele lhe ter exigido o teste de ADN.

Veja ainda: Grávida, Ema é atropelada

Ema (Catarina Rebelo) diz a Carocha (Paulo Rovisco) ser mesmo verdade que Matias (José Fidalgo) não sabia que tinha tido relações sexuais com ela. Carocha aconselha Ema a não se deixar iludir por Matias por ele não se conseguir fixar em nenhuma mulher. Roberto acaba por dar razão angustiado a Alice que não pode acreditar em tudo que lhe dizem por causa do seu problema de memória, seguindo triste para o anexo por Anabela ter cortado relações com ele. Xavier fica irritado por Rita se estar a meter naquele assunto do pai, dizendo que ela ali não tem de opinar nada. Alice vai atrás de Xavier.

Simão (Pedro Sousa) confronta Inocência sobre Maurício (Miguel Bogalho) a ter ouvido falar ao telefone a dizer que não tinha o emprego em risco. Inocência enerva-se e diz a Simão que a pode despedir se achar que ela não faz tudo pela família dele, saindo disparada. Simão liga para Maurício a dizer-lhe que Inocência acabou de sair. Inocência diz a Nelo não saber se há de contar a Simão que tem feito tudo para proteger a família dele, inclusivamente ocultando que Carlota não é filha dele. Maurício, a ouvir tudo, esboça ar atónito.

Matias declara a Ema saber que todos têm razão quando dizem que ele nunca foi um homem de família, mas quer tentar mudar e perceber se é possível ficarem juntos, assumindo a Ema que gosta verdadeiramente dela. Ema olha-o emocionada, mas diz-lhe que ele precisa mais tempo para refletir. Olham-se com cumplicidade. Carocha propõe a Osvaldo aliarem-se para correr com Matias da WKT, dizendo que a grande vantagem deles é ele ter sido o melhor amigo de Matias e saber como fazê-lo cair.

Bárbara (Madalena Brandão) repara num folheto caído no gabinete de Camila (Ana Varela), com esta a admitir que Jaime (Fernando Pires) lhe veio pedir conselhos sobre o negócio das empadas. Bárbara faz-se de forte a dizer que ela e Jaime continuam muito bem e entusiasmados por irem voltar a viver juntos. Camila esconde a sua desilusão. Maurício nega a Simão que Inocência tenha tido algum comportamento suspeito. Simão sopra o ar, convicto de que ela está aliada a Graça (São José Correia). Simão responde à mensagem de Jaime para o grupo de amigos se encontrar à noite.

Jaime e Xavier olham-se prestes a partir para a agressão por Xavier continuar a acusar Jaime de fazer-lhe concorrência com o negócio das empadas. Simão diz estar disposto a tudo para que Beni fique no colégio, mas Xavier recusa terminantemente pedir desculpa a Zé Miguel. Alice liga para Jaime para que Xavier oiça Vera a chorar por ter de sair do colégio. Xavier fica dividido.

Osvaldo anui a Carocha ter arranjado a coisa que vão usar para tramar Matias. Erika, uma mulher loira e atraente, entra. Carocha sorri confiante. Zé Miguel pede desculpa a Xavier por o ter ameaçado, asseverando que não foi ele quem fez queixa da pizzaria à ASAE. Todos olham expectantes para Xavier a esperar que ele agora peça desculpa a Zé Miguel. Xavier esboça ar muito tenso. Roberto diz a Mosca estar desolado por Anabela não querer falar com ele, mas diz compreender as desconfianças da família. Pensam preocupados que Alice nunca mais vai conseguir sair de casa se der o seu dinheiro a Xavier para fazer obras na pizzaria. Ambos veem algo lá fora que os deixa inquietos.

Inocência confessa a Maurício que descobriu que Carlota não era filha de Simão com o que ouviu das conversas de Teresa lá em casa, mas não quis desfazer uma família e por isso entregou a Graça uma mecha de cabelo de Beni para o teste de ADN dela com Carlos. Ambos assentem que aquela verdade deve ficar para sempre encerrada. Inocência diz a Maurício que Graça tem de ser libertada da cadeia, contando com a ajuda dele para persuadir Simão. Xavier acaba por pedir desculpa a Zé Miguel, todos suspiram aliviados. Xavier atende uma chamada de Mosca, e ficando em choque com o que ele lhe diz, atira-se a Jaime a acusá-lo de o ter traído.

Maurício recusa a Inocência ajudá-la a tirar Graça da cadeia, ficando atónito por Inocência ameaçar divulgar que Carlota não é filha de Simão se ele não o fizer. Camila dá alento a Matias para não se deixar vencer pelo receio de não estar à altura de conseguir constituir família com Ema e avançar sem medos para ficar com ela. Erika entrega uns documentos a Matias, que nem repara nela. Osvaldo e Carocha ficam desconcertados. Carocha diz a Osvaldo que têm de ter paciência por ter a certeza que Matias não vai resistir a Erika. Carocha assume a Osvaldo que está ferido de morte com Matias por ele andar com Ema às escondidas quando o andava a incitar a conquistá-la.

Recorde o episódio anterior de Queridos Papás

Texto e Fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0