Telenovelas

Queridos Papás: Xavier deixa Angelina desconsolada

13 Novembro, 2023

Em Queridos Papás, Angelina admite a Xavier que tem pudores em assumir que namoram por causa das regras do colégio.

Em Queridos Papás, da TVI, Guida (Rita Nascimento) justifica-se a Jaime (Fernando Pires) que difamou Lucas (Santiago Salsa) na net como vingança dele ter ido contar a Vasco que ela e Marta andavam. Jaime concorda com Bárbara (Madalena Brandão) que Lucas esteve muito mal em ir falar com Xavier (Tiago Teotónio Pereira) sobre o filho. Bárbara fica desapontada por Jaime querer adiar que anunciem já publicamente que estão juntos.

Leia ainda: Flor é levada por ordem do tribunal

Graça (São José Correia) fica incrédula por Simão (Pedro Sousa) lhe dizer que acredita na versão de Zezé (Catarina Siqueira) de ter sido ela quem convenceu Zé Miguel a deixar Beni (Luísa Guanilho) continuar como representante do colégio no concurso de mini talentos do que nela de ter ido pedir esse favor a Zé Miguel. Graça sai fula a dizer a Simão que ele não merece mesmo nada.

Lucas, Pedro (Santiago André) e Vera (Ana Liz) avisam Xavier que vão ficar em greve de fome até ele deixar que Alice (Mafalda Marafusta) volte para casa. Xavier tenta explicar aos filhos que ele e Alice se divorciaram e ela nunca mais voltará ali a viver, mas os filhos permanecem firmes no seu protesto. Paulo (Bruno Madeira) conta irritado a Graça que ficou sob suspeita de mandado atear o fogo à Madgi por o homem que contratou ter sido apanhado com o contacto dele no telemóvel, dizendo que Simão já o tinha posto como suspeito do incêndio. Graça diz irritada que Simão está sempre a estragar-lhes os planos.

Osvaldo não se contém a reprovar que Rafael (Fernando Rodrigues) queira fazer uma investigação sobre os emails que foram enviados da conta de Matias (José Fidalgo) a difamá-lo, frisando que só pode mesmo ter sido o filho dele a fazê-lo. Rafael irrita-se e ordena autoritário a Osvaldo que cumpra as suas ordens se não quer sofrer as consequências.

Angelina (Marisa Cruz) admite a Xavier que tem pudores em assumir que namoram por causa das regras do colégio. Xavier também concorda ser melhor não ficarem juntos para não lhe arranjar problemas. Angelina fica desconsolada. Jorge diz fulo a Camila que alguém furou os pneus do seu carro, dizendo que a única pessoa que teria motivos para fazer-lhe aquilo seria Jaime. Camila sai disparada. Bárbara observa toda a cena.

Camila acusa sem contemplações Jaime de ter sido ele quem furou os quatro pneus do carro de Jorge, dizendo que até Xavier confirmou que somente podia ter sido ele. Camila sai a dizer a Jaime para parar de se meter na sua vida, deixando-o completamente atónito. Vera olha muito tentada para os bolos que Xavier comprou para ela, mas Lucas e Pedro impedem que a irmã quebre o protesto que fizeram, reiterando a Xavier que só voltam a comer quando Alice voltar para casa. Xavier sopra o ar.

Ainda em Queridos Papás

Matias disfarça a Bárbara que somente convidou Ema (Catarina Rebelo) para jantar por ela ser como uma irmã para si, mas acaba por dar o braço a torcer e aceitar que Bárbara o ajude a fazer Ema aceitar o seu convite. Ema, a sentir-se indisposta, pergunta a Bárbara se ainda demora muito para jantar com ela, ficando irritada ao ver Matias entrar. Matias diz a Ema ter algo muito importante para lhe dizer.

Jorge está furioso por Camila lhe confirmar que foi mesmo Jaime quem lhe furou os pneus do carro. A conversa diverge para os filhos únicos, com Jorge a assumir que gostaria de ter um filho com ela. Jaime, que vinha a chegar, olha a ferver para Jorge. Alice está em choque por Xavier lhe dizer que Roberto perdeu mesmo todo o dinheiro que serviria para ela comprar outra casa para viver. Lucas ataca Xavier a dizer que ele pretende meter ali em casa Angelina. Alice olha surpresa para Xavier.

Matias continua a tentar ganhar coragem para revelar os seus sentimentos a Ema, começando por dizer-lhe que foi sempre atreito a compromissos por ver o que Manuela sofreu, mas ela fê-lo mudar de opinião. Ema, a sentir-se muito mal, já nem o ouve, acabando por desmaiar. Matias esboça ar aliviado por Ema recobrar os sentidos. Insiste com ela que não pode ficar sozinha, dizendo que vai pedir a Bárbara para ela hoje ficar em sua casa.

Adriana e Zezé puxam os cabelos uma à outra, descontroladas. Simão separa-as a criticar Adriana por estar a fazer aquilo a Zezé, confirmando que lhe pediu a ela para trazer as filhas para casa. Simão diz tanto a Adriana como a Zezé para se irem embora, chateado com ambas. Alice repreende Xavier por se andar a fazer de vítima quando no fim já andou com várias mulheres desde que se separaram. Alice pensa preocupada para onde pode ir viver agora que Roberto perdeu o dinheiro para lhe dar, com Xavier a dizer que ela pode regressar a casa.

Simão e Maurício estão mais aliviados por os fornecedores terem aceitado estender os prazos de pagamento da Madgi. Simão mostra a Maurício que Vasco anda a denegri-lo nas redes sociais, tendo postado fotografias da luta dele com Carlos. Paulo diz-lhe que os fornecedores voltaram atrás na decisão da extensão dos prazos. Simão e Maurício ficam aflitos novamente. Jaime nega comprometido a Teodoro ter alguma coisa com Bárbara, com Teodoro a avisá-lo desconfiado para não dar esperanças a Bárbara para depois a deixar. Guida diz a Bárbara que sabe perfeitamente que ela passou uma noite com Jaime, com Bárbara a acabar por admitir haver a hipótese de voltar para ele. Fica apreensiva por Guida a alertar que Jaime continua a gostar de Camila.

Recorde o episódio anterior de Queridos Papás

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0