Esta noite, em Sangue Oculto, SIC, Vanda desperta no banco traseiro do carro. Na parte da frente, Andrade explica-lhe que Benedita saiu com a outra mulher e ele fez o que a patroa lhe tinha pedido: salvou-a. A vilã fica cheia de raiva e grita que vai matá-los a todos, um por um.
Leia ainda: Sangue Oculto: Vanda rapta Teresa
Mário, Maria, Remédios e Almeno estão a preparar tudo para o concurso de chef do Bar T. O surfista sai da cozinha e diz que o sobrinho deixou tudo preparado e Remédios diz que ele é um anjo, sentindo-se culpada pelo que Pedro fez. Maria fica incrédula quando vê Sara a entrar no bar e tenta expulsá-la, deixando-a de lágrimas nos olhos. Quando parece que a rapariga vai bater em Sara, Almeno encaminha-a para a porta, mas ela diz que não se lembra porque é que eles estão chateados com ela. O dono do bar diz-lhe para ela se lembrar apenas que não é bem-vinda.
Emoção no velório
Patrícia está junto ao caixão da mãe a despedir-se dela e a dizer que lhe perdoa tudo o que fez. Naná chora, ao longe, com Adriano e Júlia aproxima-se da irmã. A nadadora-salvadora agradece-lhe por ter ido e diz que não conseguia fazer aquilo sozinha. A jovem afasta-se e a DJ cola a pastilha elástica, que estava a mascar, na testa de Carmo, dizendo que ontem já tinha sido tarde. Nelson entra, dá os pêsames a Patrícia e conta-lhes que já têm a confirmação de que foi Vanda que matou João e Carmo, pedindo-lhes que estejam atentas a qualquer movimentação.
Tojó e Henrique estão muito abatidos, em casa. Elsa e Bruno olham para eles, tristes, sem saberem bem o que dizer. O faz-tudo diz que não sabe como vai encarar as pessoas depois daquela vergonha, mas a filha diz-lhe que a única pessoa que passou uma vergonha ali foi Lídia e que nem ela nem Bruno têm qualquer problema na relação dele com Henrique. O segurança emociona-se.
Nelson segue Júlia para o escritório e diz-lhe que, com ele, ela não tem de fingir e pode admitir que está feliz por João e Carmo terem morrido. A DJ diz que nada disso apaga o trauma do abuso que sofreu nas mãos deles, mas morrerem é um bom primeiro passo. O filho de Sílvia aproxima-se dela e dá-lhe uma prenda de aniversário, ainda que seja apenas no dia seguinte. A gémea agradece e os dois olham-se, intensamente.
Recorde o episódio anterior de Sangue Oculto
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e fotos: SIC
Siga a Revista Maria no Instagram