Em Senhora do Mar, da SIC, Joana conta ao advogado Tavares que já registou a filha e agradece-lhe a ajuda, mas insiste que quer ter guarda total de Júlia por tudo o que aconteceu no passado com a violência do ex-marido. Ele quer falar das disposições de Manel, mas a veterinária não quer ouvir nada enquanto não houver confirmação. Judite aconselha a filha a informar-se.
Madalena diz a Artur que têm de falar com os filhos sobre Manel e que Rafael também deveria estar presente. Francisca argumenta que ele é filho ilegítimo, mas o marido responde que na sua família não há bastardos e que quer conhecê-lo melhor. Depois pede a todos que saiam para ficar a sós com Alberto. Tavares diz a Joana que não vai ler o testamento, mas que Manel fez uma última versão do documento no dia em que ela confirmou a gravidez, tendo-se também lembrado de Rafael. A veterinária fica surpreendida. O advogado fala-lhe sobre a casa e os terrenos, em como ficam garantidos para Joana e Judite fica interessada na conversa.
Madalena diz a Francisca que nunca pensou que conseguisse casar com Artur. A irmã de Ricardo responde que exige respeito da parte dela, agora que está ao lado de Artur, mas Madalena insinua que o que têm não vai durar muito tempo. Alberto tenta falar dos negócios com Artur, mas ele diz que só quer fazer o luto com os filhos e tratar de todos os assuntos que tem a tratar, sem mentiras envolvidas. Lurdes entra no quarto da mãe de roupa interior e fica muito atrapalhada ao ver Michael, que desvaloriza a situação e sai do quarto.
Madalena dá a notícia aos filhos sobre o tio. Rita fica muito abalada e Pedro diz que têm de falar com Rafael. Madalena diz-lhes que o pai quer marcar uma reunião de família. Artur pede a Alberto que mande Alex embora porque acha que o vão ligar à morte do irmão quando souberem que o convidaram para trabalhar no Grupo. Diz que quer cooperar com a polícia ao máximo e avisa o advogado que está na hora de fazer o que ele manda, sem ser teimoso. Susana e Robert procuram os nomes dos funcionários. O irmão de Michael parece lembrar-se de Carla. Depois apressa-se a dar uma desculpa a Susana e sai.
Ainda em Senhora do Mar
Michael repara que Lurdes continua envergonhada e sugere-lhe não contarem nada do que se passou a Leonor. A rapariga acha uma ótima ideia. Artur vai a casa de Joana e conta-lhe que a Proteção Civil interrompeu as buscas. Ela fica muito abalada e recusa-se a acreditar que Manel tenha morrido. O empresário diz que deixou de ser uma missão de salvamento e que já só têm esperança de encontrar o corpo. Joana chora e Artur abraça-a, dizendo que também lhe custa acreditar.
Alex vai ter com Alberto ao bar para tentar retomar as conversas do negócio, mas ele diz-lhe que é uma má altura para falar com Artur porque acabou de perder o irmão. O vilão fica chocado ao perceber que se trata de Manel. Robert vai ao café e pergunta a Carla quem é que era o pai dela. A jovem fica surpreendida. Alex vê Antunes na receção e sorri-lhe. Antunes identifica-se como inspetora e o vilão fica muito tenso por saber que está a ser investigado. Ela questiona-o quanto à estadia no hotel e as movimentações pela ilha no carro alugado.
Carla fica incomodada com a conversa de Robert, mas ele diz que a pode ajudar. Flávia entra na cozinha e diz a Robert que não pode estar ali. Joana e Artur estão sentados à mesa. Judite vai consolar a neta, que chora. A veterinária desabafa em como o ex-marido está na ilha e que tem medo que tenha sido Alex a fazer mal a Manel. Artur fica muito perturbado, mas responde que a polícia vai investigar. Óscar entra no quarto de Alex e vasculha a suas coisas, mas não encontra nada de especial a não ser os seus cartões de negócio da imobiliária. Antunes fala com Alex sobre a acusação de violência doméstica e pergunta-lhe se veio para a Terceira para encontrar Joana. Ele finge-se surpreendido por saber que Joana está na ilha.
Recorde o episódio anterior de Senhora do Mar
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e fotos: SIC
Siga a Revista Maria no Instagram