Em Senhora do Mar, da SIC, Lurdes faz o workshop nas estufas com Jaime, mas está mais atento a ele do que às flores. O irmão de Susana é amigável e empresta-lhe umas galochas para ela se ver livre dos saltos.
Leia ainda: A primeira noite de amor de Pedro e Maria
Artur está deitado na cama e parece incomodado com tanta gente presente. Pedro diz-lhe que a enfermeira o irá visitar todos os dias e Rita avisa-o que ele não pode fazer esforços. Francisca aparece e emociona-se por ele se lembrar que ela é sua namorada. O empresário pede a todos que saiam porque precisa de falar com Francisca.
Rita irrita-se pelo pai querer ficar a sós com Francisca e Pedro pede-lhe que se acalme. Manuel percebe-a, mas diz que na vida do irmão, só ele é que manda. Nesse momento, o dono da vacaria recebe uma mensagem de Joana a dizer-lhe que conseguiu um emprego.
Manuel liga a Joana e diz-lhe que não concorda que ela vá trabalhar porque nem documentos tem. A veterinária diz que precisa de se ocupar, de ter independência e que o padre disse a Leonor que ela tinha perdido os documentos. Manuel fica reticente.
Francisca está nervosa. Artur olha-a num misto de desconforto e de carinho e conta-lhe que se esqueceu de montes de coisas. Francisca diz que pode tomar conta dele, mas o empresário pede-lhe que vá para o hotel enquanto ele estiver naquele estado. Ela fica incrédula e ele diz-lhe que é o melhor para todos.
Joana está com receio que a reconheçam no café e avança a medo. Leonor avalia-a. Quando a veterinária vai para responder às suas perguntas, Flávia reconhece-a como Senhora do Mar. Todos os clientes olham para ela e Joana fica em choque.
Um cliente vai apara fotografar Joana, mas Leonor não deixa e defende-lhe a privacidade. A mulher de Alex sente-se bem e conta a verdade a Leonor, dizendo que a história do milagre foi um equívoco e revela-lhe que está grávida, daí precisar de sustento. Ganha coragem e diz também que teve de partir à pressa porque o marido é violento e a tentou matar. Leonor diz que a ajuda, mas que vão ter de confiar uma na outra.
Óscar confronta Márcia e pergunta-lhe se viu um relógio e uma pulseira quando foi ao quarto onde estava Francisca. A camareira nega, mas fica nervosa.
Flávia fica arrependida por ter denunciado a identidade de Joana no café, enquanto Carla a tranquiliza. Leonor entra com Joana para a apresentar, mas elas dizem que já a conhecem. A patroa pede-lhes que ajudem a veterinária no trabalho e manda Carla ir para a sala.
Jaime continua a explicar a Lurdes as diferenças entre as flores, mas ela não tira notas sobre nada, pois está mais interessada nele.
Flávia pede desculpa a Joana pelo que aconteceu, mas diz-lhe que para ela será sempre a Senhora do Mar. A amiga de Manuel também fica comovida e diz que a têm ajudado muito.
Jesus ensaia o discurso enquanto espera por Susana na estufa. A rapariga fica em choque ao vê-lo e ele justifica-se, dizendo que veio a título profissional para oferecer os seus serviços. Diz que está à procura de investidores para as apps, mas Susana não está interessada.
Óscar vigia o quarto de Michael e quando ele sai, avança. Vasculha as suas coisas para ver se encontra os pertences de Francisca, mas não encontra nada, para além de um frasco de comprimidos.
Artur diz a Alberto que quer que ele tome conta de tudo. Madalena diz que já tinham falado sobre o assunto, mas que continua a achar que Pedro e Manuel devem estar envolvidos na gestão dos negócios do grupo.
Flávia e Joana preparam queijadas enquanto conversam. A veterinária conta que foi Chiquinho que a despertou no dia em que deu à ilha e que, por isso, é que lhe tem de agradecer. Flávia diz que não e compara-a a um anjo na sua vida. Joana fica comovida.
Recorde o episódio anterior de Senhora do Mar
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e fotos: SIC
Siga a Revista Maria no Instagram