Telenovelas

Senhora do Mar: Beatriz encontra Pedro são e salvo

1 Abril, 2024

Em Senhora do Mar, Beatriz deteta onde possa estar Pedro. Disfarça e sai, apressada. Madalena aproxima-se do portátil e fica assustada ao ver a localização.

Esta noite em Senhora do Mar, SIC, Beatriz deteta onde possa estar Pedro. Disfarça e sai, apressada. Madalena aproxima-se do portátil e fica assustada ao ver que a localização indica a zona do Cabo da Roca. Pedro olha o mar. Beatriz vê-o, apreensiva, do carro, mas não o chama. Joana pergunta a Manuel se conseguiu relaxar. Ele responde que está bem, mas não a encara e diz que foi um dia complicado. Conta-lhe o que se passou com Maria e Pedro e das rivalidades que os impedem de estar juntos. A veterinária diz que se eles gostam um do outro, não deviam ser as famílias a impedi-los.

Leia ainda: Joana liga à mãe

Pedro continua de costas ao pé da falésia. Beatriz aproxima-se e, num impulso, abraça-o por trás. O irmão de Rita deixa-se abraçar e ela diz que vai correr tudo bem. Pedro não diz nada e a sua expressão é de profunda tristeza. Madalena observa-os de longe, apreensiva. Lurdes comenta que nunca viu Maria naquele estado por quase de um rapaz. A neta de Abel responde que nunca gostou de ninguém daquela maneira e que o que sente por Pedro é maior que ela. Pedro está apático e Beatriz diz-lhe que da próxima vez que se sentir deprimido, lhe pode ligar. Madalena aproxima-se e pergunta ao filho o que foi fazer àquele sítio. O rapaz responde que queria sentir-se mais perto de casa.

Maria mostra a Lurdes a fotografia que tirou de Jaime e Liliana no barco. A filha de Leonor fica desapontada e diz que vai rezar para que Liliana desapareça. Sérgio serve o jantar. Lurdes atende uma chamada se Susana, que lhe manda ir levar o jantar a casa. A rapariga está irritada com o pedido, mas lembra-se que saiu das estufas a meio da tarde sem dar justificação. Rita não sabe como abordar o pai para falar de David. Francisca tenta suavizar o momento, mas Artur fica desconfiado e percebe que a filha quer falar sobre o rapaz que meteu lá em casa. Pedro percebe que lhe localizaram o telemóvel. Beatriz diz que foi ela, mas que não vai dizer a password a ninguém. O rapaz volta a dizer que quer ficar sozinho. Madalena ainda resiste, mas o filho pede-lhe que saia.

Luísa deixa aviso a Ricardo

Luísa estranha os preparativos de Susana para o jantar e está curiosa para ver quem se vai juntar a elas. Ricardo entra, Susana apresenta-os e Luísa fica desagradada, mas finge que não o conhece. Alberto pergunta a Teresa o que se passa e diz que a acha estranha desde que jantaram em casa de Artur. A namorada disfarça e diz que anda ocupada a pensar no negócio, e vira as atenções para Renato, que conta que esteve no Bairro dos Pescadores a ajudar Carla. Luísa avisa Ricardo que não o quer envolvido com a filha. Lurdes chega com o jantar e Susana insiste que ela se junte a eles. A rapariga diz que não é preciso, e entretanto chega Jaime com Liliana de surpresa.

Artur reclama com Francisca sobre a sobremesa que preparou, mas ela muda de assunto e diz que acha que ele está a ser demasiado autoritário com Rita. O empresário pede-lhe que não se meta, pois como não tem filhos, não percebe. Rita chega com David, que se sente intimidado com a presença de Artur. Joana recebe o presente de Manel para o bebé e relembra-se das botas que Paula ofereceu na noite em que fugiu. A filha de Judite sai para a casa de banho, sem dizer nada, e o dono da vacaria fica preocupado. Artur interroga David. Rita tenta-se meter na conversa, mas o pai manda-a ficar calada. O rapaz fala do negócio que tinha no continente e vê-se obrigado a mentir, dizendo que o negócio se mantém de vento em popa e está em contacto com o sócio em Lisboa. Artur assente, sem acreditar, e avisa-os que não os quer sozinhos.

Manel continua preocupado com Joana, que lhe conta que na noite em que Alex a tentou matar, ele ficou a saber da gravidez porque Paula também lhe deu um par de botas. O irmão de Artur pede desculpa e abraça-a. Susana tenta animar o espírito da mãe e faz um pequeno discurso e um brinde, dizendo que o pai adorava festas e que estará muito orgulhoso com o que a mãe preparou. Jaime remarca que não podem deixar o passado puxá-los para baixo. Manel deita as botas para o lixo. Joana pondera e vai tirá-las do caixote. Olha-as com outros olhos e diz ao dono da vacaria que ele tem razão e que não pode ficar agarrada ao passado. Manel abraça-a em proteção.

Recorde o episódio anterior de Senhora do Mar

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0