Telenovelas

Senhora do Mar: David agride Renato e deixa-o inconsciente

29 Julho, 2024

Em Senhora do Mar, o filho de Alberto cai inanimado no chão.

Esta noite em Senhora do Mar, SIC, Jaime marca uma viagem para ele e para Flávia irem a São Miguel. Padre Pinheiro está a rezar, quando Dom Ramiro aparece e diz que lhe traz más notícias. Alguém apresentou uma queixa suportada por imagens e relatos que andam a circular nas redes sociais. Pinheiro fica perplexo com a acusação de que se anda a aproximar de jovens raparigas na ilha e diz que as imagens foram tiradas de contexto. Dom Ramiro acrescenta que correm rumores que Pinheiro anda a lançar dúvidas sobre a bíblia e sobre o papel de Maria Madalena. Pinheiro fica boquiaberto. Ramiro diz-lhe que terá de haver uma investigação e Pinheiro afirma que prefere afastar-se da paróquia até tudo estar esclarecido. Diz que vai estar disponível para colaborar em qualquer investigação e levanta-se, acabando a conversa.

Leia ainda: Senhora do Mar: Alex decide lutar contra Joana pela guarda da filha

Renato revolta-se com David no meio da rua. Trocam acusações e Renato diz-lhe que não se devia ter aproveitado de Rita só para chegar até Artur. David afasta-o e dá-lhe um murro. Renato cai inanimado no chão, e Ramalho que assistiu a tudo, fica em choque e vai socorrê-lo. David foge e Ramalho chama Sérgio que se junta para ajudar. Ramalho explica o que aconteceu e ligam para o 112.

Judite diz a Paula que Alex foi visitar a filha e pede-lhe que arranje forma de o fazer voltar para Lisboa. Paula conta-lhe que Alex veio para a Terceira pelos próprios meios e que ter deixado que se aproximasse da filha, só lhe vai dar mais força. Judite fica nervosa e diz que Alex já estivera na casa de Joana noutra situação. Paula fica intrigada e não percebe a acusação, mas Judite avisa-a que se tiver sido cúmplice de Alex, também vai sofrer as consequências. Judite insiste com Paula e diz que percebeu que Alex conhecia a casa quando foi ver Júlia. Paula diz que no dia em que Manuel desapareceu, Alex estava a trabalhar e que há testemunhas. Judite diz que o recado está dado e afasta-se. Paula ficou inquieta e desconfiada. Ramalho está ansioso e Sérgio tenta acalmá-lo enquanto os paramédicos tratam de Renato.

Lurdes diz a Michael que o beijo entre eles nunca devia ter acontecido, ma Michael percebe que o beijo teve algum significado para ela. Lurdes diz que não podem falar mais sobre o assunto, nem contar nada a Leonor. Sérgio procura por Alberto no hotel. Márcia questiona Óscar se Judite conhece Paula e ele quer saber mais do que ouviu quando passou por elas. Sérgio vai ter com Alberto e conta-lhe que Renato foi agredido e transportado para o hospital. Alberto fica em choque. Márcia insiste com Óscar e quer saber da ligação entre Judite e Paula, mas Alberto aproxima-se e pede a Óscar que avise Artur em como teve uma emergência e tem de sair mais cedo.

Ramalho revela toda a verdade

Ramalho conta o que sabe sobre a agressão. O médico observa Renato, que continua inconsciente. Lurdes entra na igreja para se confessar, mas estranha a voz que lhe responde, percebendo que não é o Padre Pinheiro, desiste e sai. Jesus está a trabalhar no computador e não deixa Batista ver o que está a fazer. Genoveva aparece à procura de Ramalho e conta que está em penitência. Batista fica curioso.

Ramalho presta declarações à PSP e diz que identifica o agressor sem problema, quando Alberto e Sérgio chegam. Alberto quer saber o que se passou com o filho e tenta entrar na urgência, mas Sérgio acalma-o. O telemóvel toca e Alberto atende Teresa, contando-lhe que está no hospital e que Renato está inconsciente. Teresa fica alarmada e diz que vai ter com ele. Apressa-se a sair quando se depara com Maria e lhe conta o que se passou com Renato. Pinheiro fala com Joana sobre a sua situação na paróquia. Joana diz-lhe que ninguém o vai ver com maus olhos só por causa de uns boatos ou de umas fotografias na internet. Pinheiro fica preocupado e diz que se afasta enquanto o seu nome não for ilibado de disparates. Joana distrai-o, dizendo que não recusa ajuda na vacaria.

Anabela e Carla chegam a casa e Carla estranha não conseguir falar com Renato. Fica preocupada. Lurdes vai ter com Maria à loja e desabafa, dizendo querer sair da Terceira por uns tempos. Maria tenta distrair a amiga e conta-lhe que Renato foi agredido. Lurdes fica preocupada e liga a Carla. Carla acaba de falar com Rita quando Lurdes lhe liga a contar que Renato está no hospital. Carla e Anabela saem de casa. Paula confronta Alex perguntando-lhe se esteve na casa de Joana na manhã em que Manuel desapareceu. Alex não responde, mas fica furioso com a acusação. Paula acusa-o de ser impulsivo e diz que não gosta quando lhe mente. Mantém-se firme na sua pergunta sobre o que aconteceu nessa manhã, Alex aperta-lhe o pescoço, mas Paula retribui o gesto e entram num jogo de forças. Paula diz-lhe que se está a esquecer que precisa dela e que mesmo que queira ficar com Júlia, será filha de ambos. Alex gosta da resposta e beijam-se.

Pinheiro brinca com a bebé Júlia enquanto Joana os observa e acha que ele daria um bom pai. Judite regressa a casa e Joana estranha-lhe a atitude nervosa. Alberto espera por notícias do filho quando Teresa chega ao hospital. O médico diz-lhes que Renato continua inconsciente e que vão ter de esperar mais umas horas. Renato está ligado ao monitor, com batimentos cardíacos estáveis.

Recorde o episódio anterior de Senhora do Mar

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

siga no instagram

partilhar | 0 | 0