Em Senhora do Mar, da SIC, David fala com Maria e faz-se de vítima, dizendo que está com uns problemas e que Artur se aproveitou para ficar com a sua empresa.
Antunes depõe. Alberto tira notas e começa a defender Ricardo. O juiz diz que vai haver uma abertura de processo e que o irmão de Francisca tem de aguardar julgamento com termo de identidade e residência. Alberto olha para Ricardo com uma expressão confiante, mas Antunes fica frustrada.
Robert vai buscar uns clientes ao hotel e ganha coragem para entregar o seu currículo a Óscar. Ele aceita, mas assim que o irmão de Michael se vira, deita-o ao lixo.
Ricardo pergunta a Alberto o que é que ele está ali a fazer e se Artur já sabe que ele foi preso. O advogado responde que não e que Francisca também não sabe, mas que não deve demorar muito. O pai de Renato diz a Ricardo que não quer que lhe pague e que prefere que lhe fique a dever um favor.
Judite está preocupada com o pagamento da diária do hotel. Manel responde-lhe que ficou tudo tratado e que não se tem de preocupar porque agora é família. O dono da vacaria diz-lhe ainda que ele e Joana precisam que ela fique na ilha. Judite fica mais descansada e contente.
Alberto entra no gabinete de Artur e conta-lhe da detenção de Ricardo, da rusga no armazém e das suspeitas de contrabando. O empresário pergunta se Francisca já sabe, mas o advogado diz que não.
Susana está a escolher uma mala na loja da mãe, quando Antunes entra a fazer as acusações, falando da detenção de Ricardo. Luísa fica tensa, mas tenta disfarçar.
Francisca está a dar uma formação aos funcionários no bar, quando Artur interrompe e diz que precisam de falar sobre Ricardo. Afastam-se e ele conta-lhe que o irmão passou a noite na esquadra e que foi presente ao juiz. Francisca fica muito nervosa e pergunta-lhe se vai cancelar o casamento.
Flávia, Joana e o padre decidem a data do batizado de Chico. Para a festa, Flávia diz que pensou organizá-la na ‘Casa do Povo’. O padre fica contente por Jaime ter aceitado o convite para padrinho.
Ricardo conta a Jaime que a PJ esteve no armazém e que encontrou o dinheiro que lhe deu. O irmão de Susana fica alerta, mas diz que aceita testemunhar a seu favor para que a dívida fique saldada.
Artur diz a Francisca que vai adiar o casamento até que as coisas de Ricardo fiquem resolvidas. Ela revolta-se e diz que não tem nada a ver com os negócios do irmão, mas o noivo relembra-a que já a tinha avisado.
Joana e Judite estão a arrumar as roupas do bebé num saco para a maternidade. Judite parece preocupada e a filha pergunta-lhe o que se passa. Ela diz estar preocupada por continuar a viver à borla no hotel, pois já faz um mês. Joana descansa-a.
O julgamento de Ricardo já decorre. Jaime testemunha a seu favor e diz que o dinheiro foi um empréstimo para uma dívida de jogo e que Ricardo não lhe cobrou juros.
Passam-se três meses… E chega a data do batizado de Chico. O padre está a celebrar a cerimónia quando de repente Joana sente dores e agarra-se à barriga. Jaime ampara-a e ela diz que chegou a hora.
Manel ampara Joana e diz que trata de tudo para irem para o hospital. Flávia parece sentir um tremor de terra e fica mais descansada, como se tivesse sido um sinal de que tudo vai correr bem. Genoveva fica a saber que Joana vai ter uma menina e fica incrédula.
Judite está a arrumar a mala de maternidade quando Manel lhe liga. Ela começa a agradecer-lhe por continuar a pagar a sua estadia, mas o dono da vacaria interrompe e Judite fica a saber que a filha já está em trabalho de parto. Desliga a chamada e começa a arrumar tudo à pressa para se despachar.
Joana já está no hospital. A obstetra tranquiliza-a, dizendo que a bebé já está com um bom peso e com tamanho para nascer, mas que Joana ainda tem pouca dilatação, por isso, têm de continuar a monitorizar. A filha de Judite fica mais aliviada.
Recorde o episódio anterior de Senhora do Mar
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e fotos: SIC
Siga a Revista Maria no Instagram